Menu

MAGIA COM AS PLANTAS: COMO EXPLICAR?

Atualizado dia 11/23/2011 5:43:07 PM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas querem saber mais a fundo sobre o intrigante papel das plantas em sua utilização nos processos magísticos, ritualísticos, espirituais e de cura. Por que as plantas são tão eficientes nesses usos? Quais são realmente suas capacidades? Por que alguns tratamentos feitos à base de plantas são tão eficientes e benéficos? Existem muitas variáveis que podem ser analisadas para justificar esses incríveis benefícios ocorrentes no uso magístico, energético ou ritualísticos das plantas, entretanto, cabe expor um aspecto que se destaque entre eles.

O desenvolvimento das plantas

As plantas se desenvolvem absorvendo forças que vêm da terra, da água, do ar e do sol. Além disso, os vegetais absorvem a energia vital, conhecida como prana para os hindus, ki para o japoneses, chi para os chineses ou simplesmente energia cósmica.

Uma planta em sua formação consegue absorver grande parte dessa energia vital presente na atmosfera, que por sua vez fica retida na estrutura essencial da planta. Assim sendo, qualquer vegetal possui uma grande quantidade de energia vital acumulada, que também podemos chamar de energia potencial.

Energia das plantas

Muitas pessoas nos perguntam nos cursos de Fitoenergética*: "Mas o ser humano também não pode absorver toda essa quantidade de energia que a planta armazena?" A resposta é: não!

Não conseguimos armazenar nem 10% de toda a energia vital que a atmosfera nos oferece, por conta da alta densidade de nossos corpos físico e espiritual que impede essa assimilação. Dessa forma, as plantas são intermediárias no processo de absorção desta energia. Os vegetais atuam como ponte para que possamos aumentar nosso nível de absorção e por isso podem ser tão bem empregadas em diversos usos, como os citados acima.

Quando a mãe passarinho tem seu filhote, ela precisa ajudá-lo a se alimentar. Então, ela busca o alimento, facilita a mastigação do mesmo, para somente depois colocá-lo no bico de seu filhote o qual ainda não consegue mastigá-lo perfeitamente. Dessa forma, a mamãe passarinho atua como uma intermediária entre o alimento e seu filhote, facilitando a sua alimentação, que em seus primeiros dias de vida não seria possível sem essa ação amorosa.

E o papel das plantas é muito similar... Elas são como as mamães-passarinho para nós. Permitem que assimilemos um nível de energia vital que sozinhos não conseguiríamos.

Força vital

É válido lembrar que cada espécie de planta possui particularidades diferentes quanto ao padrão de sua energia, todavia no que tange à energia vital em um contexto geral, elas convergem ao mesmo aspecto, são acumuladoras, pois guardam em sua estrutura grandes quantidades de força vital.

O emprego das plantas em processos de cura, usos magísticos, espirituais ou ritualísticos, é especialmente eficiente porque normalmente utilizam a energia sutil contida em sua estrutura. Quando seu usuário sabe despertar essa energia acumulada, então, ele passa a utilizar um campo de energia vital que fica gravitando ao seu redor, aguardando que seja magnetizado com intenções específicas de acordo com os objetivos do magismo.

Quando a energia é despertada, ela oferece ao seu manipulador a possibilidade de ser impregnada com a intenção que se deseja. É por isso que o indivíduo que manipula essas energias precisa ter ótimo foco mental, intenções superiores e, acima de tudo, elevado padrão moral, já que qualquer planta poderá ser utilizada como geradora de campo energético sutil. Lembre-se, força vital potencial é a substância que dá forma e direção à magia com as plantas.

Dicas

  • Tome um chá com intenção positiva e elevação mental. Faça desses momentos uma meditação e um ritual de conexão espiritual.

  • Cuide do seu jardim ou de seus vasos com uma atitude positiva, tornando-se sensível a essas vibrações que podem ser despertadas sobre você.

  • Queime um incenso com alegria e paz no coração, consciente que a força das plantas contidas ali envolverão o seu espírito. Sinta essa energia com gratidão.

  • Olhe para o mato ou para o verde, honrando sua força e suas virtudes. Sempre estabeleça uma conexão mental com as plantas ao seu redor e acima de tudo, seja muito respeitoso.

  • Quando você souber se relacionar com reino vegetal com gratidão e consciente de seus potenciais, certamente você conseguirá receber seus melhores benefícios, por consequência, você será uma pessoa mais feliz, saudável e plena.
*Fitoenergética

É um sistema natural de cura, equilíbrio e elevação da consciência no qual através da energia das plantas (fitoenergia), ajuda os seres vivos no equilíbrio das emoções e pensamentos pois quando estão em desequilíbrio, são os reais causadores das doenças. É uma terapia que proporciona a elevação da consciência e do o discernimento, estimulando profundos sentimentos antiegoísmo.

A Fitoenergética atua com a concepção básica de que os vegetais possuem um campo de energia com a capacidade de gerar influência sobre a anatomia sutil dos seres vivos. Busca compreender como essa influência pode atuar positivamente no campo energético de cada ser vivo, agindo nas causas geradoras de doenças.

O livro Fitoenergética - A Energia das Plantas no Equilíbrio da Alma é um livro inédito no mundo. Sucesso editorial desde 2005, ensina as pessoas como usar esse conhecimento oculto das energias contidas nas plantas, de uma forma absolutamente eficiente. CONHEÇA O LIVRO.

Baixe o e-book "Chaves para Ativar o Poder Oculto das Ervas" e descubra como as plantas podem tratar as dores da alma, mudar a prosperidade, ajudar sua família >> Clique Aqui


Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 132


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa