Menu

Lei da Oferta e exercícios para se desidentificar do ego

Atualizado dia 7/13/2011 11:33:48 AM em Espiritualidade
por Regis S Mesquita de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Ofertar é a forma mais saudável de viver bem. Esta verdade está bem descrita no texto abaixo:

"Você só está dando algo quando está oferecendo a si mesmo. E o momento será sempre o dia de hoje, e não o tempo dos seus herdeiros.

‘Às pessoas dizem: darei para quem merecer: Mas não é isso que dizem as árvores. Elas dão para poder continuar vivendo, porque guardar é perecer.

"Portanto, não se vejam como pessoas generosas no momento de dividir algo. Porque na verdade é a vida que tudo divide e compartilha, e os seres humanos não são nada além de testemunhas de sua própria existência". 

Texto de Kahlil Gibran, reescrito por Paulo Coelho


Kahlil Gibran foi um espírito abençoado que habitou a Terra. Neste texto, ele explicita uma das leis mais importantes da vida: a Lei de Oferta.

Esta é uma das leis mais fantásticas, entre todas as projetada por Deus. Ela diz mais ou menos assim: é muito mais difícil deixar de ofertar do que ofertar. Esta dificuldade se torna mais forte quanto mais o espírito evolui.

Vou usar uma analogia para explicar-lhes. Se uma goiabeira se nutrir adequadamente, basta ela seguir seu código genético e realizar o que está programado. Se ela quiser se bloquear, ela terá que fazer um esforço muito maior. Ou seja, para ofertar os frutos ela apenas tem que seguir sua natureza. Para NÃO ofertar seus frutos ela tem que gastar mais energia para NÃO ser ela mesma. Provavelmente, terá que se alimentar muito mal, gerando sofrimento, doenças, sentimentos negativos. A goiabeira somos nós, através do apego evitando ofertar. O esforço é muito maior para não ofertar do que para ofertar. A não oferta significa a "morte" de uma parte do ser humano.

Para ofertar o ser humano deve desapegar. O desapego em nível elevado gera a desidentificação com o próprio ego. É como se a pessoa sentisse que seu corpo está doente, mas não ela mesma. Sua mente sente raiva, mas não ela. Para quem está excessivamente identificado com o ego isto parece loucura. Mas, para quem já está minimamente desidentificado, isto é possível.

Este processo de testemunhar a vida é inicia-se com a desidentificação. Quer você entenda ou não, você deve saber que um dia terá que chegar a este nível. Nesta ou em outra encarnação.

Alguns exercícios foram desenvolvidos para ajudar neste processo. Um deles é extremamente simples: é dizer para si mesmo: meu corpo está com fome. Meu corpo sente medo e dor. Abandone o eu durante algum tempo. Depois de uns 15 a 30 dias avalie suas experiências pessoais com esta técnica.

Outra forma de gerar a desidentificação é: durante uma semana viva tudo aquilo que você idealiza, em termos de sentimentos nobres. Amor, amizade, respeito, carinho, altruísmo, perdão, etc. Observe todos os seus ideais e CUMPRA-OS. Para cumpri-los você necessariamente terá que desapegar. A outra opção é a hipocrisia.

Texto do site Caminho Nobre - https://caminhonobre.com.br/

Você é meu convidado para conhecê-lo. 

Regis Mesquita é psicólogo e terapeuta de vidas passadas em Campinas.

(19) 3236-7511

[email protected]

Texto revisado



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Regis S Mesquita de Oliveira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa