Menu

Materializando as nossas vontades

Atualizado dia 6/10/2012 9:38:38 AM em Espiritualidade
por Bernardino Nilton Nascimento


Facebook   E-mail   Whatsapp

Uma das maiores virtudes do ser humano é reconhecer que está no caminho errado. Mas a melhor parte é saber que ele pode mudar o seu rumo a qualquer momento. Deus nos deu a oportunidade de desenharmos e mudarmos a nossa vida para melhor ou pior, como desejarmos, com qualquer idade e a qualquer momento.

Pelos nossos pensamentos, pelas nossas palavras proferidas, podemos passar da substância e adquirir tudo o que nos pertence por direito, isto é, como um dos herdeiros deste mundo.

É preciso que tenhamos uma fé perfeita em nossos desejos e em nossos sonhos. É preciso controlar os nossos pensamentos usando as palavras certas, ou seja, falando somente aquilo que gostaríamos de ouvir. Essas palavras se tornam mágicas se pronunciadas com dedicação e amor. Esse desejo vai além do nosso próprio desejo e atinge o próximo, proporcionando-lhe alegria.

As nossas palavras e os nossos pensamentos possuem uma enorme força vibratória que está continuamente moldando o nosso corpo, os nossos desejos e o nosso mundo interior, refletindo no exterior. Tudo o que imaginamos e pedimos em nossas preces com verdadeira fé, recebemos. É preciso colocar em prática na nossa vida tudo que pensamos de bom, e lutar para que esse pensamento se materialize.

Devemos estar preparados para receber o que pedimos, mesmo quando ainda não haja o menor sinal de sucesso. Não podemos desistir. Temos que continuar a imaginar e a agir como se estivéssemos sido atendidos. Seja da maneira que for, recitando um mantra, uma prece, um pedido a uma entidade de sua crença ou até mesmo na fé em si mesmo. Mas tem que vir do coração, da nossa própria força interior, para assim sermos contemplados. Se imaginarmos que tudo será desenhado por nós, e diariamente já pensando nos nossos desejos realizados, não tenhas dúvida que seremos vitoriosos.

É certo que, para muitos, não é fácil dirigir o movimento das coisas. Os pensamentos contrários de dúvida e temor surgem no subconsciente. O mundo e as pessoas mudam a todo instante. São os milhares de pensamentos exercitados por cada um de nós que acabam por enfraquecer a fé, a certeza e a confiança. É em não dominarmos os maus pensamentos que se explicam os motivos da escuridão, dos fracassos. Quando não somos positivos e otimistas, os maus pensamentos nos enfraquecem, e assim, ficamos com uma vida atormentada. Geralmente estes maus pensamentos vêm de um passado que já se foi sem volta, ou de um futuro que ainda não existe, mas que já profetizamos como ruim, pelo medo, pela preguiça de lutar ou por não pensar positivo.

Temos o poder de mudar, de imaginar e de sonhar as coisas boas já realizadas, como se estivéssemos vivendo os nossos objetivos. Assim, trazemos o futuro para o presente em nossa mágica imaginação com fé e dedicação. Isso já é um bom motivo para nos incentivar a lutar pela vida.

Temos que fazer as afirmações de uma alta verdade espiritual, desafiando as antigas crenças do subconsciente, para o erro aparecer e logo ligar a nossa luz interior, que expulsará de vez os pensamentos negativos. É nessa ocasião que devemos fazer repetidamente as nossas afirmações, dando graças, como se já estivéssemos vivendo o nosso objetivo. Como diz a palavra do Senhor: “Antes que me chamem, lhes responderei”. Isso quer dizer: “Todo o bem e toda a dádiva já lhe pertence, e a sua felicidade é a minha”.

As grandes obras, as grandes realizações, foram levadas a efeito pela conservação da visão na mente, porém, muitas vezes, pouco antes do grande triunfo vieram o desânimo e o medo do insucesso.

Todos os que alimentam seus sonhos diariamente nunca deixaram de atingir seus objetivos. Muitos foram chamados de teimosos, de malucos ou de sonhadores. Mas dessas mentes sonhadoras é que brotaram as grandes descobertas, as grandes artes e as mais sábias palavras.

Quem alimenta pensamentos positivos de esperança e vitória terá sempre uma visão clara, que vai além do mundo material. E assim, veremos nitidamente, no mundo das dimensões superiores, como tudo é perfeito e completo. Lá, só há o cultivo de pensamentos positivos, com equilíbrio e amor.

Devemos conservar a nossa visão, o nosso objetivo e a nossa peregrinação, e pedir a manifestação daquilo que já recebemos. Pode ser uma saúde perfeita, um lar, uma amizade, um trabalho, uma viagem, ou até mesmo um grande amor.

Todos esses pensamentos acabados, realizados em perfeito estado, devem ser registrados nas dimensões superiores até serem materializados em nosso sangue para que circule, com toda a força da fé, pelo nosso corpo, do coração aos pés, até chegar a nossa mente. O sangue é a materialização do espirito, o coração é a materialização do amor e a mente é a materialização das vontades. Precisamos respirar certeza e vontade, traçando o caminho do sucesso, da vitória e do amor à vida.

Deus não precisa de tempo e nunca se atrasa. Com ele, todas as coisas são possíveis. Temos que reconhecer a sua perfeição e saber que nada nos faltará se fizermos do seu coração a nossa morada.

BNN.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 661


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bernardino Nilton Nascimento   
"Não seja um investigador de defeitos, seja um descobridor de virtudes"./ "Quando a ansiedade assume a frente, as soluções vão para o final da fila"./ "Quando os ventos do Universo resolve soprar a favor, até os erros dão certo". BNN
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa