Menu

Inteligência espiritual, o que é isso?

Atualizado dia 5/5/2019 4:13:24 PM em Espiritualidade
por JOÃO LUIZ SPOSITO


Facebook   E-mail   Whatsapp

Bem, queridos leitores, desta vez irei falar sobre a inteligência espiritual, sobre como podemos acessá-la de modo simples, como isso pode influenciar positivamente nossa vida, enquanto seres encarnados e também quando desencarnarmos.

Muito se tem falado sobre a inteligência mental e como desenvolvê-la, também se tem falado sobre a inteligência emocional e mesmo comportamental, mas pouco se fala sobre a inteligência espiritual.

A inteligência espiritual está acima de todas as outras formas de inteligências conhecidas pelo simples motivo de que é uma forma de inteligência eterna, porque pertence ao espírito imortal que habita nosso corpo terreno.

A inteligência espiritual precede o nosso nascimento, todos nós já nascemos neste mundo trazendo em nossa bagagem transcendental a nossa inteligência espiritual.

Essa inteligência é a soma das inteligências mental, emocional e comportamental  adquiridas através de muitas existências anteriores experimentadas por nosso espírito imortal, quando encarnados e somadas as nossas vivências no mundo espiritual.

Não se enganem com as aparências, com testes e provas físicas que testam a capacidade ou o quociente inteligente em nossas sociedades materialistas, pois a inteligência espiritual não pode ser medida pelos meios materiais e muitas das vezes poderemos ter entre nós verdadeiros gênios de inteligência espiritual que passam anônimos em meio à grande massa da sociedade terrena.

Como reconhecemos a inteligência espiritual nas pessoas?

As pessoas portadoras de bom nível de inteligência espiritual sabem e valorizam as verdades espirituais eternas acima das verdades materiais, elas simplesmente sabem o que significa na íntegra a frase bíblica do mestre que diz: “Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”...

Essas pessoas inteligentes espiritualmente pautam suas vidas pelas leis universais espirituais, elas simplesmente não se iludem com a vida na matéria, sabem que é uma fase necessária para evolução de seus espíritos, porém, sempre estão prontas para buscar suas respostas intuitivamente, acessando seus canais internos de comunicação e seguindo as orientações recebidas.

A humanidade recebeu por eras e ainda recebe pessoas de alto nível de inteligência espiritual que vem com missão de compartilhar e estimular a inteligência espiritual em seus irmãos.

Para essas pessoas, fazer o bem sem ver a quem é uma regra sem exceções e eles a cumprem com grande satisfação porque são plenos conhecedores das leis universais, essas pessoas sabem em seu íntimo que somos todos um e que nada está separado, elas sabem que estamos todos conectados e que o que fazemos ao outro fazemos a nós mesmos.

Possuir inteligência espiritual avançada é saber que tudo está ao nosso alcance e que somos portadores da centelha divina que anima nosso corpo físico e faz nosso espírito imortal brilhar por todo o universo como luz resplandecente, intimamente interligada a fonte criadora de tudo que existe, Deus...

Para buscar e desenvolver sua inteligência espiritual, pratique os ensinamentos das leis universais espirituais que nos são ofertadas há milênios e, se quer saber por onde começar, comece separando o joio do trigo e dando a cada um o seu verdadeiro valor e como disse o mestre: “Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus”...

Sejam felizes, desenvolvendo a verdadeira e eterna inteligência espiritual  que os aproximará cada vez mais das verdades de Deus.

João Sposito – Brasília-DF

Maio 2019

Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: JOÃO LUIZ SPOSITO   
João Sposito, atende em Brasília-DF, Terapeuta em Bio energética(par magnético), Reikiano, cromoterapeuta, espiritualista desde 1998, realiza assessoria espiritual personalizada e aconselhamento. Agendamento de consultas: presencial e a distância, (61) 982247680 whatsapp.,
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa