Menu

Mitos da vida moderna: eu me acomodei, isto não é bom...

Atualizado dia 4/28/2010 5:11:32 PM em Espiritualidade
por Regis S Mesquita de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Um homem chegou para o psicólogo e disse: "eu me acomodei e isto não é bom. Preciso mudar". Ele avaliou sua vida e viu que não estava satisfeito. Pensou no que deveria mudar e percebeu que estava acomodado. Chegou à conclusão de que esta era a atitude causadora da insatisfação.

É muito comum esta avaliação e muitas vezes ela é correta. Se a pessoa possui uma vida vazia, a acomodação é uma postura terrível. Afinal, ela se acomoda em cima do nada.

O homem não tinha uma vida vazia. Ele cumpria muito bem todas as suas funções sociais. Tinha uma personalidade bem estruturada e administrava razoavelmente sua vida. Uma vida bem estruturada é antes de tudo uma vida acomodada.

É fácil entender. Suponhamos que uma pessoa tenha prestado concurso para passar em um bom emprego. Ao conquistar o emprego nada mais normal que ele se acomode neste trabalho. Pois toda situação requer de nós submissão, aceitação e acomodação. Sem estas qualidades seremos sempre pessoas que olham muito para o exterior e pouco olham para seu interior.

A acomodação em boas situações não tem problema nenhum.  Eu, por exemplo, tive uma boa família e uma boa infância, foi uma infância muito acomodada. Nunca pensei em mudar nada. Eu procurava viver, brincar e cumprir com minhas obrigações. Só isso! Foi uma vida repleta de experiências que me permitiram amadurecer.

Se o problema deste homem não estava na acomodação e nem na rotina que a acomodação ocasiona, onde estava?

O problema estava em algo muito importante para o espírito: a disponibilidade de troca.

Quando nós vivemos é natural que a vida traga até nós uma série de situações, experiências, vivências, oportunidades, conflitos, etc. A disponibilidade de troca é a forma como nós recebemos o que vida nos oferece e ofertamos o que podemos.

A vida nos oferece uma infinidade de coisas. Saber receber, saber perceber e saber valorizar é fundamental. Quanto menos julgamento, quanto menos desejo, quanto menos barreiras melhor. Mais clara e proveitosa é a recepção e o compartilhar.

A disponibilidade de troca é ampliada quando há o treino para o usufruto (usufruir não quer dizer que é bom), para a aceitação e para a focalização (fruto da simplicidade).

A troca é que gera as mudanças e os movimentos necessários para que a vida não se empobreça. O homem estava sofrendo porque sua vida estava ficando pobre. Faltava a disponibilidade de troca. 



Este artigo faz parte de uma série de artigos que estou publicando cujo tema é EDUCAÇÃO PARA O ESPÍRITO.

Para ficar atualizado e saber dos novos artigos e das novidades do site me siga no Tweeter:

https://twitter.com/mesquitaregis 


Regis Mesquita é psicólogo e terapeuta de vidas passadas em Campinas. (19) 3236-7511 

Site:
https://www.tvphipnose.com.br/    

Texto revisado


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Regis S Mesquita de Oliveira   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa