Menu

Mentor espiritual

Atualizado dia 5/3/2015 12:52:27 PM em Espiritualidade
por Cristina Longhi


Facebook   E-mail   Whatsapp

Todos temos pelo menos um mentor ou mentora; é comum ter mais de um.
 
 
O Mentor ou Guia Espiritual
Diferente do que muitos pensam, o Mentor ou Guia Espiritual é, na maior parte das vezes, um espírito ainda em evolução, ou seja,  imperfeito, mas que já alcançou um grau de pureza maior que seu pupilo (ajudado), sendo por isso capaz de auxiliá-lo no caminho espiritual da atual encarnação. Isso não desmerece o seu trabalho, muito pelo contrário, já que deixa de utilizar seu  tempo livre para a própria evolução e o dedica a outro espírito.
Um mentor não é igual a um Mestre, os Mestres não precisam mais encarnar, são perfeitos e possuem um grau de evolução muito superior aos mentores.
Alguns médiuns podem entrar em contato com os Mestres, que estão sempre dispostos a ajudar, bastando para isso elevar sua vibração. Esse contato é realizado, na maior parte das vezes, no plano mental, porque é muito sacrificante para um Mestre aparecer em corpo astral. Os médiuns não devem ficar preocupados ou com a mente fixa em entrar em contato com os Mestres, se um dia isso for permitido acontecerá.
 
O Mentor e o Anjo da Guarda
O mentor também não é o mesmo que anjo da guarda. A diferença é que um anjo nunca foi humano, ao contrário do mentor que já foi.
Todos possuem um anjo protetor, mesmo os que não são médiuns, até os sete anos de idade ele fica muito perto do seu tutelado, auxiliando na ambientação com o novo plano de vida e afastando (de acordo com os méritos do espírito reencarnante) os espíritos obsessores e adversários de vidas pregressas. Depois dos 7 anos o anjo fica de guarda, mas só ajuda se pedirmos.
Os mentores foram muitas vezes pais, mães, amigos muito próximos que se predispõe a olhar de muito perto o espírito encarnado, aconselhando, fazendo o possível para auxiliar nos momentos difíceis e tentando afastar os espíritos obsessores que se aproximam. Contudo, é importante lembrar que a influência que esses abnegados irmãos podem exercer está diretamente ligada ao tipo de vida e esforço pessoal que o espírito realiza para se purificar, eles nada podem fazer por aqueles que fecham os ouvidos aos seus conselhos.
 
A Tarefa do Mentor (ou mentora)
 
Cada pessoa pode ter um, ou vários mentores. O mentor é um espírito que se comprometeu com o caminho evolutivo da pessoa, dedicando parte do seu tempo para intuir para sua tarefa, trabalhar ao seu lado e fazer o possível para protegê-lo  do contato com as energias degradantes do astral inferior. A missão do mentor também é fazer o ajudado lembrar de sua missão principal. O mentor e seu ajudado se comprometem com o trabalho espiritual antes da encarnação, como uma parceria. 
 
Cristina Longhi - Comunicadora da Rádio Mundial

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 11


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa