Menu

Ho´oponopono: memórias equivocadas

Atualizado dia 4/16/2015 10:54:52 PM em Espiritualidade
por Patricia M. Barros


Facebook   E-mail   Whatsapp

O Dr. Hew Len nos ensina que com a prática do Ho´oponopono a Divindade transmuta nossas memórias equivocadas em pura luz. Eu sempre achei intrigante a expressão “memórias equivocadas”. Como assim, memórias equivocadas? Finalmente, acho que entendi. O que chamamos de realidade é um espelho dos nossos mundos interiores, portanto, tudo o que acontece em nossas vidas de certa forma é ilusão. De certa forma? Acho que me expressei mal. Tudo o que acontece em nossas vidas É ilusão.

Explico. Por exemplo, se alguém é inseguro, tem complexo de rejeição vai atrair exatamente isso para sua vida. Esta pessoa provavelmente vai atrair alguém que vai rejeitá-lo, vai tratá-lo(a) mal... E isto não é algo tão metafísico assim. Há o aspecto espiritual - acredito nisso -, mas é evidente que a expressão facial, a postura corporal, o tom de voz, a energia que transmitimos pode atrair ou repelir outras pessoas. Digo mais: é claro que de acordo com a energia que transmitimos atraímos pessoas diferentes.

E se a pessoa que acabei de descrever tivesse outra atitude mental, transmitisse uma energia diferente? Com certeza, muitas coisas positivas poderiam ter acontecido na sua vida!

Pensando assim, fica mais fácil deixar ir a negatividade, as ofensas, as rejeições, as mágoas... Fica mais fácil nos libertar de fatos negativos do passado, pois o que aconteceu em nossas vidas foi simplesmente um reflexo de nossos mundos interiores. A pessoa que foi rejeitada não deve se sentir inadequada ou inferiorizada, pois a rejeição aconteceu devido às suas crenças e sentimentos negativos. Não há vítimas, ninguém é um "pobre coitado". Mas precisamos passar pelas experiências que rotulamos como negativas. Desta maneira, nós nos conscientizamos do que existe dentro de nós e aprendemos, evoluímos. É claro que também aprendemos com o amor e podemos nos esforçar para aprender cada vez mais por este caminho, que é mais suave.

Escrevi um pouco mais sobre a ideia de que tudo é ilusão em outro artigo: https://www.somostodosum.com.br/clube/artigos.asp?id=40636

Hoje me passou pela cabeça que é meio infantil ficar remoendo fatos do passado e mágoas. Não faz sentido ficar lembrando dos jogos psicológicos infantis que outras pessoas jogaram conosco. Com a maturidade, vem a serenidade. Conseguimos limpar boa parte da negatividade que havia dentro de nós e nos sentimos mais leves...

É isto o que desejo para você, amigo leitor: a Paz do Eu!


 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Patricia M. Barros   
Sou jornalista e advogada. Atualmente sou funcionária pública e estudante de psicologia e psicanálise. Sempre me interessei por questões que envolvem comportamento e o desenvolvimento pessoal. Espero contribuir um pouco para o bem-estar e felicidade de algumas pessoas!
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa