Menu

MENSAGENS 2

Atualizado dia 4/3/2011 9:44:30 AM em Espiritualidade
por Brahma Kumaris


Facebook   E-mail   Whatsapp

Meditação para liberdade interior

"Experimente os seguintes pensamentos, um após o outro: Eu relaxo... Libero todas as tensões... Crio um espaço de silêncio... Eu tomo contato com meu mundo interior... Gradualmente, deixo meus pensamentos focarem na experiência de paz... Por alguns momentos, eu reflito sobre as coisas que me afetam, que têm uma influência negativa sobre mim, as pessoas, as situações, tudo o que me impede de alcançar um estado de liberdade interior... Ao redor de mim, eu vejo um círculo de luz, há um grande poder de silêncio...
Sinto-me protegido dentro deste círculo de poder espiritual... Nada pode tirar minha positividade, paz interior, força e sabedoria... Eu posso pensar e sentir o que eu escolher. Não estou à mercê de qualquer situação ou pessoa. Sou livre internamente".

Alma Feliz

“Iluminada é a alma que percebeu que a vida é uma oportunidade para "criar" formas de se conectar e dar a si, independente do contexto, seja em casa, no trabalho ou no lazer. Inteligente é a alma que vai para o trabalho não para conseguir dinheiro para pagar as contas, mas para estar disponível e ajudar aqueles com quem trabalha. Pessoas assim são chamadas de "verdadeiros" líderes! Feliz é a alma que transcendeu o condicionamento da sociedade de que o propósito da vida é adquirir e acumular, e agora vive uma vida de servir outros da forma que eles escolherem. Poderosa é a alma cujo poder pode ser visto através da influência que seu serviço altruísta tem sobre o mundo à sua volta. Preenchida é a alma que realizou o que talvez é a verdade mais simples de todas - viver é dar”.

Segredo

“Há pessoas que mantêm o caminho da excelência muito claro em suas mentes. Nada pode bloquear a passagem deles porque eles têm direito à vitória. Todo o dia é como se eles removessem a camada de neve que cobre o caminho. Enquanto caminhando eles nunca se abalam ou abalam os outros. Eles olham para o alto. Eles mantêm Deus à frente e ao lado. Eles só tomam o único suporte do único Pai. Eles aprenderam que a arte mais importante é colocar um ponto final no passado. O segredo, segundo eles, é ver tudo como um GRANDE JOGO e se divertir”.

Automotivação

“Inspiração é diferente de motivação. Inspiração é um pensamento, motivação é uma ação. Uma pessoa automotivada é como um imã que atrai recursos, oportunidades e experiências porque ela coloca pensamentos, ideias e planos na prática. Para sustentar a motivação é necessário ter a capacidade de decidir com precisão. Decidir o que pensar, o que falar, o que fazer. Esse poder pode ser assimilado através da meditação e do cultivo de pensamentos de qualidade. Pensamentos de qualidade são positivos, elevados e benéficos. Eles funcionam como um tônico para manter a motivação”.

Vitória

“Não se deixe enfraquecer ao enfrentar obstáculos e problemas. O verdadeiro conquistador é aquele que não oscila com as dificuldades e com paciência mantêm a mente equilibrada. O vencedor usa seu tempo valioso no trabalho valioso. Ele não desperdiça o tesouro do tempo. Ele vai rápido em direção à meta de se tornar um ser humano melhor. Ele acende a luz do entusiasmo de forma a tornar sua vida cheia de luz.” – Dadi Prakashmani

Ser

“Reserve um momento para sentar-se em quietude. Perceba-se. Exclua todos os estímulos externos. Ignore as ondas emocionais que passam dentro de você e simplesmente observe. Um é você, não como um objeto, mas como um ser que é simples existência. Pura percepção. Nada mais. Veja que cada pessoa e situação em sua vida vem e vai. Mas você sempre permanece. O outro é tudo que você coloca depois de ‘eu sou’ como: um dentista ou um francês. Eles podem descrever o que você faz ou onde você está mas não ‘o que’ você é. O impulso natural do ser é criar uma conexão com outros. Esse é o impulso primário do amor. Você existe para ser o que é: uma fonte de amor. Sua verdadeira identidade é ‘ser’, seu contexto chama-se ‘relacionamentos’ e seu maior recurso interior é também seu valor mais profundo que é o amor”.
ok

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 9


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Brahma Kumaris   
A Brahma Kumaris é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, criada na Índia em 1936. Com 8000 escolas em 110 países, há 28 anos oferece cursos de meditação no Brasil. Através da compreensão e aplicação de valores espirituais, proporciona melhoria da qualidade de vida pessoal, familiar e social.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa