Menu

Mestres e aprendizes

Atualizado dia 5/25/2014 12:30:59 PM em Espiritualidade
por Mel Aitak


Facebook   E-mail   Whatsapp

Dependendo da situação, podemos ser professores ou alunos. Se agir com o coração, você vai saber o que fazer em cada momento...

Quem me conhece, sabe que adoro animais – sobretudo, os cães. Outro dia, durante uma palestra na Asseama (Associação Espírita Amigos dos Animais/ https://www.asseama.com.br/), ouvi que somos totalmente responsáveis pelos nossos bichos. Deus os colocou em nosso caminho para aprendermos a importância do amor incondicional. E para ajudá-los em sua evolução. Isso mesmo! Tudo na natureza evolui. Nada é estático, imutável.

Assim como acontece com o homem, os animais estão fazendo sua caminhada. Cabe a nós, como tutores, ensiná-los a vencer as dificuldades que enfrentam em suas vidas tão curtas (se comparadas à nossa), protegê-los, amá-los e ensiná-los que o ser humano vale a pena…

Esse ensinamento me fez lembrar que, no nosso dia a dia, em várias situações somos mestres uns dos outros, mas também somos aprendizes. Podemos aprender com uma criança, por exemplo, o significado de ser mais espontâneo. Com um idoso, a ter a paciência que só a maturidade proporciona.

Os animais também nos trazem aprendizados muito interessantes – principalmente quando nos fitam com aquele olhar de adoração, como quem pede um pouquinho mais de atenção. Esse olhar é o mesmo que lançamos a Deus quando queremos sua clemência ou proteção.

Está na hora de enxergarmos de forma mais amorosa tudo o que nos cerca e que, em sua essência – seja homem ou animal –, traz os traços de Deus.
 
Paz e luz!

Texto revisado 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Mel Aitak   
Mel Aitak é escritora, naturopata, terapeuta holística e mestre Reiki
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa