Menu

INTUIÇÃO

Atualizado dia 11/12/2008 11:11:22 AM em Espiritualidade
por Sylvia Fernandes


Facebook   E-mail   Whatsapp

A intuição nasce com todos nós, mas ela desabrocha nessa ligação que você faz com o invisível, nessa sua fé, nessa sua confiança, porque existe uma diferença entre intuição e mediunidade intuitiva.
A mediunidade intuitiva existe quando os Espíritos dizem coisas pra você, pelo pensamento. Eles dizem, por exemplo:”Vai lá, entra daquela loja.” Você vai e encontra uma pessoa que o ajuda. “Fica em casa, hoje.
” E passa na TV uma entrevista exatamente com as informações que você precisava pra decidir algo importante. Ou você vê uma amiga aflita com um problema e eles vão dizendo coisas pra você dizer pra ela, pra ela se sentir melhor e perceber melhor as coisas.
Intuição é diferente! Intuição é a capacidade que todos nós temos de nos ligar com os propósitos superiores da nossa encarnação, da nossa tarefa no universo. É perceber rumos, tendo uma percepção mais alargada de tudo o que acontece, das pessoas, das situações.
 E essa percepção superior vem quando eu me ligo ao superior, às forças espirituais superiores. Vocês vão dizer  que é a mesma coisa que mediunidade intuitiva, mas não é.
 Porque aqui é você que se põe como observador, não é o outro Espírito que vem orientar você. É a sua expansibilidade, a sua sensibilidade que funcionam. Seu perispírito se expande, fica mais sensível e você sente as coisas como um lampejo, como uma clareza de idéias e objetivos.
Você também sente melhor as outras pessoas, percebe o que há com elas, porque entra no campo das outras pessoas, não fica fechado em si mesmo.
Agora, isso só pode acontecer quando você se liga a Deus, lá dentro de você e solta o resto. Solta as idéias preconcebidas, solta o que os outros falaram e se guia por si mesma. Porque sem essa ligação, você só vai se confundir. Iiich!Se você fica preso ao que os outros falaram ou ao que você pensa que deveria ser, não é capaz de intuir.
 E também, se intui, não acredita em si, porque não bate com o que o outro falou, não bate com o livro tal, não bate com sua crença...Pra usar a intuição, precisa confiar.
Confiar em si e nessa sua ligação com Deus. E precisa ter peito de se firmar nessa confiança, se sustentar nela. Precisa estar atento a ela e ao que ela lhe diz. Precisa estar na vida para experimentar, pra exercitar o seu discernimento e não os seus preconceitos.
Pois a intuição é uma espécie de abertura do seu discernimento quando você liga sua inteligência com a inteligência do Universo.

Sylvia Fernandes
Educadora Física e Terapeuta
("Vamos ficar bem")Texto revisado por Cris

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 29


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sylvia Fernandes   
Espaço Equilibrio & Saúde. Rua São Celso n.56-b VL Domitila Consulta com hora Marcada. Fone:( 11) 2684-2583 Cel: ( 11) 8129-8930 Acupuntura, Auricoloterapia, Cromoterapia, Floral de Bach, Reiki e Moxaterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa