Menu

MESMO SEM FÉ, VOU PERSEVERAR!

Atualizado dia 6/30/2010 6:59:21 PM em Espiritualidade
por Teresa Cristina Pascotto


Facebook   E-mail   Whatsapp

Meu Mentor costuma dizer que a fé é um dom. Desta forma, como ocorre com todos os dons, uma pessoa pode nascer com ele ou não.

Então, se uma pessoa não nasce com o dom da fé, ela poderá buscar recursos que lhe ajudem a desenvolver um pouco desse dom, mas mesmo assim, ela sempre terá muitas dúvidas em várias questões de sua vida. Até aqui, está tudo bem, não há problema em ter dúvidas, basta saber lidar com elas. Mas não é o que a maioria das pessoas pensa.

O que fazer, então? Desesperar-se? Com certeza, não.

Vou trazer aqui, para esclarecer melhor, o exemplo de uma cliente minha. Ela está bastante desenvolvida em termos de autoconhecimento, já sentiu um forte "chamado em seu coração" no que diz respeito ao seu propósito de vida, sente-se bem alinhada com ele, tem fortes intuições sobre os caminhos que deve seguir para realizá-lo e sobre o sentido de seu propósito. Sobre esta questão, podemos dizer que as coisas estão bem claras para  ela.

Avaliando isto, a maioria dos leitores poderia dizer: puxa, se ela já tem tanta consciência assim e tanta intuição, qual é o problema, então?

Bem, o problema é que ela não tem FÉ!

Pelo que relatei sobre ela, isso parece absurdo, mas é verdade. Em alguns momentos ela até tem certa convicção de tudo o que deve e quer fazer e, às vezes, consegue sentir até uma certeza em seu coração, a esse respeito. Mas isso dura muito pouco. Logo ela entra em sérias dúvidas e fica paralisada. Começa a desacreditar de tudo e a questionar sua capacidade, seus dons, sua trajetória. Deixa-se fragilizar por qualquer ocorrência inesperada.

O resultado disso, claro, é que ela não consegue avançar e se sente estagnada.

Em sua sessão, para que ela tivesse uma maior compreensão dessa questão, procedi a uma busca de conteúdos internos, através da captação de seu inconsciente e percebi que ela tem sérias dúvidas sobre se quer, de verdade, cumprir esse propósito. Quando lhe apontei isso, ela esbravejou e me disse que não tinha dúvidas, que queria cumprir, sim.

Então, eu perguntei: Você tem certeza de que quer mesmo cumprir sua missão de vida? Não existe nenhum empecilho interno para isso? O quanto você está disposta a enfrentar as dificuldades que por ventura ocorram? Do que você seria capaz de abrir mão, se preciso fosse, para o cumprimento de sua missão? Até que ponto estaria disposta a passar por transformações internas profundas, para tal fim?

Ela estarreceu. Não foi capaz de responder a nenhuma dessas perguntas, porém, conseguiu sentir e perceber, que realmente não tinha certeza absoluta se queria realizar sua missão de vida. Isto ficou claro para ela. Tinha dúvidas, sim. Disse que estava sentindo um vazio profundo dentro de si. Assim, eu disse a ela que essas reações apontavam sua ausência de fé, pois quando existe fé, não existe dúvida. Pode haver medo ou outros sentimentos negativos. Mas dúvidas, não.

Acrescentei que não há problema algum em ter medo, insegurança, dúvida, incerteza, falta de autoconfiança, que tudo isto é perfeitamente natural, e que o importante é ela entrar em contato com essa realidade e aceitar.

Orientei-a a procurar dentro dela, sua melhor condição no sentido de conseguir aceitar essa constatação, pois isto é de extrema importância.

Com a aceitação dessa realidade, pedi que se perguntasse se queria prosseguir no cumprimento de seu propósito, ou se queria desistir. Sugeri que desejasse que a resposta viesse de seu coração, para que a mente não interferisse. Ela se demorou uns minutos nesse "sentir" e em seguida respondeu: quero prosseguir! Quanto a isto não tenho dúvidas.

Perguntei se ela estava ciente de que escolher prosseguir, não significava que teria só certezas, mas sim, que ela estaria pronta para enfrentar aquilo que fosse preciso para seguir em seu propósito. Ela disse que estava ciente sim e que conseguia compreender isso.

Eu disse que, para prosseguir, ela deveria acessar um recurso poderoso que tem à sua disposição: a perseverança. Esta não precisa de fé para existir. Se ela quer realizar sua missão, basta seguir sua intuição e perseverar nesse sentido.

Esta compreensão, trouxe a ela um alívio muito grande.

Orientei-a que se observe muito, daqui para frente,  para estar atenta aos momentos em que tiver dúvidas ou qualquer outro sentimento negativo que a fragilize. Desta forma, poderá se perceber mais e se acolher e, ainda, dizer a si mesma: ok, percebo que estou me sentindo ‘assim, mas apesar disto, continuo em frente, com muita perseverança. Isto faz parte do meu caminho. Eu aceito.

Desde este trabalho, ela tem conseguido realizar muitas coisas que não conseguia antes. É impressionante, apesar de frágil em alguns momentos, como percebo nela uma forte perseverança em suas realizações.

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 155


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Teresa Cristina Pascotto   
Atuo a partir de meus dons naturais, sou sensitiva, possuo uma capacidade de percepção extrassensorial transcendente. Desenvolvi a Terapia Transcendente, que objetiva conduzir à Cura Real. Atuo em níveis profundos do inconsciente e nas realidades paralelas em inúmeras dimensôes. Acesso as multidimensionalidades Estelares. Trago Verdades Sagradas.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa