Menu

Mentes Brilhantes, Corações Frágeis

Atualizado dia 5/26/2022 12:01:27 AM em Espiritualidade
por Lucya Vervloet


Facebook   E-mail   Whatsapp

Impossível prever o quanto nosso coração suporta de dor e angústia durante toda a nossa existência.
Podemos ser inteligentes, espertos e até termos amigos influentes, sorte e proteção espiritual.
No entanto, por ser uma máquina poderosíssima que trabalha dia e noite, sem cessar, podemos inadvertidamente sobrecarregar nosso coração com medos, ansiedade e depressão crônica.
E, um dia ele parar, sem aviso... Congelar, no sentido de nos deixar sem a coragem necessária para agir em momentos extremos.
E no pior dos casos, todos os embates da vida deixá-lo fraco, temeroso de novas ou antigas batalhas que nos espreitam enquanto vivemos neste mundo insano.

Então, procuramos técnicas de toda sorte que possam nos ajudar a continuar em um estado de pelo menos bem-estar. A paz é algo muito caro e raro. É preciso muito treino, horas de relaxamento cotidiano, bons pensamentos e o mais difícil: controlar nossas emoções e traumas do passado que continuam a nos fazer sofrer. Somos um composto de genética paterna e materna, um acúmulo de lembranças de tudo o que nossos ancestrais viveram e como puderam contornar ou não obstáculos que até em alguns casos deixaram marcas fortes, quando da iminência de alguma forma de morte extemporânea, algo que os deixou em completa impotência diante do caos.

E as nossas experiências? Quais os recursos que agora temos, e não são poucos, e o que fazemos com eles? Os utilizamos ou repetimos os velhos padrões de nossos pais?

Texto Revisado
 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 113


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Lucya Vervloet   
Astrologia (básico na Regulus/SP) e autodidata. Participei de workshops de Runas, Tarot místico/terapêutico com Veet Pramad. Estudei Numerologia e quirologia. Iniciei-me na energia Reiki. Estudei 12 meses do Curso de Psicanálise/ES. Com uma visão universalista da vida dediquei-me ao aprendizado de idiomas e culturas estrangeiras.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa