Menu

JESUS NÃO SALVA: Ele não é o salvador, é o professor!

Atualizado dia 4/20/2011 10:45:20 PM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Certa vez eu passava por um período de vida um pouco confuso, enfrentava alguns sofrimentos emocionais e de certa forma andava muito preocupado com a situação que eu tinha que resolver.

Em um determinado dia, já era tarde da noite e eu decidi me deitar. Acomodei-me na cama e antes de pegar no sono fiz uma oração muito fervorosa, direcionada ao mestre Jesus. Na prece cheia de entrega e intenção positiva, pedi a Jesus que curasse essa "ferida" que me machucava. Pedi a ele que me salvasse daquela situação conflitante e dolorosa em que eu estava envolvido.

Logo que terminei a prece, acabei adormecendo. Mas não foi um sono comum já que naquela mesma noite tive um sonho muito especial. Sonhei que eu rezava em uma simples, mas aconchegante igreja. Ajoelhado na primeira fileira de bancos, eu olhava fixamente para a cruz postada no altar, rogando a Jesus que resolvesse meu problema.

Enquanto -em silêncio- eu continuava a minha prece, sem que eu percebesse, Jesus surgiu em espírito flutuando e se posicionou ao meu lado. Sob a ação do magnetismo da presença do sublime Mestre, comecei a chorar copiosamente como uma criança. Meu choro continha uma mistura de dor, redenção e alegria, porque somente sua proximidade já era motivo para que eu experimentasse uma explosão de energias balsâmicas.

Quando me acalmei um pouco, sentindo e vendo a presença do amado Mestre, disse a ele:

- Mestre Jesus, você veio me tirar dessa situação em que eu me encontro? Veio me curar desse sofrimento?
Ele chegou bem próximo a mim, ajoelhou-se ao meu lado, sorriu suavemente e disse:
- Eu não vim salvá-lo, porque isso só você pode fazer! Eu vim para rezar ao seu lado para pedir a Deus que o ilumine, que o proteja e que lhe mostre a melhor atitude a ser tomada. Eu vim rezar com você!

Fiquei chocado...
Não podia imaginar essa resposta...
Olhei à minha volta e agora via Jesus como um amigo, ajoelhado ao meu lado, de olhos fechados, com as mãos postas em frente ao peito, rezando com toda intenção e devoção pedindo a Deus pelo meu bem.

E eu que achei que ele ia me salvar...
Foi quando ele pausou um pouco a sua oração, abriu os olhos e me disse com todo amor:
- Eu não posso Salvar ninguém! Só posso mostrar novos caminhos, inspirar novos valores, ensinar pelo meu exemplo... Eu sou apenas um professor de Deus, não sou um salvador, sou um instrutor. Eu só poderei ajudar aquele que quiser se ajudar também.

Naquele mesmo instante, eu me iluminei por dentro, senti uma vibração magnífica nascendo no meu âmago.
Então, Jesus me deu sua mão, olhou firme nos meus olhos, com o olhar mais forte, amoroso, sincero e verdadeiro que já vi e, naquele instante, tanto eu como ele, começamos a flutuar. Que sensação, que leveza, que paz de espírito eu senti naquele instante!!!

Assim nós fomos voando entre as nuvens, flutuando na leveza daqueles sentimentos, até que mergulhei na inconsciência de um verdadeiro sono profundo.
Ao amanhecer, acordei daquele "sonho" mais real e significativo que já experimentei. Sentia tanto amor em meu ser que não tinha como explicar, tanto que demorei mais de um ano para escrever sobre esse acontecimento, de tanto que este ainda me emocionava.

Foi naquela experiência mágica que entendi definitivamente que Jesus não é o Salvador que tantos falam que ele é, mas ele é o nosso maior professor!
Ele quer nos ajudar, mas para isso precisa que façamos a nossa parte. Não podemos nos colocar na posição de vítimas do mundo, esperando um super-herói que irá nos tirar dos apuros, porque se não agirmos de acordo, nada poderá ser feito em nosso benefício.

Gosto muito de escrever sobre Jesus e falar sobre como eu sinto ou entendo a suas lições de amor. Entretanto, sempre que escrevo e posteriormente publico pela internet, tem um pessoal que se ofende muito. Alguns dizem que eu não posso falar dessa forma sobre Jesus. Outros falam que Jesus é dessa ou daquela religião, e como eu sou universalista (a melhor religião é a do coração e a melhor filosofia é a de fazer o bem), não tenho o direito de falar dele dessa forma. Outra turma gosta de dizer que isso que eu digo não está na Bíblia ou que eu estou com o demônio me manipulando. Nada disso importa! 

O que sei dizer é que Jesus é o maior Intérprete que o Cristo já teve, que é a manifestação do amor, da leveza, da simplicidade. Sei dizer que quem sente a força verdadeira de Jesus em seu coração jamais será a mesma pessoa, e também penso que brigar em nome de Jesus é a mesma coisa que um espírita ir visitar o túmulo de Chico Xavier* ou -quem sabe- a Madre Teresa querer morar em uma Mansão na França... situações um tanto quanto antagônicas.

E a conclusão a qual chequei, e que sei que pode afetar muita gente, é que Jesus NÃO salva nada!
Mas... experimente pedir a orientação do Mestre e fazer bem feito a sua parte para ver o resultado!?

*Visitar o túmulo de Chico Xavier é uma das coisas mais antagônicas que podemos encontrar. Como que alguém que dedicou toda a sua vida para propagar a proposta do Espiritismo codificado por Allan Kardec, que baseia-se na reencarnação e na imortalidade da alma, poderia estimular a prática de visita a túmulos em cemitérios? Parece estranho, não é mesmo?

Bruno J. Gimenes é co-fundador do Luz da Serra - conheça o site

Siga Bruno J. Gimenes no Twitter 

Conheça os Livros de Bruno J. Gimenes

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 211


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa