auravide auravide

Menefregue...


Facebook   E-mail   Whatsapp



Gustavo Pinto em um texto ilustra bem o que quero transmitir...
"Menefregue meu amigo: menefregue e tudo se ajeita. Inclusive, o que não tem jeito. Filhos? Ih, às vezes dão um trabalho! Pais? Conseguem ser em certos momentos tão difíceis como os filhos. Negócios? Adoram nos chatear.
Para tudo isso e mais ainda, só uma solução: dar de ombros e menefregar. É preciso não levar muito a sério os problemas, principalmente os sérios".

O italiano cunhou uma expressão "me ne frego" cuja melhor tradução seria "dou de ombros",
Menefregar é uma arte. Uma arte extremamente delicada, perspicaz. É preciso menefregar sem, no entanto, transparecer que o faz.
Menefregar sutilmente e quando "for o caso " chamar às falas, discutir, demonstrar interesse, fazer caras e bocas, mas por dentro.... menefregue!
Nada importa, mas finjo que importa.
Socialmente estou sério, intimamente quer saber? Tô nem aí!

Sempre hão de nos aborrecer, tanto os que nos amam quanto os que nos detestam.
Problemas sempre o teremos, mas sem levantar a bandeira da irresponsabilidade, podemos também não nos levar muito a sério com qualquer coisa que nos acontece.
Pessoalmente, sinto que muitas vezes fui direta ou indiretamente "cobrada" quando menefreguei.
Sabe quando você está deixando rolar, correr solto... esperar pra ver... deixar estar?
Aquele algo natural, de coração, verdadeiro... talvez até uma fé inexplicável de que tudo no final pode dar certo?
E aí vem  um fulano travestido de Senhor Onipotente ou uma Santa do Pau Oco e diz: Nossa! você não está preocupada? Ah! como você pode estar tranquila desse jeito?.... Não me conformo! Como ficar calma nessas horas?

Menefregar não é fingir ou fazer tipo displicente e ficar se remoendo por dentro. Ao contrário, é possuir um genuíno sentimento de tranquilidade frente ao futuro.
É ter a convicção de que mesmo não tendo a certeza de que maneira resolveremos nossos problemas, alguma luz há de surgir...
Preocupado ainda com o julgamento social? 
Menefregue meu amigo... menefregue!!! A vida é muito curta para levarmos tudo tão a sério! Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstar Avaliação: 4 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Silvana Giudice   
Psicoterapeuta Reencarnacionista Numerologia Pessoal- Empresarial- Vocacional Terapia Floral Tarô Aconselhamento Endereço- Tatuapé- proxima Metrô Carrão telefone- (011) 3586-8885 e 98706-0806 Tatuapé-São Paulo mais informações- [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também © Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2022 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa