Menu

Mediunidade - nem prêmio, nem castigo - ferramenta para autoconhecimento

Atualizado dia 6/15/2020 11:14:42 PM em Espiritualidade
por Katia Leoni


Facebook   E-mail   Whatsapp

A Mediunidade, em suas várias manifestações, é considerada no Livro dos Médiuns (Allan Kardec), como faculdade inerente à humanidade. Gosto de pensar que, em sendo a Mediunidade, a comunicação entre espíritos encarnados e desencarnados, todos temos o dom da mediunidade de alguma forma, porém, o desenvolvimento e aprimoramento dessa faculdade ocorre com maior desenvoltura em algumas pessoas, da mesma forma que todos aprendemos a falar, mas nem todos temos a faculdade da oratória ostensiva.

Aquele que busca um bom desempenho com os textos e palavras necessita se aprofundar no estudo da língua portuguesa, através das técnicas de comunicação e expressão. Assim também, o médium que deseja uma prática comunicativa de qualidade, entre o mundo material e o espiritual, necessita se aplicar no estudo e exercício de uma prática denominada Desenvolvimento Mediúnico.

As pessoas que estão sendo iniciadas em religiões ou práticas que mantém contato com a mediunidade apresentam receio e porque não dizer, medo desse desenvolvimento mediúnico que vai facilitar o contato com o mundo espiritual. Muitos tentam bloquear, lutando contra a manifestação mediúnica da incorporação e desenvolvem traumas psicológicos e crises ao se defrontarem com processos de clarividência ou clariaudiencia.

Uma situação comum também é o medo incutido em algumas pessoas, sob a crença que se não desenvolverem a mediunidade, sofrerão penalidades da espiritualidade e terão uma má sorte.

Nos é ensinado que, antes de assumirmos um novo compromisso encarnatório, ainda no mundo espiritual, temos uma espécie de reunião com nossos guias e mentores, para traçarmos as metas e objetivos do plano de reencarnação. Nesse momento definimos algumas possibilidades de trabalho, família e amigos que iremos encontrar, obstáculos que teremos que transpor, qualidades e virtudes que deveremos aprimorar e defeitos que devemos abolir.

Quando temos uma prática de diálogo contínua e rotineira com a espiritualidade, (e isso, ainda que não haja manifestação, também é mediunidade), vamos intuindo e direcionando nosso roteiro diário sob a influência espiritual dos nossos guias e mentores. Fazemos isso através das preces e todas as vezes que, em silencio, conversamos com nossos guias enquanto realizamos alguma tarefa. Isso também é desenvolvimento mediúnico. Saber ouvir a intuição e perceber os sinais.

Se eu mantenho a minha casa higienizada, com zelo e cuidado, não encontrarei insetos ou animais nocivos. Com a minha casa mental e espiritual dá-se o mesmo. Se pensamentos, sentimento, atitudes, palavras, não tem intenção de fazer mal a ninguém, estou vibrando boa energia. Só atrairei energia positiva. A minha mediunidade estará alicerçada nos meus guias e guardiões e me mostrará coisas positivas e boas orientações.

Muitas vezes os amigos da espiritualidade nos apontam o caminho melhor a seguir ou qual a melhor decisão, através de sugestões ou tentam nos livrar de um perigo colocando obstáculos em nosso caminho. Mas, nossa baixa vibração enxerga negativo e defeito em tudo.

Assim, quem quer ter boas informações e uma boa ajuda espiritual, comece a fazer uma faxina em sua casa mental. Questione seus pensamentos de mágoa, de ressentimento, de raiva e inicie a transformação. O processo é longo e lento e exige muita paciência e tolerância consigo mesmo, afinal, somos humanos e toda hora cometemos novos deslizes.

Mas, com dedicação e empenho, a Mediunidade passa a ser uma excelente ferramenta de autoconhecimento e os nossos guias são companheiros de toda hora.
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 18


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Katia Leoni   
Sou médica por graduação e Terapeuta por afinidade. Trabalho com Terapia Floral, Reiki e Tarot Cigano. Orientadora espiritual.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa