Menu

Incertezas...

Atualizado dia 1/3/2010 2:55:37 PM em Espiritualidade
por Silvana Giudice


Facebook   E-mail   Whatsapp

Por que buscamos tantas respostas?
Existem ciclos de lucros e perdas...
Existem ciclos de sucesso e de fracasso...
A ascensão é em geral considerada positiva, mas nada pode crescer para sempre.
Se o crescimento nunca tivesse fim, poderia acabar em algo grandioso demais e até destrutivo. É necessário que coisas acabem, para que coisas novas aconteçam.

Todas as formas são impermanentes e um ciclo descendente é absolutamente essencial para uma realização espiritual.
De que outra maneira chegaríamos à dimensão espiritual, se não através de nossas perdas, sofrimentos e fracassos?
Quando buscamos muitas respostas, quando ansiamos por saber o motivo e o porque de tudo que nos acontece, nos tornamos infelizes e não conseguimos distinguir a vida, da situação momentânea da vida.
Por que nascemos? Por que envelhecemos? Por que morremos? Por que encontramos algumas pessoas? Desencontramos? Reencontramos?

Um monge budista disse certa vez: “Tudo o que aprendi nos vinte anos que sou monge pode ser resumido em uma frase: “Tudo o que surge, desaparece. Isso eu sei”.
Não oferecer resistência, e não questionar a impermanência das coisas, é estar em estado de paz e descanso. Nesse estado, nada é bom ou ruim, e quando desapegamos de buscar entendimento de tudo, as circunstâncias gerais da vida, as formas externas, tendem a melhorar consideravelmente.
As coisas, e as pessoas que você deseja para a sua vida, vêm até você, naturalmente, sem nenhum esforço e estamos livres para apreciá-las enquanto durarem.

Claro que devemos, sim, termos metas e propósitos, mas desvinculados de resultados definidos, porque coisas e pessoas são muitas vezes transitórias e passageiras em nossa vida. Quanto mais expectativas, mais inseguros e ansiosos nos tornamos. A qualquer sinal de mudança de direção, nos sentimos perdidos, derrotados. Aliás, se nos permitíssimos e confiássemos estes poderiam ser momentos de grande criatividade.

Convém mergulhar com satisfação e alegria nas profundezas do desconhecido e ver a “providência”, em tudo que se apresenta, mesmo que ao primeiro instante não nos pareça agradável.
Religando-nos aos Processos Inteligentes da Vida, logo serão indicados novos caminhos, novas direções...
Nossa vida é uma estrada de muitas vias, e é preciso estar atento aos acontecimentos e as pessoas que cruzamos, mas serenos de conviver com a dúvida e as perguntas sem resposta. Afinal, nossa razão sempre verá incertezas nas coisas que muitas vezes são claras e absolutas ao nosso coração.

É a incerteza que nos fascina. Tudo é maravilhoso entre brumas” – Oscar Wilde

Silvana Giudice - Terapeuta Metafísica

Serviços - veja no site.
Tel- 3586-8885 e 9590-0515

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa