Menu

Mediunidade de Incorporação ou Psicofonia

Atualizado dia 12/4/2013 8:45:50 PM em Espiritualidade
por Nadya Prado


Facebook   E-mail   Whatsapp

A mediunidade, como sabemos, é um sentido comum a todos os seres humanos. Somos seres multidimensionais e intermediamos entre as dimensões.
Porém, algumas pessoas possuem uma mediunidade, que lhes confere uma capacidade de comunicação com os espíritos, diferenciada da grande maioria.

Não vamos analisar, neste momento, quais as causas que proporcionaram essa condição especial. Em geral, o médium já nasce com a aparelhagem própria para esse tipo de mediunidade.
A mediunidade de incorporação ou psicofonia é uma categoria mediúnica que se caracteriza pela transmissão oral da comunicação do espírito desencarnado.
A incorporação é também conhecida como psicofonia, por produzir uma alteração no chacra laríngeo que habilita o espírito a falar através das cordas vocais do médium. Toda incorporação vem acompanhada da psicofonia.
O fenômeno é bastante interessante e além da atuação no laríngeo, o espírito pode adquirir certa liberdade de movimentos, dependendo do médium, e por isso o nome de incorporação.

O espírito, quando se aproxima do médium, produz uma alteração em seu sistema endócrino e em seus chacras, por onde atua e interfere na organização mediúnica.
O médium possui em seus chacras um movimento maior de captação no sentido anti-horário, por isso é tão receptivo.

O sintoma típico da psicofonia é uma sensação de nó na garganta, uma pressão. Muitas vezes, durante o estado de sono, o médium de psicofonia costuma falar enquanto sonha.

Na incorporação, os sintomas variam de acordo com o espírito comunicante. As mãos ficam extremamente geladas, com a aproximação do espírito, sente-se frio e também há uma sensação de perda de consciência. À medida que o espírito se comunica e, quando é um sofredor, a sensação de mal-estar continua até que ele se vá. O médium pode sentir sua dor, seu sofrimento e sua energia pesada.

No caso de um espírito iluminado e evoluído, a sensação de frio que se dá com a aproximação, aos poucos é substituída durante seu contato, por um bem-estar incomparável. O corpo se aquece, o chacra cardíaco Anahata é tomado por um calor envolvente que se espalha. Sente-se o corpo energético crescer, expandir-se. As bochechas parecem queimar de tão quentes. É uma sensação de êxtase, de conexão com as esferas superiores sintonizadas ao amor incondicional.

No inicio, normalmente, o médium é assediado pelas energias dos espíritos de baixa frequência, que com mais facilidade provocam o seu despertar mediúnico. Quando ainda não amadurecidas, as faculdades medianímicas provocam uma série de transtornos psicológicos e físicos.
Enquanto não bem canalizadas, as energias captadas ficam estagnadas no corpo energético provocando desequilíbrios de toda ordem.
Entre os transtornos psicológicos mais comuns, podemos citar o transtorno bipolar, a esquizofrenia e a síndrome do pânico.

Alterações hormonais são muito comuns, resultantes do desequilíbrio na atividade dos chacras, que acolhem as energias circundantes sem o mínimo domínio do médium.
Os médiuns de prova, como são chamados aqueles que nascem com uma constituição física e energética apropriada ao intercâmbio, precisam educar seus dons através do estudo, da prática e do autoconhecimento.

De nada serve a mediunidade, se não utilizada para fins benéficos e evolutivos, tanto para o médium quanto para tantos que ele possa auxiliar.
O amadurecimento mediúnico se dará com o tempo. É necessário adquirir a segurança e o domínio sobre a mediunidade, através do treinamento e principalmente do desenvolvimento assistido.

Uma mudança de conduta sempre será exigida, tanto na alimentação, quanto no estilo de vida e na transformação interior, além de acompanhamento terapêutico e espiritual.
O médium ostensivo necessita de alguém, um terapeuta que já tenha vivenciado essa trajetória, um mestre que tenha esse conhecimento e possa lhe aconselhar, direcionar e ampará-lo em suas dúvidas e questões.
Através da mediunidade de incorporação e psicofonia os espíritos sofredores que estão agarrados à matéria e ao orbe planetário podem ser auxiliados e tem a oportunidade de serem levados aos postos de socorro espalhado no umbral astral.

O espírito que está ainda muito ligado à matéria física não consegue enxergar diante da névoa perturbadora a que está vinculado por seus sentimentos negativos e seu apego a vida que deixou.
Com o choque anímico que se dá pela incorporação, o espírito sofredor consegue se manifestar, como numa catarse, obter um insight de luz e ouvir as palavras do terapeuta espiritual, também chamado de doutrinador no espiritismo.

O terapeuta espiritual é alguém que tenha como capacitação a sabedoria de influenciar positivamente esse espírito que sofre, através de sua bondade, amor, segurança e maturidade espiritual.
O médium desenvolverá e amadurecerá seu talento, como numa escola, para ser um instrumento de auxilio às duas dimensões física e espiritual e também para sua própria evolução. Através dele, os espíritos encarnados e desencarnados poderão se conectar de forma mais efetiva.

Em tempos de transformações constantes, os médiuns ostensivos da atualidade têm como tarefa auxiliar a abertura de portais de luz e de socorro espiritual, trabalhando em pequenos grupos espalhados pelo planeta.

A transreligiosidade vem substituir os conceitos limitantes do dogmatismo religioso, abrindo campo a novos rumos para o intercâmbio espiritual.

Queridos irmãos:

Vejamos os médiuns como sementes que são espalhadas sobre a terra, que crescem e se desenvolvem com a tarefa de produzirem os frutos que ajudarão no despertar da humanidade. Trazer ao conhecimento humano sua condição eterna e a essência divina que o habita, o despertar da consciência multidimensional e da espiritualidade sem fronteiras.

Coragem, médiuns! Sejam firmes e não se abatam logo no primeiro entrave. Na batalha entre o bem e o mal, o enfrentamento é indispensável. As ferramentas serão a firmeza de pensamentos e atitudes no bem, sempre enlevados pelo amor que transforma os corações.

Nadya Prem

Om Shan




Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 175


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nadya Prado   
Psicoterapeuta Transpessoal Técnica Naturopata, com extensão em Psicopatologias Psicanalíticas e Psicossomática Contemporânea., estudiosa dos estados alterados da consciência e transtornos psicológicos, inclusive mediunidade transreligiosa. Atendimentos online no skype Informações e agendamento envie email para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa