Menu

MERECEMOS SER FELIZES... MAS VOCÊ SABE O QUE FAZER PARA MUDAR A SUA VIDA?

Atualizado dia 8/31/2011 10:38:58 PM em Espiritualidade
por Bruno Gimenes


Facebook   E-mail   Whatsapp

Aumento da consciência, elevação moral, auto-ajuda, autoconhecimento, despertar, evolução espiritual ou desenvolvimento da espiritualidade. Esses são alguns dos diversos nomes utilizados para mostrar esse processo de busca que todo ser humano tem, em algum momento, em algum lugar, durante o período da sua vida.

Muitas vezes, surge um vazio no peito, uma tristeza, muita ansiedade, medos, inseguranças, que podem gerar sofrimentos e até doenças. Esses são momentos que ocorrem na vida de qualquer ser humano, em outras palavras, acontece com qualquer um de nós que vive a vida moderna.

E daí, o que fazer quando as dificuldades e os sofrimentos normais surgem? Onde encontrar consolo, um caminho e a ajuda para superar os problemas, cada vez mais presentes em nossas vidas?

A resposta é simples: dentro de nós mesmos!

Sim! Precisamos aprender a reconhecer que as respostas aos nossos anseios estão dentro de nós mesmos, entretanto, quando olhamos para o nosso "Eu Interior" enxergamos a agitação mental, a falta de fé e a falta consciência de quem realmente somos.
Para mudarmos esse cenário, o qual mostra uma tendência para a doença e a uma qualidade de vida afetada por inúmeros aspectos, precisamos aprender a alimentar em nós mesmos, uma força, um caminho que é um manancial de luz dentro de nós.

Definitivamente, precisamos aprender a encontrar os caminhos por nós mesmos, jamais transferindo a tarefa da conquista de nosso bem estar para terceiros. Somos os responsáveis por nossa felicidade, assim como somos responsáveis por nossos sofrimentos.

No momento atual da humanidade, estamos sendo envolvidos por uma chuva de informações e conhecimentos jamais antes imaginada, a qual proporciona que mesmo cheios de inseguranças e agitações, temos inúmeros caminhos para reverter esse processo e, consequentemente, começarmos a trilhar um rumo onde a boa qualidade de vida esteja sempre presente.
Precisamos aprender a silenciar a mente e aprender a nos conectar com Deus - seja Ele quem for - de uma maneira saudável e sincera.

Precisamos aprender a encontrar minutos de pausa em nosso dia-a-dia, com objetivo de respirar melhor, de pensar sobre nossa missão na Terra, sobre nossa evolução como indivíduos. Temos que aprender a conquistar a capacidade de sermos senhores de nossa felicidade, o que é perfeitamente possível.

Estamos atordoados pelo universo de informações, conhecimentos, tecnologias, ruídos e perturbações do meio em que vivemos, e dessa forma, não temos mais como ficar de braços cruzados, esperando o dia em que a dor, o estresse e o sofrimento fiquem insuportáveis para então pensarmos nesse assunto. A hora é já!

Vamos buscar qualidade de vida. Que chamemos de evolução espiritual, autoconhecimento, despertar da consciência ou nome que for, mas que comecemos imediatamente a dar mais importância a nós mesmos.

Como?

Encontrando minutos de silêncio, respirando melhor, lendo um pouco, perdoando mais, amando mais, fazendo pausas para que nossa alma respire também. Devemos dar atenção às questões que alimentam o nosso ser, também devemos cuidar bem do que alimenta nossos corpos. Praticar a gentileza, a oração, a amizade, vencendo o nosso orgulho e a nossa falta de fé, certamente já daremos significativos passos na direção de uma mudança positiva.
Nascemos para ser felizes e por isso precisamos ser felizes, mas não temos como passar essa responsabilidade para mais ninguém além de nós. 

CONHEÇA SEU ÚLTIMO LIVRO - ATIVAÇÕES ESPIRITUAIS

SIGA BRUNO J. GIMENES NO TWITTER

CONHEÇA SEU SITE

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 139


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Bruno Gimenes   
Professor e palestrante, ministra cursos e palestras pelo Brasil.

Conheça seus livros
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa