Menu

INVEJA NÃO EXISTE

Atualizado dia 5/18/2010 5:54:03 PM em Espiritualidade
por Leila Silva


Facebook   E-mail   Whatsapp

Quem nunca confrontou ou foi confrontado com a Inveja? Acho que todo mundo, mas realmente não acredito que ela exista. Não acredito mesmo e muito já se falou sobre ela, se escreveu sobre ela e eu continuo não acreditando nela. Acho uma pena que se perca tanto tempo com um algo assim.

É possível se inspirar em alguém que, na nossa opinião, seja: mais magra, mais bonita ou mais inteligente. Isso é admiração. Não adianta. Os caminhos são pessoais e intransferíveis também e não vai acontecer nada, nem de mal para o admirado, nem de bom para quem admira, que não venha por esforço, trabalho realizado ou merecimento. Não funciona. Não existe roubo de "sorte", de luz, ou de energia.

Acredito em inspiração quando vemos algo na natureza, na rua, em uma revista. Algo do qual gostamos e que nos dá uma idéia, uma "luz", uma resposta e damos prosseguimento a algo que tínhamos esquecido, damos início a algo novo. Podemos começar uma dieta, fazer um novo corte de cabelos, umas compras, baseados em algo ou alguém que vimos e gostamos. Isso não é ruim. Se admirar alguém "fizesse mal", não haveriam mais atrizes ou modelos bonitas. Estariam todas doentes ou mortas. Graças a Deus, todos os dias, aparecem mais e mais pessoas bonitas, simpáticas, gentis, bem sucedidas, inteligentes e vivem bem, toda a vida que cabe a elas, ajudando e inspirando muita gente.

Já pensou se toda vez que alguém admirasse um bonito dia de sol chovesse? Se toda vez que alguém admirasse a lua ou as estrelas, caísse uma tempestade? Totalmente improvável, impossível. Se ninguém pudesse falar da beleza de um jardim florido sem prejudicar as flores? Seria tudo muito triste mesmo.

Acho que o mundo seria um lugar bem melhor se cultuássemos as boas idéias, os bons sentimentos, as boas novidades, a boa saúde. Seria bem mais leve se as boas novas fossem notícia, uma fonte de inspiração para as dúvidas, incertezas e medos que todos nós, em algum momento de nossas vidas vivenciamos. 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Leila Silva   
Leila Silva é Promotora de Estilo e presta Consultoria no Rio de Janeiro. Saiba mais sobre Estilo e Moda visitando seu Blog www.leilasilva.wordpress.com.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa