Menu

Metafísica e Espiritualidade Na Nova Era

Atualizado dia 4/12/2010 7:45:37 PM em Espiritualidade
por Cida Alehncar


Facebook   E-mail   Whatsapp

Metafísica

A Metafísica significa tudo o que vai além do físico; o ser, visto como um todo, corpo, mente e espírito. Visa o despertar do indivíduo para si mesmo, compreendendo que somos completamente responsáveis pelo nosso destino. É o estudo das nossas crenças que ao longo de nossas vidas tornam-se realidade.

Portanto, é uma das chaves que abre as portas interiores. É o despertar para si mesmo é o despertar de parar de acreditar que somos vítimas do mundo, da sociedade, das energias intrusas, das influências negativas dos ambientes e das pessoas. Afinal, tudo começa por um pensamento que se torna realidade por conseqüência de um diálogo interno inconsciente e sem direção. E se somos o que pensamos, pergunto a você: O que você pensa a seu respeito? Você se trata bem internamente? Como tem sido o seu diálogo interno consigo mesmo? Você já percebeu que o próximo mais próximo de você é você mesmo? Que talvez tudo o que você pensa a seu respeito não tenha nada a ver com o que realmente você é ?

Será que você já sofreu o bastante para ter a coragem de largar o velho e assumir o novo? Rever suas crenças e valores, no que você acredita? Esta proposta é para quem está interessado em renovação, em mudar o seu baixo astral e realmente sentir que ser feliz é totalmente possível. Você está a fim de sintonizar com um astral melhor? Para isso, só será preciso você estar a fim de despertar de querer de fato mudar de dentro para fora.

Espiritualidade

Em essência, todos somos espíritos!
O endereço do seu Espírito hoje é o seu corpo físico.
Espiritualidade é você se ver e se sentir como sua própria religião. Já pensou assim a esse respeito?
Houve uma época que tudo era assunto exclusivo das religiões. Hoje estamos deixando as religiões de lado e nos tornando a nossa própria religião. Esta condição acontece quando nós começamos a respeitar o que sentimos, a nos perceber, desenvolvendo nossos potenciais latentes e usando as funções que Deus já nos deu, por exemplo, a dor tem a função de nos alertar que algo está errado em nós, e graças a Deus ela existe, senão já não existiríamos mais.

Já imaginou você se queimar e não sentir a dor? Então, ela funciona como um alerta um sinal para nos proteger de não nos machucarmos. Temos também os 5 sentidos que são funções importantíssimas mais o sexto sentido, que está ligado ao nosso poder intuitivo, são sinaleiros que funcionam como guias.

Você já parou para sentir Deus dentro de você? O reconhecimento de que Deus está dentro e não fora de nós é a base para nos sentirmos parte do Universo, de tudo o que existe.

A entrada da Nova Era não é o anúncio do fim do mundo, porém, trata-se da abertura de uma nova consciência para todos os seres humanos, de que está na hora de reconhecer que esta em nós mesmos todas as respostas, que temos um poder enorme, e precisamos finalmente começar a usar todas as funções maravilhosas que Deus já nos deu.

Estamos todos prontos, mas é preciso colocar consciência nas coisas, doutrinar a nossa mente desvairada que sem freios, capta o inconsciente coletivo, deixando-nos à mercê de toda a sorte de energias, sentindo todas as dores do mundo captando influências de todo tipo, somos um aparelho extremamente sensível que capta e emana ao mesmo tempo o autoconhecimento e a consciência que em essência você é um espírito é fundamental.
Somos seres únicos, individuais e diferentes uns dos outros, porque Deus é original e abundante, ele criou muitas variedades e nuances, podemos ser semelhantes, mas nunca iguais. Não existe uma só impressão digital igual a sua, percebe como você é único? Um “Ser” múltiplo de talentos e dons maravilhosos?

A consciência de que você precisa fazer a sua parte, para que tudo funcione bem em sua vida, é a chave para o seu sucesso, prosperidade e é a oportunidade de você ser realmente feliz. Acredite, tenha fé, tudo o que você quer irá se realizar basta que, para isso, antes você reconheça, aceite e sinta em você a sensação dessa realização imprimindo-se em todos os seus corpos sutis.

A Nova Era é chegada e nos impulsiona a evolução a partir do indivíduo. Em uma consciência cósmica, em direção ao todo, ao universal, ao amor infinito, a Deus. É a transformação profunda em suas crenças e valores e, principalmente, a aceitação dos seus limites. É a libertação do criticismo, do negativismo, das culpas, da impotência, etc.
Nova Era é Amor, Respeito, Compaixão, Perdão, Alegria, Força, Harmonia, Paz, Fé, Liberdade... É a nossa emancipação de um ciclo de desequilíbrio rumo ao crescimento, é expansão, é em síntese, reconhecer que somos Deus e Deusas.
É uma reeducação de dentro para fora; é o reconhecimento que você é um “Ser Cósmico” viajando nesse imenso Universo adquirindo consciência e lucidez e desenvolvendo toda sua força e poder elevando seu espírito, tornando-se ferramenta de Luz na sua caminhada terrestre e pela eternidade...

Namastê, beijos de luz.

Cida Alehncar

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 43


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Cida Alehncar   
Diretora Executiva, Numeróloga, Terapeuta Holistica, Focalizadora de “Dança Circular Sagrada” Líder em formação de “Danças da Paz Universal” É membro da International to the Dances of Universal Peace
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa