Menu

Luta e Esforço

Atualizado dia 1/29/2012 6:06:52 AM em Espiritualidade
por Florencio Antonio Lopes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Preste atenção na vontade que toma conta do seu ser quando se defronta com duas palavras “luta” e “esforço”.

Realmente, com a primeira, irá encontrar somente grande dor, porque sempre estará sendo obrigado a lutar e essa luta destrói os seus mais belos sentimentos, luta porque tem que lutar e o medo de piorar o pressiona; então, passa a agir, por não ter o que comer.

O esforço é calmo, tranquilo e de muita paz, tudo que faz é por vontade própria, sem medo de errar e faz tudo com alegria e muita vontade de viver bem, consigo mesmo e com os outros, tudo o que faz é com o prazer de servir.

Bem, quem luta, ainda que venha conseguir algum sucesso, é passageiro, triste e pesado, porque não tem prazer e você praticante dela vai se tornando uma pessoa amarga e de uma grande tristeza, mesmo que possa pensar assim:
“Como sofri. Lutei com todas as minhas energias, mas obtive sucesso” e pensa ainda de quantas noites mal dormidas e de uma grande ansiedade de não poder chegar a realizar o seu objetivo.

Esse pensamento é com dor e sofrimento, porém, chegou, mas sem alegria, sem prazer de ter conquistado, está passando pela dor de grande sofrimento que com certeza irá levá-lo para a doença.

Agora, quando o mesmo acontecer no conceito do “esforço” -se “esforçaram”- a alegria é contagiante porque foi uma simples vitória, que só traz alegria e muita vontade de continuar, por se sentir tão jovem ainda e uma vontade de ir mais além, em busca de maiores prazeres, porque a vitória irá se tornar constante e será uma pessoa sempre alegre e pronta a servir, assim por diante.

Porque a sua vitória foi pura e cristalina pelo qual sabe trabalhar em grupo, de amigos, de trabalho etc., que também querem evoluir e caminham passo a passo com “esforço”, porque todos querem dar o melhor a seus familiares e sabe que o “esforço” é o caminho mais fácil para a vitória, pelo motivo que o “esforço” é uma continuidade de uma vida melhor.

A grande caminhada tem que ser bem feita, porque sempre estarão precisando de crescimento e da sua grande criatividade.

Já percebeu como você cria?

Sim, é criador de bons pensamentos porque é um ser humano e sabe o que quer. Pensa, põe em prática –criou– é o que chamamos de homem inovador que sabe sonhar criar e vencer, sempre está feliz consigo mesmo, porque sabe viver completamente e livre.

A vida sempre nos fornece pensamentos nobres que nos servem de estímulo para a caminhada, são estes pensamentos nobres que trazem a grande vontade de caminhar com o esforço todo pessoal e irá atrair amigos para caminharem juntos, todos com a mesma intenção de caminhada, os mesmos pensamentos e objetivos. Então, entra a força da Lei da Atração que funcionam para as pessoas que sabem aplicar seus esforços para a causa do bem, para a humanidade, sem o egoísmo e sempre sendo alegres, úteis e servidoras. Sim, sempre querendo mais para dividir e formar uma comunidade feliz.

Nós, sempre, devemos estar em situação de dividir com os nossos colegas da mesma caminhada, isto não é egoísmo, é saber o que cada um quer e saber dividir para os seus companheiros de jornadas e sempre para frente, sem pressa, como a grande evolução nos ensina – “Devagar e sempre”.

Para que possa evoluir cada vez mais, terá que ter por base “A Família” porque ela também o está lhe acompanhando, em primeiro plano, o “esforço” dela é o mesmo do seu e para cada membro de sua família e eles irão retribuir da mesma forma, certamente vem o sucesso que ninguém pode questionar porque é livre para caminhar razão pela qual nunca estará só e com a grande certeza de estar sendo abençoado por Deus e pela Sagrada Família.

É assim que será um grande vencedor. Lembro-me de um pensamento de Cícero: “Não basta adquirir sabedoria, é preciso praticá-la”.

Quero advertir que o caminho verdadeiro é o da “Evolução” –devagar e sempre– é assim que construímos a nossa vida. Sem pressa, já que ela é inimiga da perfeição.

A evolução nada mais é que caminhar sem muito “esforço” porque precisamos da mente para criar e o corpo para realizar –perfeito– a pressa é para aqueles que gostam de usar a “luta”, normalmente perecem no campo da luta.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes   
FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa