Menu

Mantenha-se sempre flexível

Atualizado dia 5/23/2012 5:23:16 AM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Existem coisas dentro de cada um de nós muito maiores do que imaginamos. Ilumine a sua vida com a chama da fé, que ela o manterá seguro e flexível.

Tudo na vida tem limite, mas ser flexível é um princípio de grande evolução, por meio do qual podemos nos harmonizar com todos os obstáculos e oposições, mudando a cada instante os nossos elementos de aprimoramento. Com a flexibilidade, damos passos importantes rumo aos nossos sonhos, ao nosso sucesso.

Nada no mundo resiste a uma pessoa absolutamente inflexível.

Existe um ditado chinês que diz: “A água é o elemento mais poderoso, pois é perfeitamente flexível. Não opondo resistência, pode arrebentar uma rocha e arrastar tudo o que estiver a sua frente”.

O mal que aparece dentro de nós, na verdade, está fora de nossa alma. Ele aparece somente em nossa mente, onde o acomodamos. Em nossa verdadeira alma não há espaço para maldades, porém, em nosso estado de pensamento, em nosso estado carnal e ilusório, acreditamos nas doenças, nos fracassos e na pobreza.

Se ficarmos doentes é porque um dia, em algum momento, pensamos na doença. Se somos pobres é porque não pensamos na riqueza que poderíamos conquistar. Se somos ricos é porque não pensamos em ser pobres. Buda provou que tudo é proveniente da mente e dos pensamentos. Então, você pergunta: Por que uma criança fica doente? A resposta é: “uma criança possui grande sensibilidade e receptividade aos pensamentos dos que as rodeiam, e muitas vezes expressam os temores até mesmo dos próprios pais”. Muitas vezes, as próprias mães atraem, inconscientemente, algum tipo de doença para seus filhos por alimentar, frequentemente, pensamentos de medo a respeito deles ao estarem, a todo o momento, observando se apresentam algum sintoma de doença.

Tudo o que pensamos, tudo o que afirmamos por medo cria uma porta de entrada para os males que vêm incomodar, de alguma forma, o nosso estado de equilíbrio e a nossa paz interior. Se centralizarmos e firmarmos nosso pensamento em um bom caminho, se enviarmos energias de bondade e felicidade para o próximo, e não tivermos medo, nunca seremos atacados ou influenciados pelos pensamentos negativos dos outros, pois essa é a lei do retorno.

A resistência pode ser confundida com a intolerância e neste estado ela é para nós, seres humanos, um verdadeiro inferno, pois nos coloca numa posição de constante tormento. Ser resistente não significa ser dono da verdade, porém, a intolerância não nos permite ceder a outras vontades, a outros ensinamentos, a outras pessoas que vêm nos mostrar um novo caminho, uma nova ideia. Ser resistente é saber reconhecer as diferenças e nelas se moldar de forma que aos poucos um vai se equilibrando no outro. Em determinado momento, vamos perceber que tanto a nossa ideia como a do outro estão unidas e caminhando em uma só estrada, em um só objetivo. Assim, o sucesso é inevitável.

Devemos ter em mente a constante afirmação: Cada pessoa é um elo áureo da cadeia do bem, pois todos os seres possuem a chama divina em manifestação, portanto, cada atitude tomada por mim será para servir ao plano divino da evolução do ser humano.

Só podemos adquirir uma ideia justa se estivermos em estado de equilíbrio e flexível.

A flexibilidade e o equilíbrio são de grande valor. Podem curar doenças e mudar o nosso rumo, a nossa vida para melhor. Não faz muito tempo, eu, procurando um apartamento, fiquei encantado com um que fui visitar. Quando pensava que estava tudo certo, o dono não quis mais se desfazer do imóvel. Na hora foi um choque, porém, eu consigo me desfazer de um choque em 30 segundos e logo sou tomado por um pensamento de que alguma coisa melhor está por vir. Falei para um amigo o acontecido e ele me deu o telefone de uma corretora, mas ela estava no carro, saindo da cidade para descansar. Mesmo assim, não deixou de me atender, fornecendo-me o número do telefone de sua irmã. Entrei em contato e, no dia seguinte, bem cedo, fui ao seu encontro visitar um apartamento que dizia perfeito para as minhas pretensões. Eu percebi logo que, apesar de ter ficado encantado com o primeiro, ele não preenchia as minhas necessidades. Em nenhum momento, fiquei aborrecido com a desistência do proprietário que não levou à frente a negociação. Acredito sempre que devemos respeitar as mudanças e ser flexível com as situações que a vida nos coloca. Um pensamento positivo poderá mudar o traçado da nossa vida.

Muitos casos se perdem a nosso favor por causa da precipitação e da ansiedade, que, na verdade, não fazem mais do que atrasar e dificultar o sopro dos bons ventos e da energia vinda do universo.

É somente quando o mar está calmo que podemos atracar o navio no porto. Ou seja, somente estaremos prontos para achar o caminho certo se estivermos em profundo equilíbrio. Sendo assim, devemos ser flexíveis a todo instante, pois tudo muda a nosso favor. A fé que possuímos, aliada à nossa disposição à flexibilidade e aos nossos pensamentos positivos nos levam ao caminho da compreensão e da bondade.

Viver no passado é uma opção que nos leva à ruína, pois assim estaremos desobedecendo as leis divinas do crescimento espiritual e material. Seja flexivelmente resistente e aproveite o que a vida tem de melhor a te oferecer.

A vida é um espelho que reflete o que pensamos de nós e do próximo.

BNN



Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 362


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa