Menu

Meu ente querido faleceu: para onde será que ele foi?

Atualizado dia 11/2/2022 3:47:59 PM em Espiritualidade
por Íris Regina Fernandes Poffo


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas pessoas acreditam que seus entes queridos continuam vivos, em algum lugar.


Isto é importante para fortalecer a crença que a vida continua, e que o reencontro poderá acontecer algum dia, pois quem morre é o corpo físico, visto que somos seres imortais.

Mas, para onde será que eles foram? Será que estão bem? Será que estão sofrendo? Como reagirão ao descobrir que não tem mais o corpo físico?

Isto depende de suas crenças, da sua consciência, dos seus atos e hábitos, da sua humildade ou do seu orgulho.

Ideias preconcebidas sobre o que nos espera do outro lado da vida material, fazem parte do consciente ou do inconsciente de muita gente.

Há quem pense que dormirá o sono eterno até o dia do juízo final. Há quem acredite que serão julgados em um tribunal pelos erros que cometeram, outros imaginam encontrar o paraíso habitado por anjos.

Poderão tanto se surpreender, por se depararem com algo melhor que esperavam, como se desiludir (ou até mesmo se revoltar) ao perceberem que não era do jeito que imaginaram.

Crer em um Deus punitivo ou em um Deus amoroso faz muita diferença neste momento de transição.

No livro Viagem de uma alma (Richelieu, 1972), um mestre hindu comenta que "uma grande massa religiosa" conhece os ensinamentos de Jesus, de Buda, de Krishna e de Maomé, mas não os praticam, não os vivenciam.

Eles ensinaram vivenciando a paz interior, sobre fazer o bem sem saber a quem e testemunharam a imortalidade.

Isso faz mais de dois mil anos, e ainda não entendemos que estas lições de vida são essências para melhorar nosso padrão vibratório e a nossa saúde (física, mental, emocional e espiritual)!

Se foram bons cristãos, mas só "da boca para fora", e acreditarem que irão para o paraíso encontrar Jesus, pode ser que se decepcionem seriamente, pois "fora da caridade não há salvação"! Por isso Jesus criticava os hipócritas.

Pessoas egoístas, orgulhosas e materialistas sofrerão mais "do lado de lá". Ficarão frustradas ao perceberem que títulos honorários e influências políticas nada valem, bem como ao notarem que dinheiro algum pode comprar, nem um "terreno no céu", nem o lugar à "direita" de São Pedro ou do Cristo!

Se foram pessoas benevolentes, honestas, trabalhadoras, de bem com a vida, apesar dos problemas que tiveram, poderão ir para um lugar bacana, sem prantos e ranger dos dentes, mesmo que tenham sido ateus e/ou que não tenham conhecimento espiritual.

Que este singelo texto possa ajudar a amenizar a angústia das pessoas enlutadas.
A viagem de uma alma. Peter Richelieu. Traduzido pela Editora Pensamento. SP/SP. 197 pp. 1972.

Sugiro ler artigos e livros
Florilegio Consciencial - Wagner Borges,  Nosso Lar - Chico Xavier, Luís Sergio, e Violetas na Janela - Patrícia - entre outros autores, assim como os artigos que escrevi aqui no STUM, e o livro "Passagens entre mundos entrelaçados" que trazem mais esclarecimentos sobre o assunto.

Texto Revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 62


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Íris Regina Fernandes Poffo   
Bióloga, espiritualista, terapeuta holística e escritora.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa