Menu

Há uma Vida acontecendo dentro de nós!

Atualizado dia 2/3/2022 1:43:46 AM em Espiritualidade
por Marleni Lazareth dy Carvalho


Facebook   E-mail   Whatsapp

A VIDA trafega em Múltiplas Dimensões de Manifestação
Temos ânsia de Vida! Estamos sempre querendo algo a mais! Ansiamos por transcendência! E a buscamos, seja através da prática religiosa, da vivência da sexualidade, ou numa vida consumista, numa vida social intensa, nas bebidas alcoólicas e drogas alucinógenas... Se estamos sempre buscando algo, é porque algo nos falta! Só sentimos a falta do que conhecemos e não temos.
Na década passada, assisti a uma entrevista no Globo Repórter. O programa foi sobre a vida de uma tribo nômade na Mongólia mais Oriental e sua integração à natureza. Num dado momento, o jornalista perguntou para o chefe da tribo sobre o que eles mais sentiam falta. Ele não entendeu a pergunta! Integrados à natureza e longe da permanente indução subliminar de consumir, comprar e comprar para movimentar o sistema econômico, eles têm à disposição o que precisam para viver. A tenda, que eles montam e desmontam em cerca de uma hora, o alimento deles e o rebanho animal que eles coletam nos campos do entorno e a beleza, alimento do espírito, está fartamente manifesta na natureza. Então, se ansiamos por transcendência é porque a conhecemos. Nós intuímos o Divino porque ele É em nós.
O despertar espiritual

Há uma Vida acontecendo dentro de nós, e da qual não temos conhecimento! Nos perdemos no modo materialista de viver. Sidarta Gautama já disse que os nossos sofrimentos estão relacionados com os nossos desejos, com uma mente que não pára nunca, sempre voltada para fora! Somos viciados em pensar, programando o dia seguinte, o próximo fim de semana, o próximo feriado, as férias...

É aí que a gente está dormindo. Isto é viver dormindo, cegos ao que está acontecendo dentro de nós! As coisas nos atingem mas a gente só sente a dor, e não entendemos o que está acontecendo dentro de nós. Não acordamos para uma vida melhor!

Se a vida está ruim é porque a construimos assim! Quando começamos a perguntar, querer entender o que está acontecendo conosco, perguntando sobre se existe algo mais, como viver melhor... Quando começo a fazer tais perguntas, começo a me abrir para uma vida maior, mais além, mais realizada! Nesse processo, começamos a descobrir nossa interioridade e o que nela habita – nossa alma, o nosso Eu Superior.

O Eu Superior

O Eu Superior é a estrutura derivada da nossa Mônada, sendo esta emanada da Fonte Criadora. Todos os atributos da Fonte Criadora estão presentes na Mônada, e o Eu Superior recebe da Mônada todos esses atributos. O nosso Eu Superior sabe e carrega toda a in-formação (informação que dá forma) sobre nós e nossa história espiritual, desde o momento em que saímos da nossa Mônda até o atual momento. E ele sabe qual caminho de volta para casa, para retornarmos à nossa Mônada e à Fonte Criadora.

A Mônada

A mestra Kioco disse que a mônada é uma incubadora de Ser. Minha experiência espiritual me possibilita dizer que não somos só esse ser que está aqui. Você não é só esse ser que pensa, come e dorme: e faz outras coisas mais! É como se houvesse vários você! Você nesse corpo físico é o último você na escala de manifestação de você mesmo. Você aqui é o mais violento, o mais teimoso, o mais cheio de paixões ... É o você que está experimentando ser e viver na densidade terrena. Mas há outros você!

Várias tradições dizem que nós encarnados temos sete corpos: um eu físico, um eu duplo etérico, um eu astral, um eu mental inferior, um eu mental superior, um eu búdico e um eu atmico.

Mas a minha experiência espiritual me leva a pensar que existe também um outro ordenamento do Ser, além desse! E todos conectados à mônada, conectados, mas ainda não integrados! E toda jornada do espírito é uma jornada em busca da integração no e com o TODO.

A mônada é uma derivação da Fonte, do Criador Primordial, que engloba todos os eus de um ser, uma mônada com todas as camadas de consciência de um ser.

A mônada a que eu estou conectada é a integração de todos os meus eus. Então, o Eu Superior, é uma dessas consciências numa realização mais sutil, mais elevada, que vibra no amor, na sabedoria, na Luz. O Eu Superior sempre nos aponta o caminho, nos questiona para nos acordar e está sempre querendo nos orientar. Muitas vezes o que queremos não está em ressonância com  a nossa verdade espiritual, estamos desviando do caminho de nossa realização divina. E então, o Eu Superior entra em ação, nos fala através da intuição, mas também através de um adoecimento, de um estado emocional desequilibrado como ansiedade, depressão, uma tristeza ou angústia sem uma causa definida ...

Um vislumbre da organização da criação

Não temos como pensar a partir da mônada, de nossa descida dimensional a partir da Fonte, do Criador Primordial. Mas temos como observar nossas experiências e intuições a respeito, bem como buscar o conhecimento dos espíritos nos trazidos por médiuns e videntes, e pensar a partir desse material psíquico e subjetivo.

Um conhecimento trazido por Allan Kardec nos diz da comunicação entre os seres encarnados, nós, e os espíritos, seres desencarnados, mas ainda em nosso mundo, mas numa dimensão astral. Tanto o Espiritismo quanto o texto bíblico falam de reencarnação, uma sucessão de viver e morrer e viver e morrer e viver ... A física quântica nos permite pensar em vidas paralelas. Nós é que experimentamos o tempo linearmente. Mas fiquemos com o conceito de vidas passadas.

Quem fomos em todas as nossas outras vidas continuam num pacote das experiências, como num HD externo, somados no eu encarnado atual. Estão, todas as experiências, vivencias, aprendizados...  As dores, as alegrias, os medos, os acertos e erros ... as curas! Tudo segue na jornada encarnatória do Eu Superior. E não há uma contradição, porque eu sou integrante do meu Eu Superior. O meu eu Superior é também o eu Superior dos outros eus ligados à minha Mônda em suas tantas manifestações encarnadas em algum outro tipo e possibilidade de densidade encarnatória, mas sendo todos como que irmãos meus, cujo movimento é o de retornar à nossa Mônada.

O Eu Superior é um aspecto denso da Fonte Criadora e que possibilita à Fonte Criadora se experimentar em sua criação. Aqui só consigo pensar no astrofísico Carl Seagan quando disse que nosso sistema nervoso é a estrutura a partir da qual o Universo toma consciência de si.

Nessa dimensão física, somos o sistema nervoso do nosso Eu Superior, que por sua vez sintetiza as experiências que nós fazemos e a repassa num processo de volta à Fonte Criadora. Todos em movimento de expansão, inclusive a Fonte.

O processo de volta à Fonte é de integração. Todos os eus /sistema nervoso do Eu Superior precisam se integrarem entre si e com o Eu Superior.

Sinto que minha experiência espiritual valida isto para mim! E convido você a refletir sobre suas experiências para, quem sabe, colaborar com uma melhor compreensão dessa jornada humano-divina!

Amor e Luz!!!

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 360


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Marleni Lazareth dy Carvalho   
Marleni Lazareth dy Carvalho é terapeuta bioenergética certificada pelo Three In One Concepts - Burbank, California - USA e instrutora em diversos cursos de formação terapêutica e humano-espiritual. Atende em consultório e online com Cinesiologia Cérebro-Celular e à distância com a Terapia Psirradiônica. Agende uma conversa (31) 99238-0018/ e-mail.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa