Menu

Indiferença

Atualizado dia 7/20/2013 12:23:05 AM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Encarnar e deparar com as limitações do planeta e com toda a morosidade com que os acontecimentos se manifestam na 3D é algo angustiante. A vida é muito monótona e sem graça para nós. Viemos “das estrelas”, onde tudo acontece de forma totalmente diferente, sem tempo e espaço, sem limitações, sem a “mente para nos interditar”. Vivemos e sentimos tudo de forma magna, somos consciência, luz e amor.
Quando nos decidimos por uma encarnação na Terra, sabemos que enfrentaremos todas as limitações que isso implica, porém, o saber consciencial, nestas esferas superiores, jamais é igual ao saber limitado daquilo que nossa mente pode compreender quando estamos encarnados. Nos tempos atuais, somos agraciados por termos a oportunidade de conhecermos estas Verdades e isso nos traz um pouco mais de paz e conforto ao coração, mas, ainda assim, continuamos a viver as aflições da condição humana.

A vida é um processo em absolutamente tudo o que desejamos manifestar, nada aqui na Terra acontece num estalar de dedos. Toda e qualquer ideia que temos sempre é maravilhosa no plano mental e, se conseguimos expandir a consciência, a mesma ideia alcança proporções divinas onde tudo é possível e perfeito, entendemos os passos para a manifestação, os recursos que temos à disposição, percebemos e sentimos todo o poder interno que temos para a manifestação plena da tal ideia no aqui e agora, porém, quando voltamos deste momento de divina expansão de consciência e sabedoria e nos “encaixamos” na limitação da mente e da dualidade, inevitavelmente, um desânimo nos acomete, tudo perde o sentido e a força.

Sabemos que tudo o que é possível e simples nesse plano elevado, não é nada simples e possível neste plano “inferior”. Tudo o que precisa ser manifestado aqui é difícil demais, é moroso, precisamos vencer primeiramente nossas próprias limitações, nossos medos e depois precisamos vencer as resistências do mundo contra qualquer ideia ou possibilidades reais de inovações.

Depois de tantas vezes tendo ideias e percepções maravilhosas e a consequente decepção por não podermos manifestar da forma como idealizamos, principalmente, pelas inúmeras resistências externas que temos que enfrentar na tentativa de trazermos coisas boas para o mundo, chegamos a um ponto de tristeza e apatia, que nos leva à frustração intensa. Desejar, tentar realizar e ver nossos planos se perderem por inúmeras vezes, causa um grande estresse e abalos emocionais que nos conduzem a um estado de indiferença.

Neste ponto, já não queremos mais nada, não nos importamos com a vida, não sentimos vontade de prosseguir. Tudo perde o encanto. Estamos exaustos de “lutar” contra a grande massa daqueles que não querem as mudanças reais. Olhamos para trás, na história da humanidade e vemos que muitas outras vezes, alguns tentaram trazer novas possibilidades e nova luz para o mundo, mas não foram ouvidos ou compreendidos, e muitos outros foram agredidos e destruídos justamente por terem o desejo de mudar a mente das pessoas. Ainda hoje, por mais que tenhamos uma mente mais aberta, infelizmente as pessoas ainda são muito resistentes às reais mudanças, até mesmo aqueles que se “dizem ou se acham” abertos, despertos e conscientes, chegam a um nível de compreensão mais elevada, mas não percebem que estão estagnados ou patinando, dando voltas no mesmo lugar, enquanto estão achando que estão sabendo mais e mais, descobrindo novas verdades. Uma grande maioria de “despertos” está, na verdade, semi-desperto e não percebe que tem muito, mas muito mais para saberem, compreenderem e se abrirem para as reais Verdades Universais. Criaram a zona de conforto dentro do despertar, porque assim fica mais fácil e menos assustador perceber que a cada momento, o que achávamos que era uma verdade, já mudou e se tornou outra verdade ainda “maior”. Nos tempos atuais, as Verdades estão adentrando a 3D muito rapidamente e isso assusta muitas pessoas, porque estão acostumadas a ficar muito tempo se atendo às mesmas coisas de várias formas, de trás pra frente e vice-versa, o exemplo disso, é que tem pessoas que ainda ficam buscando conhecimentos antigos para ficarem estudando e estudando, e não entendem que estes antigos conhecimentos são apenas a base ou a “chave que liga o interruptor” de sua memória interna, para que possam ir muito além desses conhecimentos. Agora é tempo de estarmos abertos, porque a cada segundo uma Nova Verdade está chegando.

Essa imensa e densa massa de pessoas que preferem ficar presas no mesmo lugar, numa exploração sem fim do velho, para ficarem garantidas em seu conforto, está emanando uma vibração de desânimo e apatia, criando uma forte energia densa e pegajosa que está grudando, segurando e aprisionando aqueles que estão abertos à Verdade Absoluta e isso está contaminando e fazendo com que os que QUEREM ir além, de verdade, estejam extremamente desanimados, apáticos e indiferentes, querendo desistir, porque não conseguem sair do lugar, por estarem interditados e bloqueados por aqueles que não querem despertar de verdade. Estes vivem “um faz de conta" em criar, gerar ou falar mais do mesmo numa arrogância espiritual sem fim, pois não querem perceber que paralisaram, e não permitem que aqueles que querem se expandir, expressar-se integralmente e ajudar a libertar a todos, estejam de verdade livres para seguirem seu caminho no verdadeiro despertar.

Não há problema nenhum em alguns não desejarem ir além e escolherem a zona de conforto no despertar; toda escolha deve ser respeitada, mas desde que não atrapalhem e liberem aqueles que querem ir além. Isto é um egoísmo inconsciente, pois se não conseguem transcender, ficam segurando os outros, para que não transcendam antes deles. É como criança quando não consegue fazer algo e fica segurando o amiguinho para não fazer antes dele. É preciso que, pelo menos, se perguntem com honestidade: eu estou verdadeiramente aberto ao despertar ou estou paralisado no mesmo patamar, sem deixar que outros sigam seu caminho?

Se alguns não querem avançar (a maioria nem sabe disso), devem apenas dar passagem para aqueles que querem, pois estes, tendo a liberdade de irem além, poderão abrir caminho para os que estão com medo de prosseguir.

Este texto muito provavelmente não será lido pelas pessoas que “não querem avançar”, mas isso não importa, pois pelo simples fato de ser manifestado em palavras e em intenção vibracional, ele terá a função vibracional de causar certa dissolução nas energias densas que estão nos segurando. Cada pessoa que ler e sentir ressonância destas verdades em seu coração, peço que deseje vibrar para auxiliar na dissolução dessa densidade energética para nos libertarmos mais facilmente, pois várias consciências atuando com a mesma intenção de coração, criará uma forte egrégora de sustentação e apoio a todos, para que então o ânimo, a vontade e a disposição para prosseguirmos voltem a vibrar em nossos corações.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 105


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa