Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Metas, Valores e Crenças

por Fatyma de Moraes
Metas, Valores e Crenças

Publicado dia 28/6/2012 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


Todas as pessoas vivem no mesmo mundo, por que criam conflitos?
Duas pessoas podem ver o mesmo acontecimento, ouvir as mesmas palavras e deduzir significados diferentes. É dessa diversidade de significados que nasce a rica pluralidade de valores, políticas, religiões, interesses e motivações da humanidade.
Nossas crenças e valores moldam nossa vida e desta forma nascem os propósitos.

Nossos valores afetam profundamente nossa congruência em relação a nossos objetivos. Nossos comportamentos devem estar em harmonia, em congruência com nossas capacidades, com os nossos valores, nossas crenças e convicções, com a nossa identidade e como experimentamos a transcendência, nossa missão em relação a nós mesmos, aos amigos, à família, ao trabalho, e ao resto do Universo.

A congruência interna nos dá força e poder pessoal. Somos congruentes quando o nosso comportamento, tanto verbal como não-verbal sustenta nossos objetivos.A incongruência é uma mistura de mensagens conflitantes, como um instrumento desafinado, uma cor que não combina no quadro.
Os valores estão intimamente ligados à nossa identidade, são princípios fundamentais que regem nossa vida. Agir contra os nossos valores nos torna incongruentes. Assimilamos valores a partir de nossas experiências, do exemplo de nossa família. Eles nos dão motivação e orientação.

Os valores definem o que é importante para nós. Para serem duradouros e influentes não devem ser impostos, mas escolhidos livremente, com plena consciência das conseqüências. Desta forma promovem sentimentos altamente positivos, chegando-se assim a resultados esperados.

Você deve examinar seus valores de forma clara, você vive também por eles.
Faça uma lista dos dez valores mais importantes da sua vida.
Obtenha suas respostas colocando-se as seguintes perguntas:

O que é importante para mim?
O que realmente me motiva?
O que tem de ser verdadeiro para mim?
Viva pelos seus Valores!
Namastê!

Texto revisado
Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3

Sobre o Autor: Fatyma de Moraes   
Idealizadora do Esppaço Alpha, centro holístico, voltado para o autoconhecimento e desenvolvimento humano. Personal & Professional Coaching, Executive Coaching, formada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Terapeuta e Consultora Holística, expert em oráculos como o Tarô, Cafeomancia , quiromancia e baralho cigano, astrologia e numerologia.
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Transcomunicação Instrumental
artigo A liberdade de ser
artigo Você sabe quais os benefícios de um atendimento de radiônica?
artigo Do Oran Mor aos corações apaixonados pela Luz

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa