Menu

Libertação dos Seres

Atualizado dia 7/19/2011 1:54:27 AM em Espiritualidade
por Tatiana Ito Coimbra


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Teoria da Relatividade de Einstein diz que a energia é igual a massa vezes a velocidade da luz no vácuo ao quadrado. Quer dizer que tudo, o Cosmo, a Terra, os seres animados e inanimados são formados de energia, que o Espiritismo chama de Fluido Universal, emanado de Deus e condensado, que se torna mais sólido, material e pesado, quanto mais impurezas e trevas encontre. Quanto mais a emanação é de luz, desperta, pura, menos condensado, mais fluido.

Existem diversos simbolismos do número sete, que é o formador da matéria como se conhece: são 7 os véus de Isis, 7 dias da semana, 7 dimensões, 7 raças humanas, 7 pecados capitais, 7 selos do Apocalipse, 7 notas musicais, 7 cores do arco íris, 7 chakras. O número sete representa como foi formada a matéria, o Eu ou Ego individual, como nós humanos processamos o exterior, através dos sete sentidos, dos quais a maioria desenvolveu apenas cinco: - Visão, - Olfato, - Paladar, - Audição, - Tato, - Intuição, - Clarividência. Tudo o que é manifestado pode ser perceptível por outros sentidos que não os usuais, por exemplo, a luxúria tem cheiro, as cores têm som, o som tem forma, e a esta capacidade chama-se sinestesia e, embora esta habilidade não seja comum atualmente, será amplamente desenvolvida em todos os seres.

As sete dimensões são: altura, largura e comprimento, (as três conhecidas), a quarta, o tempo (a distância não existe, o passado e o futuro estão contidos e podemos chegar a tudo com a rapidez do pensamento), a quinta, energia (a massa é uma energia condensada), a sexta, eternidade (imortalidade), e a sétima a emanescência manifestada (divindade).

Deveremos neste fim de Era transmutar os sete pecados capitais nas virtudes: - Vaidade x Humildade; - Inveja x Caridade; - Ira x Paciência; - Preguiça x Diligência; - Avareza x Generosidade, - Gula x Temperança; - Luxúria x Castidade; a fim de liberar a energia que gira dentro dos chakras, para que esta energia possa correr o corpo todo livremente, assim libertando a chamada Kundalini, a serpente que jaz enrolada no Chakra Básico ou Muladhara, para que o ser viva no Nirvana. E um paralelo com a serpente bíblica se faz necessário, a que instigou Eva a comer do fruto proibido fazendo a raça humana viver fora do Jardim do Éden.

As primeiras raças vieram desenvolver o corpo físico, depois o mental, e o emocional, a sexta raça está aqui para equilibrar seus corpos físico, mental e emocional para libertar sua Essência, que é parte da alma, transcendendo aos defeitos do Ego (os 7 pecados capitais), que nos prendem a matéria, rumo a quarta dimensão - viver no Vivente, no Nirvana/Jardim do Éden/Consciência Cósmica, e não sob nosso Eu individual, pois Todos Somos Um.

Alguns pecados capitais são mais salientes em nós, vibramo-os mais no pólo negativo, outros, conseguimos vibrar mais positivamente (em seu pólo oposto). E temos de equilibrar esta nossa pecaminosa vibração diária, que começa no julgar. Julgamo-nos melhor que os outros e, consequentemente, os outros são sempre piores, mas devemos nos lembrar que quem julga será julgado e à medida que utilizou será usada para o medir, pois, o pecado está nos olhos de quem o vê. Precisamos aprender a viver sob a Lei do Amor, o Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos, através das 7 virtudes .

O trabalho de melhora contínua é árduo, porém, devemos observar o porquê de estarmos encarnados. Temos de trabalhar no que se leva além do túmulo, aquilo que engrandece o espírito e não a carne, começando pela auto-observação e a quebra do processo que, dia após dia, encarnação após encarnação, nos leva a cometer os mesmo erros. "Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (Mateus, 8).

Para saber mais sobre consciência cósmica, Nova Era, meu e-book Pessoas Néon: o Caminho do Iluminado: link, disserta sobre estes assuntos.

Texto revisado 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tatiana Ito Coimbra   
Sessões de Telepatia e Magia grátis em Facebook Célula Universal https://www.facebook.com/C%C3%A9lula-Universal-194200277680431/, https://www.facebook.com/tatiana.i.coimbra, Twitter: @tatiana_ito Trabalho com magia, feitiços, curas espirituais, oráculos, objetos santos: https://tatianaito.blogspot.com/2020/01/trabalho-com-feiticos-magia-cura.html
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa