Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Ícaros, as canções mágicas!

por Wilson Francisco

Publicado dia 22/6/2019 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


O estudo dos sons data da época de Pitágoras, ou antes ainda. 
Os sons e a música possuem um profundo efeito psicofísico.
Certos sons podem curar ou lesionar o corpo e a mente  humanos. O Dr. Emoto em suas experiências mostra os danos que uma música hevy metal ou um pensamento de ódio causam na aura, campo vibracional do nosso corpo.
Os hindus atribuem poder a certos sons junto aos chackras, e podem possibilitar o desenvolvimentos de poderes ocultos.

Se você está tendo dificuldades na vida e quer saber o que realizar, para diminuir o medo e ter força vital, deve atuar sobre seu Chakra Básico.
Visualize energia na cor vermelho entrando por seus pés e entoe o som vocálico U longo, até sentir a energia fluir em todo seu corpo. O efeito é extraordinário.
Esse processo vai abrir sua consciência e trazer pra você ferramentas importantes, como a vitalidade, otimismo e estímulos de vida. Abre seus caminhos!

No  Xamanismo, as canções de poder, acompanham as cerimônias para evocar espíritos guardiães, espíritos de cura,  intensificar a energia e para alterar a consciência, permitindo que a sua mente se livre de pensamentos indesejáveis. E proporciona visões ou transes.
No Espiritismo alguns grupos  incluem músicas preparatórias, nas sessões. 

Um detalhe curioso, a canção de poder não é composta como uma música comum. Ela é canalizada, num extraordinário fenômeno de liberação psíquica ou mediúnica. 
Elas podem trazer felicidade e bem-estar, entendimento e reflexão, cura e transe, podem ser curtas e repetitivas, como grandes e melodiosas.

No Peru, os pesquisadores, associam os trabalhos xamânicos com os ícaros, ou canções mágicas.
O objetivo deles é: evocar o espírito de uma planta de poder, viajar por mundos invisíveis ou curar e trazer proteção. 
E, na Mesopotâmia, o Rei enviava seus ministros pra visitar as cidades e ver que tipo de músicas o povo ouvia. Com essa informação, Ele avaliava o estado de prazer ou sofrimento de seus súditos.

O Dr. Alfred Tomatis, médico francês, observou, experimentalmente, muitas canções sagradas, incluindo os cantos gregorianos e tibetanos e percebeu que eles são ricos em sons de alta frequência, chamados harmônicos ou hipertons.
Ele acredita que estes sons carregam o córtex do cérebro e estimulam a saúde e o bem-estar. 

Pesquisadores modernos descobriram que o ritmo do tambor corresponde exatamente ao ritmo do cérebro.
Os indios nativos eram capazes de induzir estados alterados de consciência através dos batimentos expressivos do tambor.
O atabaque representa o tambor na função de patrocinar ou facilitar o transe, nas giras dos Terreiros.

O cientista britânico Rupert Sheldrake, explica que ao cantar um som sagrado com a intenção de invocar seres ou atrair energias você pode criar o que ele  chamou de "campos morficos".
Estes campos de energia, "formam" campos vibracionais.
Segundo o cientista, recitando o nome de uma entidade você trará, eventualmente, essa entidade e poderá unir-se com ela, através desse "campo mórfico".
Este campo mórfico pode ser criado por uma tatuagem que você aplica em seu corpo, e permitir a presença de entidades que utilizam o símbolo em seus rituais.
Texto Revisado


Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1

Sobre o Autor: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Quando a economia vai melhorar? Júpiter em marcha direta irá ajudar?
artigo Porque vínculos traumáticos abusivos são difíceis de romper?
artigo Kyudo 2
artigo Babaji - O padrinho espiritual secreto

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.








horoscopo



auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa