Autoconhecimento Autoajuda e Espiritualidade
 
auravide auravide

Milagres

por Mirtes Carneiro
Milagres

Publicado dia 7/12/2009 em Espiritualidade

Compartilhe

Facebook   E-mail   Whatsapp


"Faz um milagre em mim".

Ouvi esta frase em uma música e fiquei pensando um bom tempo nos milagres.

Como eles acontecem, como podemos percebê-los e, principalmente, uma questão se apresentou a mim de forma persistente: é possível facilitar ou dificultar o acontecimento de milagres em nossas vidas?

Primeiramente precisamos entender o que é um milagre. Recorri ao dicionário Houaiss que diz: ato ou acontecimento fora do comum, inexplicável pelas leis naturais; acontecimento formidável, estupendo; evento que provoca surpresa e admiração.
Agora precisamos parar para pensar: algo fora do comum.

O que é fora do comum para mim, se não aquilo que eu não estou acostumado a fazer, realizar, vivenciar de forma consciente? Então podemos começar a pensar que um milagre acontecerá quando eu estiver fazendo algo que eu não faço normalmente. Simples, não?

Nesse sentido, acontecerá um milagre sempre que eu fizer algo diferente do que estou acostumado a fazer. Isso me faz lembrar do tema criatividade. A criatividade se trata de fazer algo diferente do que já está sendo feito, pensar de forma mais ampla, não linear.

Vamos citar um exemplo: Se eu percorro sempre um determinado caminho para ir do trabalho até em casa, com o passar do tempo, minha tendência será repetir sempre o mesmo trajeto. Mas o que me impede de fazer um trajeto diferente? Por que é que eu não mudo o meu trajeto, eventualmente?

Neste caso, todas as opções já estavam presentes ali, os caminhos, as ruas já existiam, eu é que decidia ir por este ou aquele trajeto.

Pois bem, nossa mente também segue este paradigma, nós nos acostumamos a repetir um comportamento, não criamos alternativas, e agimos como se estas não existissem: os milagres não acontecem, então. Milagres são alternativas.

Mas eles existem, sim, basta colocarmos nossa atenção em coisas, detalhes que normalmente não identificamos, por falta de foco.

Se escolho sempre o mesmo trajeto para voltar para casa, certamente, é porque considero este caminho a melhor escolha, mas isto não significa que não existam outras escolhas.

Cada vez que decido fazer algo diferente do que normalmente faço, estou criando novas possibilidades, estou abrindo possibilidades para que os milagres aconteçam.

Assim, uma pessoa mais aberta às coisas novas, ou seja, uma pessoa que é menos controladora, menos pré ocupada pode vivenciar mais milagres em sua vida.

Vamos prosseguir com os conceitos: algo inexplicável pelas leis naturais. acontecimento formidável, estupendo; evento que provoca surpresa e admiração.

Me lembro agora de uma história que meu pai contava: em 1935 seu irmão caçula, então, com a idade de 1 ano e 9 meses, perdeu-se, na fazenda onde moravam, e deram pelo seu sumiço às 3 horas da tarde. Uma busca foi empenhada e, ao anoitecer, ainda não tinham encontrado a criança.

Uma pequena multidão se juntara para ajudar na busca. À noite, fizeram tochas de bambu e palha de milho e prosseguiram a busca, principalmente, nos córregos e proximidades da fazenda onde pudesse ter acontecido algum acidente com a criança. A mãe de meu pai se encontrava ausente, na casa de sua cunhada.

Quando perceberam que não encontrariam a criança, mandaram chamar a mãe e às 10 horas da manhã do dia seguinte, minha avó chegou. Vendo aquela multidão, quis saber o que tinha acontecido com seu filho, e, em prantos, caiu de joelhos pedindo a Nossa Senhora Aparecida, da qual era muito devota, para que mostrasse seu filho, vivo ou morto.

Ao amanhecer, uma das pessoas que estavam auxiliando a busca, um tio de meu pai, foi para casa prometendo voltar mais tarde. Qual não foi sua surpresa, quando, ao passar por uma gruta, distante 2 km da sede da fazenda, ouviu um choro de criança e, seguindo este choro, encontrou meu tio sentado ali, com os pés inchados, com fome, e frio, pois era uma noite de agosto, havia geado e a criança estava usando somente uma camiseta e uma alpercata. Pegando a criança, colocou em seu cavalo e levou até a fazenda. Quando chegou com a criança, a emoção tomou conta de todos, que caíram de joelhos, rezaram a Salve Rainha, enquanto minha avó pegava a criança dos braços do seu salvador. Um retratista foi chamado para registrar este momento milagroso, e o retrato foi levado até Aparecida do Norte, onde foi deixado na sala dos milagres. Milagres são encontros.

Milagres são alternativas, milagres são encontros, milagres são possíveis de serem propiciados sim. Basta estarmos mais receptivos, atentos, pacientes, ser otimista, não cultivar a raiva, se desapegar de conceitos, idéias, bens materiais e pessoas.

Faz um milagre em mim, Deus. Que eu consiga abrir espaço em minha vida para poder parar de dificultar o acontecimento de milagres. Os milagres estão em toda parte, nós é que devemos cultivar as condições para que eles possam se manifestar. Deus disponibiliza os milagres, mas não nos força a aceitá-los.

Texto revisado

Consulte grátis
Mapa Astral   Tarot   horoscopo


Gostou deste Artigo?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 17

Sobre o Autor: Mirtes Carneiro   
Mirtes Carneiro CRP06/111130 Psicóloga e Psicanalista Rua Caetés, 646 - Perdizes - SP Tel: (11) 3865-0531 www.mirtescarneiro.com.br
E-mail: [email protected]
Visite o Site do autor e leia mais artigos.


Veja também
artigo Você tem realmente esse tal Livre Arbítrio?
artigo Contrato com a morte
artigo Estesia
artigo A mudança deve ser interna

© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.





horoscopo


auravide

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2020 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa