auravide auravide

Liberdade Espiritual



Ao longo de anos, e de acordo com muitos casos clínicos, ainda posso perceber que muitas pessoas se prendem pelos dogmas, paradigmas ou regras religiosas. Vejo muitos discípulos, fiéis, frequentadores daqui e dali, com capacidades ímpares para desenvolver trabalhos maravilhosos de ajuda, e serem limitados por seus mestres, pais, familiares, padres, orientadores, pastores, mãe, pai de santo ou babalorixás. A pergunta que fica: o que há com o mundo?

Conforme análises práticas, e de acordo com o mundo espiritual, cada ser está onde, como e fazendo o que lhe cabe, nada está fora do lugar. Mas o comodismo por vezes, o não sair da zona de conforto aumenta deveras a paralisia no tempo. Ou seja, quanto mais nos sentimos acomodados, menos nos esforçamos para evoluir. Bem, não é uma regra obviamente, porém, a maioria dos casos.


A questão é que existem grandes 'mestres' nascidos em uma era totalmente carente de luz e orientação, que possuem todos os quisitos, dons e conhecimento, para ajudar o próximo e a si, porém, não aplicam porque simplesmente seguem uma ou outra religião, ou são controlados pela família, um ou outro parente.

Digamos que todas as circunstâncias são de aprendizado, e talvez uma ou outra situação requer enfrentar os medos, julgamentos e principalmente reafirmar sua essência, o que está aí dentro, pronto para explodir, algo maior, do qual quase não consegue mais controlar, mas quer falar, gritar ao mundo o que sabe e o que veio fazer. São os dons que uns e outros 'mestres', seja qual for o de vocês, teimam em dizer que está errado, inadequado, ultrapassado ou que é proibido, profano ou do demônio.

Melhor explicando, em um caso clínico: Mulher de mais de 30 anos, médium de  passagem (incorpora), religião espírita (sem dizer diretamente qual para que uma ou outra não se sinta ofendida), mais de 10 anos de casa e atendimento ao público. Nese caso, a casa trabalha com 'direita' e 'esquerda', e de acordo com ela mesma, tem muito medo da esquerda, não gosta de trabalhar com eles.

Vejamos, tudo no mundo, aqui na Terra, temos a dualidade, queira ou não, como trevas e luz, bem ou mal, portanto em tese, não podemos trabalhar somente luz, se geralmente quem está em um centro espírita, seja qual for a religião, não consegue desenvolver as 'trevas'. É o mesmo que não consegiur dominar as próprias sombras, isto é, dominar a nossa parte escura da personalidade. Mesmo em psicologia, devemos compreender nosso Eu sombrio, para equilibrar nossa postura, entender nossas atitudes, tomar melhores decisões e nos relacionar com sabedoria.

Voltando ao caso clínico, se esta mulher tivesse recebido uma orientação no mínimo coerente, hoje seu julgamento seria outro, sem traumas, e saberia que a 'esquerda' tem papel fundamental nos trabalhos mediúnicos, como limpeza, orientação, equilíbrio de egrégoras, e principlamente na defesa e combate espiritual se necessário.

Cada religião em seu particular, e respeitando a todas, sem tomar partido, há muito o que aprendermos delas, sobre elas, e principalmente quando já nos limitam a sermos maiores, livres e evoluir no processo reencarnatório. Todas as religiões são importantes, de repente o catolicismo para um, kardecismo para outro, dentre tantos, mas se dentro de cada um de nós latejar aquela vontade de fazer mais, aquela necessidade que mais traduz o que você é hoje, e sem isso não significa mais nada, então, chegou a hora de assumir a Vontade Maior. Entenda que talvez seja o seu Deus interior, Alá, Buda, Mestre, Jesus, pedidindo para que assuma sua Essência, o Você de tudo isso.

Parem de se preocupar com o que os outros pensarão. Tenham certeza que julgarão muito! Mas quem nunca foi julgado? A maior virtude está onde quer chegar, ser ou fazer.

Preparem-se, será uma viagem incrível! Sem volta, porque nunca ninguém será o mesmo, quando finalmente assumir suas necessidades de ajudar o próximo. Porém, algo importantíssimo durante todo este trajeto é, lembrem-se de si próprios, sempre! E de satisfazer seus sonhos e necessidades antes de ajudar o próximo. O motivo é que, se não estiverem felizes e bem consigo mesmos, não terão energia suficiente e de qualidade para ajudar outros humanos, animais ou a natureza.

Supreendentemente, toda a energia que manipular para ajudar o próximo, estando bem consigo mesmo lógico, voltará para si, em tamanho multiplicado e com tal força, que desacreditarão os resultados. Essa é a energia Criadora, e manifestadora em toda a Criação e Ser, dados a todos nós por virtude de uma Fonte maravilhosa, onde há abundância e felicidade para todos, o que muitos chamam de Criador, Deus ou Universo. Todos são acessíveis a ela, mas geralmente nos esquecemos de si próprios, nos apagamos às sombras de outras pessoas, regras, dogmas, paradigmas. Deixamos de tomar as melhores decisões, as nossas, que calam no profundo de nosso Ser. Se fizerem isso, nunca conhecerão sua essência e deixarão de existir pra si, murchará, apagará seus sonhos, desejos, anseios e marginalizará a manifestação de si mesmo.

Sabem aquele ritual ou mesmo culto em que muitas vezes vocês divagam os pensamentos, ou mesmo questionam a finalidade real? Então, para muitos cai como uma luva, e outros é apenas um grande e maravilhoso indício de sua alma que anseia por liberdade de expressão. No Universo, não há limites, quando algo é realizado dentro do bem maior. Estude, compartilhe ideias, encontre um novo mestre se achar necessário, prepare-se da melhor maneira possível e recebam seus dons que só existem por mérito, desta ou de outra vida, mas que neste momento clamam por serem usados.

É possível já terem ouvido falar: Se não for pelo amor, é pela dor. Pois é, em grande maioria das vezes e situações. Mesmo assim, não é uma regra.

Mas lembrem-se antes da dor bater em sua vida, abram seus corações para aquilo que é só de vocês, ou a si mesmos, independente da religião, comunidade, empresa, família ou circunstância de vida em que está ou que nasceu. Sejam felizes! É o que mais importa, assim deixarão na Terra um pouco de sua luz!

Publicado dia 14/7/2018
  estamos online

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2



foto-autor
Autor: Melissa Bergamini   
Mandala Espiritual, Florais de Bach, Radiestesia e Radiônica, Feng-Shui, Leitura Runas e Cristais, Sincronicidade de Casais, Limpeza e Fechamento Solo, Geobiologia, Numerologia, Hipnose e Regressão. Agendar: melissa.bergamini@hotmail.com ou 11 97449-7330 whats / 96251-2667. Atendimento on line, presencial em SP, Grande ABCDMR, e domicílio.
E-mail: melissa.bergamini@hotmail.com | Mais artigos.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade











auravide

 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa