Menu

Medo de acreditar no amor

Atualizado dia 9/27/2010 11:41:07 AM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Este é o relato do conteúdo da captação de inconsciente que realizei com uma cliente. Antes, para esclarecer, quero dizer que faço essa captação, vendo imagens mentais; tendo percepções extra-sensoriais que me trazem um saber; sentindo as emoções e os sentimentos, e seus significados no contexto; e ouvindo telepaticamente a voz interna e os pensamentos ocultos.

Segue: Você gosta de sentir medo e ódio. Com eles, sente-se totalmente protegida contra qualquer sentimento de amor. Pensa que o amor destrói, engana, condena, machuca. Quando acredita no amor, fica cega, não percebe a realidade, se deixa-se enganar. É impossível controlar esse sentimento. Quando ele toma conta, te leva a um estado de torpor, em que perde o poder sobre si mesma. Acredita que se amar, será traída, rejeitada e abandonada.

Esta crença está arraigada em seu inconsciente, vem do exemplo de nosso amado Mestre Jesus. Esta é uma crença errônea, mas é nesta que crê. Ele esteve aqui por amor a nós, para manifestar esse amor e chegar aos nossos corações, tão endurecidos. Por amor ao Pai, Ele veio e se entregou à sua divina missão. Mesmo nos momentos de dificuldades e dúvidas, Ele sempre recorria ao Pai, por amor, e sempre esse amor vencia. Só que acreditar no amor, o levou à crucificação. Viraram as costas às suas verdades, ao seu amor, à sua devoção e dedicação, "lavaram as mãos" e Ele foi, injusta e cruelmente, crucificado. Deus não o poupou disso, Ele teve que passar por isso e foi sacrificado em nome de um amor, por um mundo que não O merecia. Se ali havia uma esperança em nossos corações de que o amor era capaz de vencer tudo, de dissipar as trevas e as dores, ali mesmo essa esperança virou desesperança e desilusão. A partir disso, surgiu a revolta em nossos corações. O medo se intensificou, o ódio se instalou.

Olhando para o momento atual, tudo o que você quer é sentir amor e ser amada. Mas como também é tudo o que mais teme, por não acreditar, aprendeu a utilizar o medo e o ódio para se defender, se proteger da mínima possibilidade de sentir amor verdadeiro. Se vier a sentir este amor, com certeza se entregará à vida, às verdades de seu coração, à sua missão, às pessoas à sua volta. Amará incondicionalmente. Porém, teme alcançar esse amor, pois crê que será traída e abandonada, como Jesus.

Mas está cansada de sentir medo e ódio. Isto está te destruindo, vive se encolhendo de medo, recuando diante de desafios pelos quais quer passar e que sabe que pode enfrentar e que, quando superados, te levarão a se realizar, fazendo aquilo que seu Eu Real, seu próprio Espírito, veio fazer aqui nesta encarnação e sabe que isso te levará a sentir um profundo amor, primeiro por si mesma, depois por Deus, pela Vida e pelas pessoas. Quanto mais conseguir trilhar caminhos que te dêem aberturas ao desenvolvimento de seu propósito de vida, mais desses desafios enfrentará, quanto mais destes enfrentar, com coragem e determinação, mais se sentirá "vencedora" e satisfeita com seus feitos. Mais resultados positivos em sua vida se manifestarão, mais vibrações positivas emanará, e essa vibração de amor ressonará à sua volta, atingindo a todos, fazendo com que receba amor em troca e mais amor sentirá...

Agora sua fala interna é: NÃO! Impossível! O amor leva à destruição, à cruz! Não quero. Não vou buscar esses caminhos, não vou chegar nem perto de meus desafios. O medo será meu escudo contra o amor. E, se o amor conseguir superar o medo, me sentirei contrariada,  por ser colocada diante de situações que não quero enfrentar e das quais estava me protegendo. Essa contrariedade provocará o ódio em mim e estarei distante e protegida do amor. Isto é muito doloroso, mas já acostumei com essa dor, lido bem com ela.

Lembra de Jesus e só o que sente é tristeza e culpa. Tristeza porque Ele acreditou em um amor que o destruiu. Culpa porque Ele fez isso por nós e não o seguimos, ao contrário, seguimos o caminho do ódio e do medo que são duas energias totalmente opostas ao amor. Por essa culpa, não se sente merecedora de coisas boas. Sente-se covarde, pois sabe que poderia enfrentar seu medo e seu ódio, libertando-se. Mas acredita que essa libertação te levaria "à cruz".

Está claro agora que seu apego ao medo e ao ódio como armas para se defender do amor, é a verdadeira destruição que está se impondo. Se quiser manter-se com esse apego, faça essa escolha com bastante consciência e responsabilidade, e aceite que prefere viver assim, a ter que experimentar a abertura que o verdadeiro amor lhe trará. Se fizer essa escolha, viverá insatisfeita, porém, não terá mais o tormento da luta interna. Você terá escolhido desistir do amor. Sua vida será limitada, mas também não precisará sentir tanto medo e tanto ódio para se defender.

Porém, se desejar escolher se entregar ao amor deverá aceitar seu medo e ódio, deverá se abrir ao seu propósito de vida, e isso te levará a trilhar caminhos que te desafiarão. Nesses momentos, quando o medo e o ódio se manifestarem, você os respeitará, buscará se conscientizar da manifestação deles, se permitirá senti-los em sua totalidade - parece assustador, mas ao aceitar que se manifestem, as sensações serão muito inferiores ao que imagina -, e deverá buscar a melhor condição de equilíbrio dentro disso. Tenha certeza de que quanto mais permitir que eles se manifestem, com a intenção de liberá-los, mais eles dissiparão e mais de encontro ao amor estará caminhando. Isto ocorre porque o amor é prisioneiro do medo e do ódio, estes dois formam uma densa camada negativa envolvendo o amor, ocultando-o. Portanto, quanto mais adentrar nessa camada negativa, mais ela se desfará e mais condições terá de resgatar o verdadeiro amor incondicional que é a sua essência divina.

Enquanto relatava tudo isto, só o que ela fazia era escutar com humildade, acolher e chorar. Chorou de dor, de alívio, de emoção e puro amor. 

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 23


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa