Menu

Mentes vazias, relações pobres

Atualizado dia 2/14/2010 11:47:47 PM em Espiritualidade
por Flávio Bastos


Facebook   E-mail   Whatsapp

O relacionamento entre dois seres inteligentes que se atraem é sempre um desafio no sentido de seu resultado. Resultado que independentemente do tempo, pode mostrar uma relação enriquecedora para ambos ou uma relação vazia de valores que levam ao aprendizado e ao crescimento mútuo.

A futilidade é uma característica humana que pode levar um relacionamento à paralisia evolutiva. Mentes vazias de conteúdo profundo e que captam – ou percebem – somente o supérfluo das relações interpessoais, onde, geralmente, o social vira uma jogatina de interesses, e os “amigos”, peças importantes nesse esquema, na verdade, são espíritos afins que se encontram e se identificam numa mesma faixa de vibração ou sintonia.

A vida, percebida através das sensações físicas, torna-se indispensável ao ser humano. No entanto, quando somos dependentes das sensações físicas como única forma de sentirmos prazer... a experiência vital torna-se limitada e vazia de valores que elevam os espíritos envolvidos em uma relação de amor.

Independente da condição sócio-econômica, muitos casais, por sintonizarem numa faixa superficial de energia, aproximam-se por afinidades, carências afetivas ou pela atração física. Tem filhos, mas sem a consciência do significado de uma família. Os filhos terminam virando um “estorvo” e são, em muitos casos, maltratados. O casal, em constante desequilíbrio emocional devido à falta de valores espirituais em seu relacionamento, acaba vendo a vida passar através de acontecimentos superficiais, resultado de uma consciência que travou o seu processo de evolução...

Muitas separações de casais com filhos ainda pequenos são o resultado de uma relação que por ter paralisado na futilidade, chegou ao seu máximo de sensações físicas, empobreceu e esgotou-se em si mesma...

Os valores que precisamos desenvolver, em prol de nossa expansão consciencial, encontram-se internalizados na própria consciência. Basta-nos para isso, acessá-los através do processo de autoconhecimento.

Tratei casais – em terapia de casal – cujos vícios de comportamentos cristalizados durante muitos anos de relacionamento, foram determinantes nas “recaídas” que resultaram na repetição dos mesmos vícios comportamentais que acabavam por contaminar a relação. E assim, sucessivamente, formava-se um ciclo vicioso... até tornarem-se intratáveis devido ao elevado grau de dependência e obsessão mútua.

Quanto mais dependente de sensações físicas que proporcionam prazer – ou a ilusão de prazer – menos o indivíduo evolui em busca de sua felicidade possível, pois toda forma de vício ou dependência, torna-o cativo de si mesmo, ou seja, prisioneiro de suas próprias sensações às quais não consegue se libertar...

Mentes vazias de valores que estimulam o crescimento combinam com relações pobres, onde o aprendizado consciente praticamente inexiste. Paradoxalmente, o homem é grande demais para contentar-se com uma existência em que o cultivo de valores ético-espirituais não tem vez e a alienação comanda os seus desígnios ao bel prazer...

Por este motivo, as sucessivas reencarnações do espírito que precisa aprender na escola da dimensão física. Percebendo o que ainda não percebeu para ter condições de retomar a sua lenta caminhada evolutiva; recomeçando do ponto onde parou ou desistiu pelo livre arbítrio; tentando, mais uma vez, sair do marasmo de uma experiência anterior vazia de conteúdo, onde a superficialidade das relações limitou a sua percepção e travou, consideravelmente, o seu processo de autoconhecimento.

Somos, acima de tudo, seres direcionados para a expansão consciencial e vocacionados para atingirmos a iluminação espiritual. Mas, antes disso, precisamos lutar para superarmos a nós mesmos, ou seja, a alienação que paralisa e o superficialismo das relações que embota mentes e corações.

Psicoterapeuta Interdimensional
flaviobastos 
 

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Flávio Bastos   
Flavio Bastos é criador intuitivo da Psicoterapia Interdimensional (PI) e psicanalista clínico. Outros cursos: Terapia Regressiva Evolutiva (TRE), Psicoterapia Reencarnacionista e Terapia de Regressão, Capacitação em Dependência Química, Hipnose e Auto-hipnose, e Dimensão Espiritual na Psicologia e Psicoterapia.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa