auravide auravide

Mantenha a paz e colabore na construção de um mundo feliz, permita-se a ser feliz!


Facebook   E-mail   Whatsapp

Foto: Que mundo é este? Afinal, o que somos? Humanos ou animais? Com certeza, humanos. Animais não agridem, não ferem, não matam, não fazem o que humanos andam fazendo.

"Devemos aprender a reagir, não contra-atacar". - Buda

Como é triste ligar a televisão e assistir a cenas absurdas, de forte violência, pegar o jornal e ler manchetes de terríveis tragédias, atender o telefone e ouvir só desabafos, repletos de lamentações, queixas, choros, mágoas, raivas, tristezas, que parecem não ter fim... Sair à rua e presenciar fatos, que seria preferível nestas horas, não ter olhos para enxergar, não ter ouvidos para escutar as agressões, que inundam este tão querido planeta, que escolhemos para habitar como "seres humanos".

Recebo cartas de lugares mais diversos, de pessoas que se encontram desesperadas com a atual situação, relatando a desarmonia familiar, o desencontro afetivo, o desemprego e tantas coisas mais, que acontecem diariamente no cotidiano de qualquer lugar habitável deste planeta.
A Terra passa por um momento de grandes transformações. Mas, será necessário, para que ela se estabilize, haver total desequilíbrio?
É o que está ocorrendo, tudo é um caos, o desequilíbrio é geral. Vivemos num mundo egoísta, onde cada um visa somente o seu EU e que se dane o próximo...
Tudo gira em torno do dinheiro, do status, do poder, da ganância, da droga, do sexo, do corpo... As pessoas correm atrás do próprio "bem-estar", de uma felicidade ilusória, desconhecem ou se esquecem de conquistar a real felicidade, que não se adquire apenas com bens materiais.
Como disse Jung, nesta frase, com muita sabedoria: "Quem olha para fora; sonha. Quem olha para dentro, acorda".
Não existe ninguém, nem dinheiro que possa trazer felicidade verdadeira a alguém. Cada pessoa é única e cada qual encontra a sua felicidade dentro do seu próprio Ser - Templo Divino. A felicidade verdadeira é eterna e muitos a tem confundido com prazeres momentâneos. A verdadeira felicidade acontece naturalmente, às vezes, até com um simples detalhe, se é feliz.

A felicidade não surge de acordo com o dia, ensolarado ou chuvoso, se ganhou ou se perdeu... A felicidade pura e real é constante. Ela não oscila e nem derrapa, é permanente. Para que procurar culpados ou pretextos, se você está infeliz e vive correndo atrás da "felicidade", criando ilusões de que vai ser feliz se tiver isto e aquilo, se estiver com aquele(a) e não com este(a) que está tão perto, ao lado?
Meu Deus, quando as pessoas irão acordar e se conscientizar de que são seres espirituais vivenciando uma experiência humana? De que nada do que vivemos é preciso, pois quando voltarmos a nossa real origem, a de "seres espirituais", tudo aqui ficará. Irão conosco, para o nosso verdadeiro lar, apenas as nossas ações e atitudes em relação aos nossos semelhantes, irmãos espirituais perante Deus.
Neste mundo tão populoso, existe uma minoria que está ciente de sua real origem, mas que trabalha arduamente para que todos se conscientizem da verdade, que todos ignoram ou dela fogem. Essa minoria ora e pede por toda a humanidade, age em nome do amor incondicional, do sentimento nobre que nutre por seus irmãos, independente do grau de evolução de cada um.  Conta com o auxílio e a proteção de Seres altamente evoluídos, iluminados e com missões de ajudar na evolução de cada ser, habitantes deste mundo ou de outros, que se encontram num estágio, mais ou menos, evoluído do que o nosso.
Sejam Mestres, Arcanjos, Anjos, todos respeitam o livre-arbítrio, que Deus concedeu a cada um de Seus filhos. Em momento algum, eles irão interferir na escolha do caminho, que cada qual resolveu trilhar, mas sempre virão nos auxíliar, no momento em que forem chamados.  
E, como eles vêm, rapidamente! 

Com esta mesma rapidez, vamos mudar a nossa maneira de ser, vamos pedir ajuda aos céus, que nunca nos é negada, vamos juntos pedir forças, aumentar as nossas esperanças e fortalecer a nossa fé.
Que os Anjos venham a nós, nos auxiliem e nos iluminem para que possamos nos conduzir corretamente no caminho da Luz e, iluminados, possamos, amorosamente, transformar este mundo, deixar para trás todo o mal, como ficaram as primeiras linhas iniciais deste meu relato.
Chega de tristezas, vamos ser felizes!
O momento é de União, não de competição!
Lembre-se: A Luz de Deus é sempre vitoriosa!

Do livro "Invocações aos Anjos Cabalísticos", Ascend Editora.  https://www.ascendeditora.com.br/

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Angela Jabor   
EU SOU O QUE EU SOU. Nem mais, nem menos, simplesmente EU SOU ... Mais do que já fui, menos do que ainda serei, mas sempre: no passado, no presente, no futuro, independente do tempo, EU SOU O QUE EU SOU.
E-mail: angelajabor@hotmail.com | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa