Menu

IDEIAS E FRASES SENSATAS

Atualizado dia 5/29/2012 1:43:54 PM em Espiritualidade
por Nivio Ramos Sales


Facebook   E-mail   Whatsapp

"Tente não ser um homem de sucesso. Tente ser um homem de valor". (Albert Einstein, físico alemão)

"O trabalho é o único capital que não está sujeito a quebras". (Jean de la Fontaine, fabulista e poeta francês)

"O amor é o espaço e o tempo tornados sensíveis ao coração". (Marcel Proust, escritor francês)

"A pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos". (Pablo Nerudo, poeta chileno)

"Fracasso: alguns poucos erros de julgamento repetidos todos os dias; Sucesso: algumas simples disciplinas praticadas todos os dias".(James Rohn, escritor norte-americano)

"Nas lágrimas de amor há, como na saudade, uma doce amargura que é veneno que não mata, por vir sempre com o reativo da esperança". (Joaquim Manuel de Macedo, escritor)

"O mais importante, para o homem é crer em si mesmo, sem esta confiança (...) Em sua inteligência, em sua energia, ninguém alcança o triunfo a que aspira". (Thomas Atkinson, escritor inglês)

"A vida sem luta é um mar morto no centro do organismo universal". (Machado de Assis, escritor brasileiro)

"Em tempo de guerra, são os pais que enterram os filhos". (Heródoto, historiador grego)

"Pecado é aceitar os mecanismos de exclusão e selecionar seres humanos por fatores biológicos, raciais, étnicos ou sexuais". (Frei Beto, escritor dominicano)

"Devem-se escolher os amigos pela beleza, os conhecidos pelo caráter e os inimigos pela inteligência". (Oscar Wild, escritor irlandês)

"A coisa notável sobre televisão é que ela permite que vários milhões de pessoas riam da mesma piada e ainda se sintam sozinhas". (T.S.Eliot, dramaturgo norte-americano )

"Existem tantas coisas para experimentar e a nossa passagem pela Terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo". (Facundo Cabral, compositor Argentino)

"Madeira velha para queimar, vinho velho para beber, velhos amigos de confiança, autores antigos para ler". (Francis Bacon, filósofo inglês)

"A maior vitória na competição é derivada da satisfação interior de saber que você fez o seu melhor e que você obteve o máximo daquilo que você deu". (William Howard Cosell, Jornalista esportivo)

"As bombas não contêm apenas explosivos. Estão cheias de palavras, argumentos, frases e razões. Vale a pena desmontá-las". (Alberto Goldin, psicanalista argentino)

"A vida é maluca! Nós nos apressamos em busca de intimidade e envolvimento pessoal, apenas para morrer de medo quando a possibilidade aparecer". (Carl Whitaker, psiquiatra norte-americano)

"Eu costumava tirar os sapatos no cinema, até que um dia fui recalçá-los e não os encontrei. Não pensei em roubo nem em ratos (...) imaginei que eles tinham fugido". (Luis Fernando Veríssimo, escritor e humorista brasileiro)

"Todo revolucionário é associal, se o impulso for nele um desvio da vida instintiva, e não uma atitude de homem capaz de obedecer e mandar a si próprio". (Augustina Bessa-Luis, escritora portuguesa)

"Quando o vinho desce, as palavras sobem; quando o vinho entra, o juizo sai". (Dito popular)

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nivio Ramos Sales   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa