Menu

Mensagem de Natal

Atualizado dia 12/20/2006 3:07:12 PM em Espiritualidade
por Andrea Pavlo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todo final de ano é assim. Começam as festas, os amigos-secretos, as formaturas, as festas de confraternização. Não dá tempo nem de pensar. É tanto presente, tanto trânsito, tanta comida. A gente não se lembra nem onde deixou as meias de manhã. Os dias passam correndo e, quando vemos, estamos sentados numa mesa enorme comendo peru e bebendo para esquecer o cansaço que estamos sentindo. Poxa, se essa vida não é normal nem saudável em nenhuma época do ano, imaginem no Natal e no Ano Novo? Menos ainda, né?

Parece inevitável não gritar com o porteiro porque ele esqueceu de avisar que os cartões chegaram. Parece inevitável não xingar a moça do caixa porque ela passou seu cartão errado mais uma vez. Mas não é inevitável. Natal não deveria, mas virou uma época em que devemos nos superar. Superar o nosso cansaço, o nosso saco na lua, as filas nos shoppings, os problemas que parecem só aparecer nessa época e, mesmo no meio da confusão, estar lúcido e inteiro. Curtir. Curtir as festas, a presença da família, dos amigos, do seu amor, dos seus filhos. Tempo para parar de pensar como ganhar mais e mais dinheiro, como emagrecer 6 quilos e não-pensar. Simplesmente não-pensar. Cultivar o curtir, o apenas se sentar na tal mesa, comer o tal peru. Mas estar inteiro, estar no AGORA. Curtir, preparar a festa, fazer as rabanadas. Comprar flores para enfeitar a casa, enfeites de Natal para a árvore.

É tempo, também, de pensar naquilo em que acreditamos. Em Deus? No Menino Jesus? Em espíritos do bem? Não importa. De renovar, sim, a nossa fé, mas não da boca para fora ou porque leu isso em diversos cartões com os dizeres prontos de fábrica. Renovar porque precisamos disso. Precisamos de fé, de esperança (não a esperança cega, mas a planejada). Precisamos, como humanos, saber que nos superamos no último ano. Precisamos de uma lista com as nossas vitórias e nossos desafios. Precisamos, principalmente, renovar a fé em nós mesmos.

E depois, claro, descansar bastante para aguentar o novo ano e os novos desafios e vitórias que vêm pela frente. E saber que todos os anos serão assim, e serão mais uma chance de fazermos isso por nós mesmos.

Um Feliz Natal, bem curtido para você. E um Ano Novo cheio de vitórias e desafios, como deve ser!
Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Andrea Pavlo   
Psicoterapeuta, taróloga e numeróloga, comecei minhas explorações sobre espiritualidade e autoconhecimento aos 11 anos. Estudei psicologia, publicidade, artes, coaching e várias outras áreas que passam pelo desenvolvimento humano, usando várias técnicas para ajudar as mulheres a se amarem e alcançarem uma vida de deusa.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa