Menu

Melhorando sua situação espiritual e sua vida

Atualizado dia 4/19/2012 1:04:10 PM em Espiritualidade
por Aurora de Luz


Facebook   E-mail   Whatsapp

O que faz você melhorar sua situação espiritual, subir as esferas mais altas, estar numa boa situação não é quanta caridade você faz, nem quantos sapos você heroicamente engoliu.

Você pode ser uma santa, fazer tudo certinho, abnegar-se totalmente em prol dos necessitados, dos parentes e de toda pobre vitiminha em situação angustiante que você encontrar pela sua eterna vida afora. Mas o que nos faz mudar subir de camada espiritual e habitar mundos mais felizes é, sim, o quanto você se desenvolve como pessoa, o quanto você trabalha e melhora os seus pontos fracos e supera suas dificuldades.

Sei que está enraizado na nossa cultura justamente o contrário, que conseguiremos o paraíso se formos santos e dedicarmos toda a nossa vida a ajudar aos necessitados e a nos anularmos em prol dos parentes. Mas isso é um conceito totalmente errado, dependendo da situação você pode, sim, se complicar e muito pelo fato de não ter permitido à pessoa se desenvolver pelo fato de socorrê-la o tempo todo. Não devemos jamais dar o peixe, isso vicia a pessoa e a torna dependente da ajuda alheia.

Isso não ocorre somente aqui no plano material que habitamos, ocorre também no plano espiritual. Milhares de espíritos desencarnados e de pessoas que habitam corpos menos densos que nós, dedicando-se totalmente de corpo e alma a esse paternalismo que impede as pobres vitiminhas de se desenvolverem.

Você já parou para pensar que se existem ditadores é para que as pessoas sob seu jugo aprendam a se defender por si mesmos? Aprendam a dizer um basta e corram atrás de uma situação melhor? Algumas pessoas estão tão cristalizadas em sua situação que somente um grande choque no fundo do poço pode os acordar para correrem atrás da si, da sua vida e do seu desenvolvimento.

Esse paternalismo, o fato da pessoa deixar de lado toda a sua vida para heroicamente salvar as pobres vitiminhas da sua situação angustiante é uma patologia com conseqüências graves, pois a pessoa está abandonando a si e a vida vai cobrar isso com juros e correção, mais cedo ou mais tarde. E deixar de se abnegar pelos outros e passar a cuidar mais de si e reverter o abandono vai ser um difícil retorno, com muita dor e muito custo. Não estou falando que não devemos deixar de fazer caridade e somente cuidar de si. Nem oito nem oitenta, estou falando para ensinar os outros a pescar, mas não esquecer também de pescar para se alimentar. E não passar a vida pescando para os outros sem sequer se alimentar.

Essa patologia é algo grave e muito arraigado por toda a parte, tanto no nosso mundo material como no espiritual, sejam nas colônias kardecistas semelhantes a "Nosso Lar", sejam entre os membros do Comando Ashtar. Todos os membros de tais segmentos deixam abnegadamente toda a sua vida e família para trás em prol dessa causa, dessa patologia, imbuídos do melhor dos sentimentos. Mas ao passar do tempo, na época da colheita, quando o passado bate à porta cobrando suas dívidas, passam por situações muito ruins para poderem voltar à sanidade, à sua vida, seu desenvolvimento.

Mas jamais serão os mesmos novamente, assim como os mundos que deixaram para trás, suas famílias, na maior parte das vezes, não estão mais esperando por eles, já subiram para orbes mais altas, mais felizes e desenvolvidos e eles retornam apenas parte do esplendor do que um dia foram, cheio de ideais luminosos. E descobrem que ficaram parados na evolução, na eterna luta da luz com a escuridão, sem saber que sem a escuridão jamais haveria a luz. Uma não vive sem a outra. É o contraste que nos ajuda a perceber, que nos ensina a sair de uma situação e lutar por outra melhor.

As pessoas não conhecem a dura realidade do Comando Ashtar, como é por dentro. Só vêem o lado luminoso de fora. Afinal, quando a luz é muita, ela nos cega. Mas isso não acontece para quem está lá dentro. Cansei de ver casos assim como o que descrevi genericamente. É basicamente a trajetória de todos nós.

Os poucos membros lúcidos do Comando Ashtar capazes de transmitir suas experiências, limitam-se a expor o lado luminoso e bonito, a divulgar as capacidades tecnológicas e espirituais, mas, jamais a hora da cobrança de contas pelo qual passam todos os membros sem nenhuma exceção. Talvez por não saberem de nenhuma, talvez por não se lembrarem, talvez por não contarem toda a verdade, talvez nem tenham lucidez espiritual suficiente para isso. Cada um com suas obras, mas a realidade é bem outra e eu procuro esclarecer sempre.



Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 317


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Aurora de Luz   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa