Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

LAÇOS DE AMIZADE: sintonia de encontro iluminado

por Marilene Pitta
LAÇOS DE AMIZADE: sintonia de encontro iluminado

Publicado dia 18/1/2012 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


A vida é uma estranha travessia. A gente nasce, cresce, convive com outros seres humanos,mas o verdadeiro encontro de respeito, de admiração por aquilo que o outro tem de luz no coração e na alma pode levar muitas décadas para esse encontro.

Deve ser muito triste passar pela vida e não ter encontrado o amigo do céu. Hoje, faço uma homenagem a um desses encontros que iluminam a vida da gente.

Nossa! Faz tantos anos e parece que foi ontem. A minha amiga Celeste é mar. Sabe quando uma pessoa chega perto do mar e as águas ficam alvoroçadas? Um preto do mar assim falou para ela.

É verdade.

As ondas dançam. Vem numa aura platina de um lugar mágico e envolve a Celeste do Mar.

Nossas conversas têm o sabor de poesia e celebração. Eu me lembro quando anunciaram a morte de Vinicius de Morais (um dos nossos poetas favoritos).Entre choro e lágrimas ela foi logo falando: "acho um crime a gente não ir para praia ler poesia do poetinha, comer acarajé e agradecer a ele por tanta alegria, que nos bancateava a cada papo de fim de tarde nas terras do cacau".

Como entender um espírito livre e enlouquecido por viver o sabor do próprio viver.Foi assim que ela ficou diante das águas do Oceano Pacífico!

Você se lembra? Quando um dia mostrava ao seu filho Kiko:" tá vendo aquela linha lá longe do oceano,tem mais coisa lá longe...Tudo é muito mais adiante de nós.Acho que esse gosto pela Filosofia vem daí.Dessa pergunta viva na alma." Fiquei emocionada com esse registro,essa lembrança.Obrigada!

Mas,voltando a Celeste sinto que poucos seres humanos tem o sentido de aroma,paladar,sabor...Como tem mãos de fadas na cozinha,tudo vira algo celestial.

Os bolinhos de tapioca com canela e açúcar com um café bem pretinho é algo de se ficar em silêncio comendo e se deliciando. Como pode os sabores ficarem em tamanha harmonia?

Minha gente tem um "siri catado com coco" que dissolve na boca, é como se o mar tivesse temperado com o sabor do sal de coração e Netuno abençoado!

Minha amiga está fazendo diz ela "décadas de vida" e essa crônica do cotidiano tenta resgatar essa rapidez do viver que tudo vem pelas redes sociais.Vão sendo levadas pela rapidez do movimento sem fim.

Dessa vez, quero que fique o registro quase histórico com gosto de documento. A palavra fica como tatuagem no texto escrito. Fica para a posteridade. Quando a morte chegar sem pedir licença não fica o gosto do não dito, do não revelado, é bonito celebrar uma bela amizade, independente de estar longe ou perto.Ultrapassa o espaço-tempo por que há sintonia no encontro luz.

Às vezes, diante da grandeza do mar ela voa para algum lugar que não se sabe... É como se a memória fosse buscar em seu coração algo da sereia. Volta surpresa e pede uma cerveja bem gelada. Fica sorvendo devagar, chama uma pessoa pede uma informação, olha outra, mas é uma presença diferente! É uma presença aquariana. Flui solta como pipa no ar.

Celeste é familiar. Adora ver a casa cheia e ela dançando, circulando, deixando as palavras pelos cantos e buscando outras. Tem uma coisa que ela ainda precisa fazer: ver o mar azul da Grécia! Dos deuses, dos mitos, das histórias. Adora os Nativos Americanos. Conhece Touro Sentado, Cavalo Doido, Gerônimo e está esperando um  momento de saborear o calor do deserto do Arizona.

Sorte e faça acontecer.

Sua mãe (D.Madalena já tem 92 anos) faceira como uma menina, lembra muito D.Canô! Vocês acreditam que ela come pimenta,moqueca de peixe com gosto sem problemas de digestão? Vai vivendo, cuidando e ouvindo hstórias.

Celeste tem uma qualidade de ser humano muito especial - a espontaneidade! Diz as coisas.Fala com a alma. Leva a vida de uma forma respeitosa honrando-a e reverenciando-a; por isso, esse jeito de criança pedindo cocada preta,mas no ponto certo.

Professora renomada, ensinou com seu coração e como batalhou pela escola pública de qualidade! Incentivava, pesquisava e nunca faltava aula.

Tem uma sabedoria leve. Sem prepotência e sem desdém. Ela sabe e anuncia.Lógico que muitos não escutam, aí ela olha para o infinito, para as ondas do mar, para a lua dançando com as estrelas e não discute.Vai para outro lugar. Coração generoso. Presença observadora.

A sua festa nesse 2012 (décadas de vida) vai ser bonita! Junto com ela os amigos, a familia, os doces, a comida, a música e Santa Bárbara vestida de vermelho em luz de plenitude.

É bom ser testemunha de uma amizade sincera e ornamentada pelo respeito. O seu gargalhar lembra fogos de artifício -explode no ar. Fica reverberando inundando o espaço com a presença da alegria. Nesse momento, junto com essa gargalhar espiritual vem Pablo Neruda, Vinicius de Morais, Luiz Gonzaga, os ritmos, os movimentos, os cantantes...Tudo que a vida tem de bom para nos oferecer. Celebrar e rir com gosto.

Nesse limiar de mudança de vibração e dimensão tem uma coisa imutável que o impoderável reverencia: as extensões de alma.Parece que o tempo não passa,tudo é igual.A sintonia é imediata.O sinal pega logo.A imagem não tem chuvisco.É assim que acontece quando na beira do mar a gente conversa.

Parabéns, Celeste, creio que os meus dias vividos na Bahia de Todos os Santos ficaram mais intensos pela partilha, pela sua presença e, mais do que tudo, pela sua força em viver cada instante que o Grande Mistério nos oferece.

Agradeço por todas as poesias, risadas e conversas sempre com gosto de filosofar (a nossa poetisa que está no céu Val Pinheiro junto com o nosso Serjão) estão adorando essa prosa...Mesmo do outro lado de lá.E Clarêncio chegou para também ouvir a conversa.Muita gente! É melhor acabar a seresta.

Um dia fica tudo junto de novo.

Um brinde gelado.

Da amiga de sempre,Leninha Pitta

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp
  estamos online

Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4

Sobre o Autor: Marilene Pitta   
Formada em Registros Akáschicos;Alinhamento Energético;Terapia Floral;Formação Holística de Base (UNIPAZ) com Pós Graduação em Terapias Holísticas;Mestrado em Educação e Desenvolvimento Humano. Consultas em Roda Xamânicas. Animal Poder.Atendimento com Conexão com o Povo das Estrelas (Arcturianos e Pleidianos). Atendimento á Distância e Presencial.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa