auravide auravide

A Música e suas Nuanças Espirituais



Quem não gosta de música? Muito raramente o acorde de qualquer melodia tocada ou cantada não mexe com nossas emoções mais profundas. Existem vários tipos de gostos musicais, mas sempre tem aquele que nos fale mais ao coração, que nos toque mais profundamente os sentimentos.

Todos nós temos uma vibração sonora própria, que extraímos de nosso ser através dos acordes melodiosos da música. A identificação e o equilíbrio dessa sonoridade, pode - e atualmente já se consegue através da musicoterapia - auxiliar na cura de muitos males, ajudando na recuperação de pessoas deficientes, principalmente, crianças com deficiência mental. Existem pessoas deficientes, que só através da terapia musical conseguem, com mais rapidez, a faculdade de se comunicar.

A sensação de relaxamento e bem-estar íntimo é um dos efeitos mais imediatos que a música pode proporcionar. A harmonização psíquica, trazendo paz e equilíbrio espiritual é outro efeito salutar que acontece.

A música é utilizada nos tratamentos espirituais como preparação e auxílio eficiente, devido às sublimes vibrações de amor de que ela pode se revestir, já que nos conduzem a um estado alterado de consciência pelo equilíbrio de vibrações, onde os problemas se farão sentir de uma forma suportável.

E por que a música é importante? Por que ela é portadora de vibrações de amor de que todos carecemos e se constitui numa espécie de oração; é como se ela conseguisse falar por nós aquilo que gostaríamos de expressar a Deus. Com ela, muitas vezes, as emoções reprimidas se desbloqueiam e sobem no ritmo da vibração de seus acordes numa prece sincera de amor e gratidão a nosso criador.

É por seu intermédio, que irmãos, apresentando ainda o orgulho e desamor em seus corações, conseguem sair da vibração pesada onde se encontram e penetrar nos recintos onde se processam a ajuda.

Ela permite a expressão de sentimentos espirituais, como também, reconforta muitos corações de irmãos que se encontram em sofrimento, sejam encarnados ou desencarnados.

Quando se promove uma sessão de cura, a música ajuda na dissolução de miasmas mentais, como vibrações negativas de raiva, medo, ciúmes e outras, decorrentes de sentimentos que abrigarmos em nosso íntimo. Geralmente, os corais, quando utilizam músicas de cunho espiritualista, realizam trabalhos de curas importantes, sem nem mesmo se aperceberem da grandeza do trabalho que realizam.

Na Instituição com que colaboro, temos o Grupo de Canto Maria de Nazaré, que tem o fim principal de ajudar na cura de irmãos encarnados e principalmente, desencarnados, em seus mais variados tipos de males aflitivos.

A música de nosso pequeno coral se transforma do lado espiritual, num coral de muitas vozes, pois, perdemos a noção da dimensão física que extrapola para outra dimensão. A música que, através da harmonia de seus acordes, vai ao encontro dos irmãos “sofredores” proporcionando-lhes conforto e, muitas vezes, a cura de que são necessitados.

Enquanto o coral canta são realizados tratamentos em irmãos desencarnados e encarnados, e naqueles que, embora ausentes, têm seus nomes colocados para tratamento.

Quem assiste os trabalhos realizados sai com a certeza absoluta da misericórdia de nosso criador que proporciona a todos a ajuda de que carecem seus espíritos, bastando somente a fé, por pequenina que seja - como um grão de mostarda - e o auxílio de irmãos abnegados para que a ajuda se processe. Através da visualização dos trabalhos desenvolvidos, é que podemos aquilatar o nível de ajuda que é prestado a todos os irmãos necessitados.

Existem médicos espirituais a postos junto a equipes de irmãos socorristas, prontos para resgatarem irmãos de locais ermos, como também, para ajudarem aqueles que se encontram fragilizados pela passagem recente, ou mesmo, aqueles que se neguem a encarar a realidade espiritual que estão vivenciando.

Através das vibrações harmoniosas da música os amigos espirituais conseguem, pela manipulação de fluídos, pelas energias salutares e pensamentos de ajuda que os encarnados presentes emitem, agir na cura de males físicos de encarnados e desencarnados, realizando, muitas vezes, cirurgias importantes e a cura dos males que afligem muitos irmãos.

Às vezes, os amigos espirituais não conseguem auxiliar os espíritos desencarnados, porque muitos deles se encontram “presos” em suas vibrações grosseiras, não conseguindo, então, vislumbrarem a ajuda espiritual de que são alvo.

Através da música, especialmente daquela que fala de amor e de fraternidade, os fluidos mais grosseiros, sendo desfeitos pelas energias emitidas pelos médiuns, conseguem penetrar e, muitas vezes, “acordar” aqueles irmãos que adentram os recintos onde se processará a ajuda necessária a seus espíritos.

É muito bonito acompanharmos um trabalho de cura e de auxílio espiritual, pois, somos testemunhas visuais da bondade de que todos somos beneficiários através dos benfeitores espirituais.

E a música, esta arte sublime, acaba sendo a ponte de troca de vibrações de amor e harmonia entre as duas dimensões: física e espiritual.

Paz e luz a todos!



Texto revisado por Cris
Publicado dia 7/2/2005

  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 26




Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










horoscopo

auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa