Menu

KARMA

Atualizado dia 4/27/2010 10:58:12 AM em Espiritualidade
por BRISA - Taróloga


Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem várias leis universais, como a Lei da vida, a do crescimento, a da Reprodução, a da morte (ou melhor desencarnação). Em determinados momentos de nossa existência, achamos que são injustas e também indiscriminadas.

Mas, há uma Lei acima de todas elas, sobre a qual ainda se ignoram muitas coisas. Isso se deve, entre outros fatores, ao desejo de justificar nossos erros, defeitos e más ações, e muitas vezes, de transferi-los para outros, como se os outros fossem seus causadores.
É a Lei do Karma, à qual ninguém escapa, é o eixo do motor de outra que a complementa, a "Lei da Reencarnação", isto é, a de voltar a esse mundo, com a nossa essência ou espírito, instalados em outro corpo, para realizar e superar nossos karmas.

Também é chamada de "Lei de causa e efeito", porque através da mesma, encontramos a explicação para todos os nossos comportamentos.

Essa lei deriva da idéia de que tudo fazemos nessa vida de encarnados, ou em outras anteriores, será a causa ou a fonte da que teremos que viver neste plano, ou em outros, quer seja gozando por todo o bem realizado ou reparando defeitos e maus comportamentos passados.
Essa engrenagem perfeita e sincronizada, é fiscalizada por uma inteligência e justiça superior, que denominamos Deus, sendo este, a causa primeira e a única da nossa existência.

Assim concluímos que o Karma, pode ser positivo ou negativo, de acordo com o nosso comportamento. À medida que alcançamos a luz espiritual, vamos depurando o nosso mau karma e nos aproximando, através desta dura aprendizagem, de dimensões superiores, até chegar um dia a estar com nosso pai Deus. É indispensável à compreensão do real, da interpretação correta.

Deus na sua infinita bondade, não pune, não julga ou castiga. Criou o universo e tudo que o compõe, de maneira a evoluir, automaticamente e sob a regência de leis imutáveis, que obedecem a ritmo e harmonia.
Qualquer ação que desequilibre esse ritmo, sem dúvida, terá que ser compensada, de uma maneira ou de outra, para que a ordem seja restabelecida.
Este é o fundamento da lei da Evolução, da qual decorre a do Karma; a preservação da harmonia universal, a despeito de sacrifícios exigidos dos que não souberam observá-la.
Aprendeu-se, falsamente a considerar como castigo, os efeitos naturais e previsíveis de transgressões morais e espirituais.
Quando o homem tiver a capacidade de entender mais claramente o Grande Plano Divino, as leis que regem o Universo, as criaturas e a evolução, compreenderá ser ele próprio o responsável, por seus infortúnios e aflições. Poderá, então, caminhar dentro de um esquema mais objetivo, evitando dissabores e males desnecessários.
Logicamente, apenas essa compreensão não o transformará de um momento para o outro, num ser perfeito, incapaz de cometer, ainda, muitas falhas, devido a sua precária evolução.
Quando se caminha, porém, com conhecimento e objetivo em mente, a jornada torna-se mais curta, mais fácil e mais agradável.
Assim como ninguém aprende por experiência alheia, mas somente por vivência pessoal, os sofrimentos dela oriundos, propiciará, de diversas formas, as lições a serem aprendidos.
As leis divinas são perfeitas, fornecendo todos os recursos para o aprendizado, visando sempre à evolução das criaturas à sua comunhão com Deus.




Fonte de Estudo: "O ritual da Umbanda" de Vera Braga S.Gomes



Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 6


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: BRISA - Taróloga    
UMA NOVA VISÃO ESOTÉRICA Taróloga com atendimento online com: Taro cigano, taro do amor Apenas R$ 1,90 o minuto skype : brisa.cigana Facebook: Brisa Taróloga
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa