auravide auravide

Minhas afirmações positivas não funcionam. Por que isso acontece?


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você acredita no poder do pensamento positivo? Apesar de suas afirmações positivas, coisas ruins insistem em permanecer em sua vida? Compreenda nesse artigo por que isso acontece.
Há muitas pessoas que, quando descobrem os caminhos do pensamento positivo, ficam muito animadas. No entanto, essa animação geralmente dura pouco. Apesar das afirmações positivas, coisas ruins parecem continuar acontecendo. Às vezes, a situação parece até piorar. Existem vários motivos que podem estar bloqueando suas afirmações. Alguns deles são os seguintes:

1) HÁ ALGO QUE VOCÊ PRECISA APRENDER

Talvez a dificuldade que esteja impedindo sua felicidade seja uma lição. A Vida pode estar querendo lhe mostrar algo. Neste caso, a não ser que você entenda o significado daquela situação, as afirmações positivas não serão capazes de mudá-la.

Lembre-se: a Vida não está interessada em seu conforto pessoal, mas sim, no seu desenvolvimento enquanto ser humano.

Se quiser se aprofundar no tema do aprendizado relacionado ao sofrimento, leia também:

O Valor Espiritual do Sofrimento

2) VOCÊ ESTÁ DANDO POUCA ATENÇÃO AO POSITIVO

Geralmente dedicamos muito mais tempo a pensamentos negativos do que a positivos. A gente acorda, faz quinze minutos de mentalizações positivas e só. O resto do dia nem pensamos na necessidade de controlar nossos pensamentos.

É preciso um esforço consciente em controlar os próprios pensamentos. Conversas negativas, de assaltos, doenças, desentendimentos, tomam nossa atenção muito mais tempo do que nossas afirmações positivas.

Precisamos aprender a conviver com as outras pessoas sem nos deixarmos dominar pela negatividade. É importante aprender a desenvolver a força necessária para não deixar que a maldade domine a nossa mente.

3) O NEGATIVO NOS IMPRESSIONA MAIS DO QUE O POSITIVO

Temos que estar conscientes de que um fato negativo é muito mais marcante para nós do que um positivo. A cicatriz emocional causada por um evento negativo é muito forte, de modo que a força necessária para dela se libertar é enorme.

Sabendo disso, é importante que estejamos sempre em contato com o positivo, para que consigamos anular a força dos eventos ruins.

Para compreender melhor o assunto, você pode ler o artigo:

Por que somos tão impressionados pelas situações negativas?

4) A NECESSIDADE DA CATARSE

Catarse é purificação. Significa que coisas ruins precisam ser libertadas antes de coisas boas poderem acontecer.

É como a limpeza do armário. Você precisa tirar tudo de dentro para poder separar o bom do ruim. No início, fica a maior bagunça. Mas, depois de tudo pronto, o resultado é que as coisas ficam muito melhores do que antes.

Emoções negativas há muito reprimidas podem ser libertadas quando você começa com suas afirmações positivas. Pode ficar ruim antes de começar a melhorar.

Essas são causas que podem estar impedindo suas afirmações positivas de melhorarem sua vida. Analise-as com calma e faça as mudanças necessárias. No entanto, saiba que a persistência é o melhor caminho: não desista do seu aperfeiçoamento pessoal. Mesmo que isso lhe custe bastante esforço, esteja certo de que vale a pena!

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 12


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

Conteúdo desenvolvido por: Silvia    
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.

Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 

Voltar ao Topo

Siga-nos


Somos Todos UM no Smartphone
Google Play


© Copyright 2000-2021 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa