Menu

Mergulhei nas águas profundas

Atualizado dia 9/1/2018 12:12:22 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Leonor, minha cliente, diz que "ainda menina fui levada pelo meu pai e batizada num Terreiro de Umbanda. A saída dele de casa depois, abandonando-nos, deixou marcas ruins na alma de todos nós. Esse batismo causava em mim uma sensação de medo e tristeza. Eu era católica. Minha mãe, logo depois, tratou de me batizar na Igreja Catolica. A sensação ruim daquele outro batismo, ficou em minha mente e tirava minha estabilidade religiosa. Eu sentia culpa e medo pelo comprometimento realizado".

Na terapia, fiz a leitura dessa sensação íntima do outro e indesejado batismo e sugeri para ela fazer o Apelo dos 21 dias do Arcanjo Miguel para cortar vínculos e dissolver acordos que atrapalham a vida humana. Esse batismo, com certeza era um vínculo negativo.
O resultado foi bom. A nuvem se dissipou. E  completei o processo,  realizando um batismo virtual com um lindo texto do padre Marcelo Rossi. Ela revitalizou a sua fé e teve a sua tutela espiritual restaurada.
Observem bem,  o batismo pode ter uma importância decisiva na vida de uma pessoa porque dá a tutela espiritual aos padrinhos.
Acompanhei, ano passado, o caso da filha de uma cliente. A moça só conseguiu ter paz em sua vida, quando revelou pra mim que odiava seus padrinhos.
Pedi permissão aos seus pais, autorizado por ela, e realizei um Batismo virtual, em minha sala, transferindo a tutela espiritual dela para um casal que ela amava. Sua vida se transformou e a partir daí se deu bem nos estudos e relacionamentos.

Ainda garoto, eu ouvia dizer que iria pro inferno porque não fora batizado. Nasci espírita e no Espiritismo não há batismo. 

A palavra Batismo vem  do grego bapto e baptismo significa ablusão, imersão, banho
É o nome que designa os ritos de iniciação em diferentes religiões e crenças. 
O ritual do batismo era uma prática muito difundida na Palestina. Provinha dos antigos mistérios da Grécia, do Egito, dos Essênios.
João Batista utilizava esta prática para ajudar as pessoas a se modificarem. 
O batismo, portanto, era um divisor de águas, o marco de uma vida nova.
A partir daquele momento o convertido dispunha-se a ser outra pessoa.  

Quando perguntavam a João: "O que devemos fazer?" 
Ele respondia: "Produzir frutos sinceros de arrependimentos... Aquele que tem duas túnicas, dê uma ao que nenhuma possui... E quem tem o que comer, divida com o que passa fome". (Lucas, cap. III).
O costume de batizar não tem sua origem no Cristianismo, pois nos relatos de diferentes seitas, de povos da Antiguidade, encontramos referências a banhos purificadores, aspersões e imersões que preparavam os crentes para o culto às suas divindades. 
Foi João quem deu início à prática do batismo entre os judeus de modo popular. 
Ele mergulhava a criatura nas águas do Jordão, num ato simbólico de batismo, para anunciar a vinda do Cristo e convidar o povo a se arrepender dos seus pecados e se propor a uma renovação moral. 
É o que fica evidente em passagens como estas: "Arrependei-vos, fazei penitência, porque é chegado o reino dos céus"; 
"Eu, na verdade, vos batizo com água para vos trazer à penitência; mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu, cujas alparcas não sou digno de lavar; ele vos batizará com o Espírito Santo e com o fogo". 
Aqui, João Batista deixa claro que Jesus batizaria as pessoas não mais com água, mas com o Espírito Santo e com o fogo.  
O batismo de água empregado por João era simbólico, significando o arrependimento dos erros; o batismo de fogo simboliza o esforço para se melhorar; o de espírito santo simboliza alcançar a sintonia e o intercâmbio sutil com a espiritualidade superior.  
O batismo de fogo, preconizado porJesus, significa a luta que os belos e nobres ideais do Cristianismo precisou enfrentar, e continua enfrentando, para que os privilégios, a tirania e o fanatismo venham a desaparecer da face da Terra, cedendo lugar a uma ordem social fundada na justiça, na liberdade e na concórdia.  
Eu entendo que o fato mediúnico autêntico, com a presença dos Espíritos do Bem, representa a "vinda" do Espírito Santo. 
As "línguas de fogo" simbolizam a presença da Luz Divina se esparramando pela Terra para iluminar e transformar os seres humanos que habitam.o Planeta Azul. E chegam através de médiuns, sensitivos, reveladores. De todas crenças e religiões. Seres com dons, carismáticos!
Os discípulos receberam o batismo do Espírito Santo no dia de Pentecostes, no Cenáculo de Jerusalém, onde, segundo os Atos dos Apóstolos, pela primeira vez, se registrou esse grandioso fato histórico do Cristianismo, em que houve derrame do Espírito na forma de línguas de fogo sobre os Apóstolos.
Pode-se dizer que nesse episódio se deu o batismo da humanidade, tutelada pelos Anjos do Bem sob a direção de Jesus Cristo.

Maria Elita é católica praticante. Com um grupo da Igreja que frequenta foi pra Israel e realizou seu grande sonho, visitar os lugares onde Jesus viveu.
Emocionou-se. A sensação de quem percorre os lugares Santos é indescritível, diz ela. Por fim, recebeu o batismo nas águas do Rio Jordão. 
Missão cumprida. Sonho realizado!  Sim, a presença de Jesus deixou marcas na Terra e no coração dessa voluntariosa mulher que aos 80 anos tem a coragem de realizar sonhos!
E mais do que isso, ela está sempre com os braços abertos para acolher todas criaturas, em sua casa, sem distinção de credo ou posição social e dá, com seus gestos de carinho, a cada um, a Sua Tutela Espiritual.

Texto Revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa