Menu

Legado da Humanidade: se eu me curo, eu te curo!

Atualizado dia 6/10/2013 11:30:55 PM em Espiritualidade
por Karenn Liegeh


Facebook   E-mail   Whatsapp

Já compreendemos que viemos do todo e para o todo voltaremos. O que fica necessário acrescentar neste ponto é que o Todo inicial, embora Perfeito, sentiu necessidade de mais perfeição, mas afinal, como conseguir mais perfeição em algo que já era perfeito? A única forma de conseguir isto era não em qualidade, mas em quantidade. Não é possível ser-se mais perfeito do que já é, mas é possível conseguir mais partes perfeitas para acrescentar ao todo. Assim ao dividir-se deixa-nos com o objetivo de atingirmos a perfeição. De sermos um Universo completo e perfeito também! 
Com o Tempo começamos a perceber que esta é uma relação, principalmente de responsabilidade, e que quanto mais cedo assumirmos esta responsabilidade, mais rápido conseguiremos cumprir nosso Objetivo Existencial.

Há alguns anos, atendi um Gran Mestre de uma Ordem de Magia de Porto Alegre. Ao longo dos atendimentos, fomos realizando descobertas interessantes em relação às suas vidas passadas e estávamos progredindo em diversas áreas de sua vida. Em uma das consultas, entretanto, surgiu algo inesperado. Encontrei uma espécie de nódulo energético, ou miasma em sua estrutura energética sobre o fígado e pensei em removê-la, através de uma extração simples, mas fui impedida por um mentor que me acompanha.

Segundo o meu mentor, eu não poderia entrar na energia dele, pois era uma questão de escolha dele, mas não pude aceitar a resposta assim facilmente e perguntei se deveria apenas fazer de conta que não o vi. Além da resposta, me deparei com um conhecimento que a partir daquele momento começou a dar sentido a muitas coisas em minha vida. Ele apenas disse: "Se eu me curo, eu te curo".
A sensação que tive neste momento foi que uma grande quantidade de informações houvesse apenas despencado em minha cabeça e em meu coração e eu exclamei: "Como não pensei nisto antes?" A verdade é que naquele momento eu ainda não conseguia ter a consciência de todo o conhecimento que eu estava ancorando, mas percebia claramente que uma parte de minha consciência já o havia ancorado. Este conhecimento é o mesmo que está por trás da filosofia do Ho Opono pono, e no final, por trás da Lei de Unicidade.
Se eu me curo eu te curo! Afinal, Somos Um.
A partir desta filosofia, eu venho trabalhando a energia das pessoas percebendo que existe uma grande responsabilidade em tudo o que penso, faço e sinto. Tudo o que sai de mim, acaba sendo criado no Universo, somos cocriadores. Quando percebo uma distorção em alguém, sei que também tive participação naquela criação, e a maneira de liberta-la é perdoar-me.
Se eu me vejo,
Eu me reconheço,
Eu me perdoo,
Eu me aceito.

A repetição destas frases com a consciência no aqui/agora traz um quantum de LUZ ao nosso despertar. Vivenciar o Agora é a principal ferramenta de todo o SER que já despertou e dos que estão despertando.
Viver o agora é estar consciente de todos os pensamentos, desejos, sentimentos, é perceber as sensações do corpo, é agir sem se deixar levar pelos reflexos dos acontecimentos dolorosos do passado: pelas nossas carências, necessidades de reconhecimento, de se sobressair, de ser amados, de ter sempre razão, de manter o controle...

Ao estarmos 100% no agora não nos permitimos deslizar, e como não necessitamos da aprovação de ninguém, conseguimos colocar limites e às vezes até deixar para trás quem não faz questão de se ajudar e acaba atrapalhando nossa jornada. E friso aqui que isto não é falta de amor, mas respeito pela caminhada do outro que muitas vezes é mais lenta do que a minha, e às vezes tem que ser realizada na solidão. (Mas não usem como desculpa, esgotem as possibilidades antes.)
A técnica de curar o outro, curando a si mesmos, vai ser ensinada no curso de Formação em terapia Quântica Anjo Humano, mas mais do que aplicar a técnica, devemos mudar a forma como entendemos o Mundo e acolher com amor esta responsabilidade que chega até nós. O Amor incondicional ainda é o único caminho para a ascensão.

Eu Sou,
Cada vez mais,
Karenn Liége

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Karenn Liegeh   
Karenn Liègeh é Terapeuta Holística há mais de 30 anos e especialista em Leitura de Registros Akáshicos. Criadora do Sistema Frequencial ANJO HUMANO® que forma Leitores de Registros Akáshicos, Reintegradores de Consciência e Terapeutas Frequenciais. www.instagram.com/karennliegeh.oficial
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa