Menu

INVERNO: Recolhimento

Atualizado dia 7/18/2010 11:46:01 AM em Espiritualidade
por INSTITUTO LOTHUS -ESCOLA DE MAGIA INTERIOR


Facebook   E-mail   Whatsapp

O inverno no Hemisfério Sul tem início com o Solstício de Inverno (a noite mais longa do ano) que ocorre por volta de 21 de junho e termina com o Equinócio de primavera (quando o dia tem a mesma duração que a noite) próximo de 23 de Setembro. Neste período, nosso hemisfério recebe menor quantidade de energia solar e, consequentemente, as temperaturas ficam mais baixas. O calor diminui, assim como a duração do dia.

A distância do Sol traz para o Planeta um período de reciclagem: várias espécies de animais, principalmente pássaros, migram para outras regiões mais quentes. Outros animais, como ursos, hibernam, reduzindo grandemente sua atividade metabólica. As plantas se recolhem e dão menos frutos, as chuvas diminuem como se a água fosse para dentro da terra preparar o solo para o próximo ciclo. A natureza está recolhida, voltada para dentro de si mesma.

Se pensamos em frio, as imagens que vêm à nossa mente nos remetem para dentro, para o centro, para o interior. Assim, podemos pensar que o inverno é a estação do ano que favorece o recolhimento, a interiorização. 

Mas recolher não quer dizer paralisar: continua existindo movimento, mas um movimento voltado para dentro... 

Este clima de inverno é um momento especial para olharmos para nosso interior. Ele nos convida a reflexões, tornando um pouco mais quietos, mais silenciosos, menos agitados. Então, podemos concentrar nossa energia no fortalecimento daquilo que é essencial para o nosso desenvolvimento pessoal, fazendo como as sementes que germinam no fundo da terra, se preparando para surgir na primavera.         

Assim, também para nós não deve ser um período de paralisação, depressão e desânimo, mas de MOVIMENTO em direção ao nosso interior:

Revendo o que já conseguimos, o terreno que já preparamos, o que já colhemos, onde estamos e para onde queremos ir; revendo resultados  que ainda não concretizamos e o que faltou para essa concretização. O movimento do inverno nos leva ao silêncio, à sensação de vazio, que pode não ser fácil, mas que é extremamente importante: quando chegar a primavera, você vai saber para onde se abrir, que tipo de flores e frutos - em forma de resultados - você quer ter em sua vida. 

Aproveite este momento para repensar suas atitudes, a forma como vem lidando com seus pensamentos e emoções, o quanto tem se permitido pôr em ação os sonhos do seu coração, o quanto está se permitindo  acessar sua Realização Pessoal. Ou então, para se dar conta de que você pode buscar ajuda, se sua vida não está fluindo na direção que gostaria. 

Assim como os pássaros, animais, plantas e flores, nós, humanos, somos também criações da Natureza. E por isto, funcionamos em sintonia com suas leis... Você se lembrava disto? Quando nos colocamos em sintonia com Aquilo que nos criou, é possível acessar uma força natural de superação e harmonia que pode ajudar no caminho da vida... 

Aproveite este período e prepare-se para o ciclo de renascimento: assim, torna-se mais fácil e possível movimentar-se em direção às suas metas de vida e aos sonhos acolhidos em seu coração. 

...E os resultados, certamente, serão mais saudáveis e construtivos...

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: INSTITUTO LOTHUS -ESCOLA DE MAGIA INTERIOR   
Atendimentos, Oficinas e Cursos, Palestras, Vivências, Atividades na Natureza
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa