Menu

Mensagens espirituais, mensagens espíritas e espíritos

Atualizado dia 5/16/2014 10:17:36 AM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

 

Olá, eu sou o Bruno J. Gimenes do Luz da Serra e do Chamado da Luz e também sou um dos idealizadores de vários sites da internet. Hoje vou falar sobre Espíritos. Sim, espíritos. Atualmente, sempre tem alguém que comenta, só que a gente não pára para explicar, para entender exatamente o que é.

Por que existe um aumento crescente do número de pessoas digitando na internet a seguinte expressão "Mensagens Espíritas"?

Eu confesso a você que eu sempre fui uma pessoa um pouco rebelde para religião. Mas aí você pode dizer assim “Bruno, poxa, eu sou de outra religião então, você não gosta”? Mas aí o tempo precisou passar para que eu me entendesse no meu sentimento, porque eu também ficava confuso. Eu via um pastor fazendo um culto, eu achava aquilo lindo! Eu via um padre fazendo uma missa, eu achava aquilo lindo! Eu via um pai de santo trabalhando, eu via um líder espírita liderando o seu grupo e achava tudo lindo! E eu falava “Quem sou eu nessa história? Quem sou eu, que amo todas as religiões, mas não quero ser de nenhuma delas”? E aí, dentro deste conceito, o tempo foi passando e eu descobri o que hoje chamam de "Universalismo".

Gosto de adotar a filosofia de que “A melhor religião é a do coração e a melhor filosofia é fazer o bem, não importa a quem”.
No Universalismo, a gente mergulha, sim, em vários temas de várias religiões e de várias filosofias. A gente adora o Budismo, adora o Hinduísmo, o Jainismo, a Teosofia, todas as filosofias que falam da espiritualidade e da Luz. E eu posso dizer uma coisa: todas elas ou quase todas elas falam de um princípio espiritual, de um princípio energético.
A consciência

Mas o que é o espírito? Vou dar um exemplo: se o corpo físico fosse uma garrafa, o espírito seria o líquido que está dentro da garrafa, o espírito é uma porção extrafísica da sua essência. O ato de pensar não é feito com o seu corpo, o seu corpo reage. Quando você se expande em emoções, pensamentos, sentimentos, você não se expande com seu corpo, você se expande com a sua alma, com a sua energia, com o seu “anima”, porque temos o nosso magnetismo. “Anima” deriva de “alma” e a alma é a nossa porção energia, a nossa porção do espírito, a porção essência.
Há os que acreditam na vida após a morte e também na reencarnação do espírito, outros que acreditam na imortalidade da alma, mas não acham que a alma volta com outro corpo em uma outra vida, mas seja qual for a filosofia, seja qual for a religião, nós não vemos ninguém negar a existência de uma porção espiritual. E essa porção espiritual de cada um a gente tem o costume de chamar de “espírito”. E aqui num contexto geral, a gente mistura “alma” e “espírito” considerando a mesma coisa.
Sinceramente, se a gente fosse desdobrar e fazer, por exemplo, um debate não daria para afirmar que “alma” e “espírito” são a mesma coisa. Mas de forma coloquial, e até do ponto de vista do que a gente realmente precisa entender, “alma” e espírito” são a mesma coisa sim, é a consciência que está estabelecida numa porção de energia. 

E o que é consciência? Vamos pegar o exemplo da garrafa e da água. A consciência é o sabor, é a coloração, é o ph -acidez ou a alcalinidade da água-, são as características, como a gente chama na Química, “organolépticas”, ou seja, as características físico-químicas da água, sua densidade, sua temperatura, a quantidade de minerais. E por que não, o gosto? Então nós poderemos considerar esses elementos que estão na água, como a consciência atuante. Mas essa conciência só atua num veículo, esse veículo é a alma e a alma precisa de um corpo.

Encarnados ou Desencarnados

Então, todos nós somos espíritos. Os espíritos que estão dentro de um corpo, nós começamos a chamar de “encarnados”, especialmente por uma influência de Allan Kardec, o codificador da doutrina Espírita. Existem também os espíritos que nós chamamos de “desencarnados”, que são os espíritos que já saíram de um corpo físico e já estão num plano espiritual. E a gente sabe que a existência desses espíritos afeta a nossa vida, quando esses já fora de um corpo, desencarnados, por estarem perturbados por laços mentais, emocionais e espirituais, atuam dentro do campo das pessoas que captam essa perturbação. Daí nascem as obsessões espirituais, assunto vasto que explico melhor num dos nossos cursos. Mas o espírito, quando ele deixa de ter um corpo físico, ele paira no universo extrafísico. Só que a partir do momento em que ele não tem mais um corpo físico e ele continua querendo viver no mundo físico, ele passa a ser um espírito obsessor. Pode ser o seu parente querido, que é uma pessoa do bem, ou ser uma pessoa perdida em vícios ou com problemas de maledicência e maldades, seja o espírito que for, quando ele sai do corpo físico para interrupção da vida física e passa a ser um espírito desencarnado, e ele não entende isso, ele não avança na evolução da vida, ele fica por aqui. E quando ele fica por aqui, ele vai precisar da energia de quem está por aqui, essa é a origem das obsessões.
 
Espíritos

É importante dizer que todo mundo é um espírito. Só que o nosso espírito está preso no corpo físico. E todos os dias quando nós dormimos, este espírito se desprende, parcialmente, do corpo físico e pode experimentar as viagens astrais, assunto que a gente aborda amplamente no livro “O Chamado da Luz”. E por conta desse espírito, que carrega a consciência poder viajar outros mundos, a gente pode durante o sono aprender, ensinar, a gente pode ajudar. Mas também a gente pode ser obsediado, a gente pode ficar confuso ou ficar preso ao corpo por conta dos burburinhos psíquicos do dia e deste modo a mente não desliga nunca, gerando um tipo de sono que não descansa muito.

Quem são os espíritos? Todos nós. Agora existem dois tipos de espírito, não é? Os encarnados e os desencarnados. Na classe dos desencarnados, existem dois tipos de espíritos: os que estão aqui e os que não estão aqui. E existem aqueles que vem nos ajudar de vez em quando, mas eles não ficam o tempo inteiro conosco. O fato é que a pessoa quando desencarnou, o corpo dela já morreu e o espírito está pairando por aí. Se ele vê alguma relevância emocional, algum problema emocional e achar que tem que ficar perto de você e da sua família, você vai sentir uma perda de energia danada. Por isso que esse assunto é tão estudado, mas precisa ser estudado com os pés bem calçados no discernimento, porque senão a gente começa a achar que tudo é culpa de espírito. Mas é preciso ter consciência de que cada um de nós é que atrai o obsessor por conta da sua sintonia. 
Importante

Se você achou interessante este conteúdo, inscreva-se na nossa lista no link abaixo, assim você vai poder receber os vídeos diários que estamos fazendo e assistir o vídeo explicando o triângulo da proteção energética. Ao final deste vídeo, tem um convite meu, você decide se faz ou não. Mas, sinceramente, só o conteúdo que tem ali é uma aula que vai lhe dar dicas essenciais e uma técnica, que eu chamo de “ninja”, para você fazer uma limpeza energética espiritual agora, independente da sua crença, independente da sua religião, independente de quem você seja, está bom? Um grande abraço e vamos em frente!
Um grande abraço e muita luz
 

 

 Um abraço, Bruno J. Gimenes

Conheça a sua verdade, mude a sua Realidade e transforme a sua Vida!

>> Clique aqui e baixe GRATUITAMENTE o conteúdo de Evolução Espiritual <<
 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 109


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa