Menu

Mensagem de Vó Naná

Atualizado dia 5/14/2013 10:07:25 PM em Espiritualidade
por Nadya Prado


Facebook   E-mail   Whatsapp

Lembrando a semana do 13 de maio, pedi a Vó Nana pra falar um pouco sobre o tema.
Axé a todos ôceis!

Salve meus filhos de fé!

Viemos falar um pouco sobre o que representou a escravidão e porque nós negros nos apresentamos assim para vocês.

Eu tava falando pra filha que na época dos escravos nós todos aprendemos muito. É, os negros e os brancos. Cada um tinha seu papel. Cada um servia a Deus ao seu modo. Não havia servidor e servido, éramos todos servidores de Deus.
Nunca existiu escravizados e algozes como vocês acham. Éramos todos escravos de nossos erros e estávamos todos na mesma terra, no mesmo mundo aprendendo cada qual ao seu modo.

Afinal, não cai uma folha de árvore sem a vontade de Deus.

Os brancos não foram culpados de nada, nem podemos julgar o que aconteceu naquela época. As coisas continuam acontecendo. Um pouco diferentes, com uma roupagem nova, mas ainda todos continuam escravizados, em suas prisões de sofrimento, em seus preconceitos e em mesquinharias.

O mundo muda devagar, e muito ainda tem que mudar. Ninguém pode acusar ninguém.
Nós, os pretos-velhos, assim viemos à Terra, como espíritos para praticar e exemplificar um pouco de humildade e caridade. Nós não somos melhores que ninguém porque um dia fomos escravos, nós já fomos brancos. Não importa.

A roupagem de preto-velho remete a todos uma imagem de submissão e humildade. A sabedoria que cada um carrega em si não vem da cor, dos modos, da linguagem.
Falar bonito qualquer um pode, mas encher o coração de amor nem todos sabem.
O alimento que enche a barriga e satisfaz os desejos da Terra não é o mesmo alimento que mata a fome do espírito.
Trabalho duro, a lida nos fortalece sempre. E quando chega a hora do aconchego do sono, o coração bem alimentado, transborda de amor e dorme tranquilo.

No dia seguinte, a lida continua e o sofrimento burila aquele espírito humilde que cada vez mais se ilumina e leva a sua luz para os canteiros da Terra. Ele não incomoda ninguém. Ele não quer aparecer em seu ego, ele quer apenas a tranquilidade do sono em suas noites.

É assim que acontece na vida. Nada dessa coisa toda que tem aí na Terra pra entreter o homem serve, a não ser pra complicar a vida. O que importa é a lida diária que enobrece o espírito e faz o coração aprender sobre o amor verdadeiro a Deus e aos irmãos de jornada.

Salve irmãos de fé! Axé!

Vó Naná

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 16


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Nadya Prado   
Psicoterapeuta Transpessoal Técnica Naturopata, com extensão em Psicopatologias Psicanalíticas e Psicossomática Contemporânea., estudiosa dos estados alterados da consciência e transtornos psicológicos, inclusive mediunidade transreligiosa. Atendimentos online no skype Informações e agendamento envie email para [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa