Menu

Informação não manifestada

Atualizado dia 8/8/2013 2:09:03 PM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Estamos habituados a buscar informação através de material escrito ou verbalizado. Quando encontramos a informação que nossa mente consegue compreender, nos sentimos bem, pois a informação explícita faz com que a mente possa racionalizar o conteúdo, fazendo com que ela acredite que “sabe mais”. Porém, o saber da mente é básico, mínimo, sem grande expressão para nossa alma. Para a alma é importante que a mente aceite um mínimo de informação mais elevada, pois assim ela vai se habituando a sair do estreito e limitado mundo que ela cria, para que se abra mais para os aspectos mais elevados e espirituais. A mente continua buscando por vaidade e não exatamente por compreensão e consciência do poder das informações mais sublimes para a alma, ela busca poder e sentimento de superioridade por achar que sabe mais que os outros, e não amor e sabedoria.

Porém, esse tipo de informação que a mente aprende a buscar é apenas o início da verdadeira jornada da alma, é o que faz com que a alma consiga direcionar a mente, sem que ela perceba, para outros níveis de consciência. Mas a mente é esperta e quer continuar no poder e, então, ela começa a selecionar os tipos de informação que deve buscar e apreciar ou não. No início deste caminho, a mente absorve uma grande quantidade de informações elevadas, sem perceber o poder transformador que a simples informação absorvida nos traz. Quando ela começa a tomar consciência da magnitude e do poder deste tipo de informação superior, pelo medo de perder o controle, começa a não gostar mais e até mesmo a rejeitar informações preciosas, que a alma está ávida por fazê-la buscar, pois a mente começa a sentir que essas informações estão conduzindo-a a um novo nível, dentro do qual ela não se sente segura. Por conta disso, ao invés de continuarmos num fluir natural, buscando informações cada vez de mais alto nível de consciência e sabedoria superior, para um desenvolvimento saudável e seguro para nosso Eu Superior, dando-lhe mais autonomia, começamos a ficar desanimados e frustrados, pela intenção da mente em nos fazer desacreditar o caminho no qual estávamos acreditando e adentrando tão naturalmente.

A mente cria uma toxina energética como tentativa de nos fazer sentir um mal-estar, sempre que insistirmos em buscar aquele nível de informação e sabedoria superior e, ao entrarmos em contato com este tipo de “luz/informação/vibração”, automaticamente reagimos com intolerância ao conteúdo, como uma alergia a um agente tóxico. Isso nos faz recuar e desistir, e a mente volta ao poder, nos conduzindo a buscar informações de níveis “básicos”, sem grande expressão e poder para a alma, para que continuemos dentro de um caminho que ela entende como seguro.

Por conta disso, já que a mente é tão esperta e criativa nos mecanismos de autossabotagem, precisamos criar um novo recurso para que possamos acessar as informações mais elevadas que nossa alma deseja alcançar, lembrando que esse tipo de informação, para ser acessada e absorvida, não precisa necessariamente passar pelo entendimento racional, ou seja, podemos acessar informações de elevadíssimo nível e sabedoria divina, sem mesmo captarmos e entendermos uma única palavra. Quando acessamos uma informação através de um texto, por exemplo, é a mente racional que “entende” o que foi manifestado em palavras, mas este interesse e entendimento da mente é só uma distração para colocá-la em sintonia com a “verdadeira informação e luz” que está se manifestando.

Tudo é luz e informação, o que lemos ou ouvimos nada mais é do que uma vibração da informação real sendo transmitida e manifestada, é a força da vibração que entra em ressonância com nossa alma e faz com que o “real conteúdo” seja transmitido e ancorado em nosso ser, trazendo transformação sem que a mente participe deste processo. Tudo o que a mente busca dentro de seu rígido controle são mínimos recursos, os quais, mesmo com mínima liberdade, a alma aproveita para criar mais possibilidades em nossa vida.

Quando, então, a mente cria a toxina para gerar uma saturação e/ou intoxicação de informação, gerando uma ausência de vontade em buscarmos mais informações elevadas, devemos aceitar e, enquanto não sentirmos uma vontade real, devemos nos dar a permissão de não buscar. Isto elimina o conflito interno e, com isto, sentiremos dentro de nós a força de uma vontade superior que nos impulsiona a buscar mais, porém, sabendo disto, de nada adiantará seguirmos esse impulso interno buscando informações, pois nada do que viermos a ler e a ouvir, será agradável e nem mesmo “entrará em nós”. Se isto nos ocorrer, deveremos seguir o impulso sábio dentro de nós que nos faz sentir vontade de buscar mais sabedoria e informação, mas de forma diferente do que a mente está habituada, devemos mudar o caminho. Deveremos, então, nos colocar em meditação com a intenção de acessarmos as informações sagradas e elevadas que nossa alma está buscando. Ao nos colocarmos nesta atitude, nossa consciência irá se elevar e entrará em sintonia com a “luz/informação/vibração” que estará à nossa disposição; nesta conexão, todas as informações que realmente necessitamos serão “transferidas” para nossa consciência, o que fará com que seja ativada a sabedoria em nós que está pronta para entrar em ressonância com as informações que estão verdadeiramente sendo passadas. A mente nada saberá e, quando ela não participa de um processo ou caminho, ela questiona e desacredita e, com certeza, achará que nada entendeu e nada soube, o que não deixa de ser uma verdade para o nível da mente, mas para a alma, há pura sabedoria sendo transmitida, organizada, ancorada e manifestada, trazendo muito mais recursos sábios do que se houvesse um texto informando em palavras tudo aquilo que foi alcançado.

Quando me preparei para escrever o artigo, senti que tinha muito a dizer, mas nada a manifestar. Então, senti que deveria apenas desejar manifestar as informações que “tenho” a transmitir apenas de forma vibracional, ou seja, “escrevi um artigo vibracional” que poderá ser acessado por todos aqueles que realmente estão desejosos de irem além e estão buscando em níveis mais elevados e que suas mentes não estão permitindo. Assim, sugiro que apenas feche seus olhos, observe sua respiração e deseje entrar em sintonia e ressonância com o “artigo vibracional que foi manifestado”, com todas as informações elevadas que sua alma está ávida por receber. Reforço que devem apenas desejar sintonizar a informação vibracional e não a entrar em sintonia “comigo”, pois eu apenas “sei estas verdades” e tive a intenção de manifestá-las, se não foi em um artigo convencional, foi através do artigo vibracional. A “senha” para acessar esse “link vibracional” é a “intenção de”. Todos têm o direito e a capacidade de acessar estes níveis de informações superiores, cada um à sua maneira, basta que saibam disso. Sugiro também que sempre que forem buscar informações, mesmo que manifestadas da forma convencional, “leiam com a mente”, mas, ao mesmo tempo, desejem sempre estar em sintonia com a “verdadeira informação vibracional” que a informação contém, deixem que sua consciência se expanda aos níveis mais elevados de luz e sabedoria/informação.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 70


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa