Menu

Karma a lei da vida

Atualizado dia 9/7/2013 6:04:27 PM em Espiritualidade
por Adriana Perazzelli


Facebook   E-mail   Whatsapp

Atualmente muito se fala do carma, um termo hoje bem conhecido em diversas religiões. O Karma (कर्म, karman, carma) do sânscrito usado nas filosofias budista, hinduísta, teosofistas e outras, significa AÇÃO e nada mais é a releitura da lei de Newton, da física: “Para toda ação existe uma reação de força equivalente em sentido contrário, no devido espaço do tempo".

Sendo assim, quando agimos com más intenções, ou mesmo com negligência, inevitavelmente, isso de alguma forma irá gerar uma negatividade que mais dia, menos dia, iremos vivenciar de alguma forma em nossa vida.

Logo, as ações positivas, pensamentos positivos criam um campo positivo ao nosso redor que servirá de terreno para boas experiências.

Assim também é na natureza, as boas sementes, geram boas árvores que nos agraciam com bons frutos e flores.

Como tudo que acaba sendo vulgarizado perde-se o o real sentido, tenho percebido as pessoas falarem muito:

- Esse é meu karma! Como se o karma fosse uma cruz, um castigo, ou algo ruim.

Para se falar de karma, é preciso saber o que significa Dharma também do sânscrito (धर्म, darma). No sentido literal, é traduzido como lei natural ou REALIDADE. O conceito de Dharma da filosofia hinduísta é como a vida é vivida e está sempre em harmonia com a lei, também conhecida como o caminho da justiça divina.

Em diversas filosofias orientais, isso passa a ser uma prática que leva ao caminho da evolução e libertação.

Digo isto, pois para falar de Karma, só é possível entender sua essência sabendo sobre o Dharma.

Se o Karma significa Ação, é evidente que o conjunto de nossas ações geram comportamentos e consequências inerentes à lei da física, de ação e reação. Só podemos praticar um bom karma, se a cada ação buscarmos o Dharma que nada mais é que a transformação de tudo que fazemos, pensamos em coisas positivas.

Quando não somos capazes de agir de forma positiva, se praticarmos o Dharma, o perdão, a redenção e o desejo de sempre evoluirmos, transformaremos nossas ações negativas e aquilo que pensávamos ser karma (negativo) passa a ser um caminho evolutivo de aprendizado baseado em nossas próprias ações.

Assim, nunca cairá uma pedra em nossas cabeças se ela não tiver sido arremessada por algum motivo, ainda que nossos olhos não possam ver, nosso coração não possa sentir e nossa mente não possa se lembrar. Ela é real.

Vamos pegar as pedras que surgirem em nosso caminho e construir um altar para comunhar a vontade de viver e agir de acordo com a lei do dharma, a lei da vida seguindo a maior lei de todas, a Lei do Amor.

Adriana Perazelli

Texto revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Adriana Perazzelli   
Adriana Perazzelli - Naturopata, Terapeuta Integrativa, Numeróloga eMestre em Reiki. Atua há mais de 10 anos com Healing Coaching como terapeuta utilizando diagnósticos baseados na Medicina Tradicional Chinesa e Numerologia Pitagórica trabalha visando o equilíbrio holístico do corpo, mente e alma. Palestras e Cursos www.healingcoaching.com.br
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa