Menu

INTENÇÃO e PERDÃO: ARMAS PODEROSAS

Atualizado dia 9/1/2011 11:40:26 AM em Espiritualidade
por Carmem Calmon Lacerda


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos os dias ouvimos pessoas que fazem pelo nosso mundo afora comentários a respeito de seus estados emocionais. Não nos damos conta disso, a maioria das vezes, pois reclamar da vida parece ser um hábito humano. "NADA DÁ CERTO..." parece uma frase clichê recentemente adotada por todos.

Se não é o chefe exigente -"insuportável", é o marido desatencioso- "não dá a mínima", ou os filhos bagunceiros- "aquelas pestinhas", a vizinha que fala demais- "fofoqueira", etc. Reparem que geralmente pessoas mais polidas utilizam um vocabulário mais eclético, mas não deixam de reclamar por isso, e os pensamentos não combinam com as palavras emitidas, então, a vibração é baixa de qualquer maneira e lá vão pelo mundo afora despejando este tipo de energia da hora que levantam ate a hora que deitam, e não raro, se conseguem dormir, os sonhos... bem, que sonhos???

Li um texto que fala de um psiquiatra que enfrentou um paciente em depressão profunda com dois comentários: o primeiro foi que a doença dele ainda não tinha cura, e o segundo foi que a cura dependia totalmente da vontade dele. O paciente, em fúria, diz ao médico que ele não percebeu que ele não tem vontade de... NADA, ao que o médico responde, basicamente, que é preciso muita vontade para NÃO querer... NADA. E que a vontade que ele realmente tinha, com as tentativas de suicídio e a desistência da vida, era punir os que haviam, em seu entender, provocado a infelicidade dele.

Desta feita, o rapaz, em fúria, levanta-se e desfia toda a raiva que leva dentro de si falando do chefe insuportável, da esposa que não o entende, dos filhos mal educados, da sogra que o detesta, da vizinha que fala alto, dos motoristas que são grosseiros e nem mesmo Deus escapa: Ele nunca ouviu seus pedidos para mudar estes sentimentos que o consomem.

Mas a frase que salta aos olhos no texto é a "NUNCA VOU PERDOÁ-LOS". Aqui, centro minha afirmativa: o perdão é mesmo a arma master, não o perdão que damos todos os dias para nos sentirmos bons, mas aquele silencioso que simplesmente brada dentro da gente: "Então, tá!".

A intenção anda junto como real perdão E VICE-VERSA. Sempre menciono em meus cursos de massagem que há de ter INTENÇÃO em nosso trabalho, senão as técnicas por si só farão talvez, metade do efeito possível. Afinal, a mesma mão que serve para promover auxílio, distribuir afagos e amor, também pode ser instrumento de dor. Tudo depende de INTENÇÃO.

Vamos montar um mundo de trabalhos bem intencionados, pensamentos bem direcionados e palavras bem ditas, com boa INTENÇÃO e real atenção, real perdão, principalmente com nossas próprias falhas, isso é possível.

O ego tão criticado deveria servir para nos impulsionar a metas a serem atingidas em prol de nosso bem-estar e do nosso próximo. Mas, quem é o nosso próximo? Todos, não apenas nossa família e amigos, todos que cruzam nossa vida o fazem por um motivo e, se não sacamos bem qual é, que tal simplesmente nos oferecer a chance de sermos bons? E de perdoar algum mal que nos fazem e, se não for possível ainda perdoar, ao menos não retribuir, não martelar na cabeça pensamentos de vingança, de dar o troco.

Estas atitudes não são de uma pessoa BOAZINHA, mas de pessoas que se amam e amam o outro, e sabem que ao longo da vida vão ser feridas e ferir, mas também serão amadas e amarão.

Depende de tua real intenção que ocasiões vão ser predominantes em tua vida: isso é poder de decisão, o antigo e bom livre-arbítrio.

Eu te amo!

Kri

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 13


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Carmem Calmon Lacerda   
Trabalho e estudo Aromaterapia, Florais de Bach e Califórnia, Terapia do Barro (GEOTERAPIA) e Shiatsu Emocional. Sou Reflexoterapeuta e Fitoterapeuta. Muito confiante e feliz com o meu trabalho, faço com estudo e amor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa