Menu

Morte à tristeza triste!

Atualizado dia 11/2/2011 2:05:44 AM em Espiritualidade
por Sandra Cecília F.de Oliveira


Facebook   E-mail   Whatsapp

Morte! Perder a vida. Desencarnar. Vestir a mortalha. Finar-se. Ir para o andar de cima. Entrar em outra dimensão. Calçar as chuteiras. Espichar as canelas. Abotoar o paletó. Fenecer. Expirar. Descansar. Sucumbir. Perecer. Falecer. Partir...

De qualquer modo, você também irá partir! E uma das poucas certezas da vida é a sua própria morte. Ou a morte dos outros. Mesmo que se preocupe ou não, um dia irá! Sem malas, sem jóias ou medalhas. A vida terrena não dá garantias. Ela garante a vida eterna e, mesmo que você pense não acreditar na vida eterna, ela está aí! O medo de esticar as canelas vive estampado no rosto de cada um. E cada um, do seu jeito, finge não pensar nela. Vive como pode! Outros pensam que a salvação eterna virá de uma reza prolongada e noturna. Pecados perdoados. Paraíso garantido. Até hoje não sei onde se vendem ingressos para um céu garantido. Não existe câmbio negro para tal. Deixará sua casa, seus bens, amigos, filhos, coisas. Títulos ficarão. E como caixão não tem gavetas não há espaço para levar nada a não ser as suas virtudes. Mesmo que não se preocupe com a própria morte, o medo pode atingir os seus entes queridos. Mas ela não se importa e na hora derradeira amigos ou inimigos, parentes ou maridos, ou namorados também vão para o lado de lá. Melhor enfrentar a vida, porque o medo exarcebado da morte pode ser o medo da vida!

Vamos decretar hoje MORTE À TRISTEZA TRISTE! Morte à paúra do medo da morte! E, assim, ela não será mais o pitbull ameaçador, mas um cãozinho dócil.

Morte à tristeza triste! Na tristeza triste, a tristeza é eterna sem esperança de renovação. A tristeza triste se alimenta com o desespero. São as lembranças amargas que jamais verão a doçura do mel. A partida de um trem sem destino. O navio que desaparece no horizonte. A sombra que escure o sol da vida.

A tristeza triste é o pranto desesperado junto à campa do ente querido. E, na tristeza triste, a saudade estará sempre com a revolta. E, na revolta, não haverá a esperança de um sorriso. Não há espaço para o amor. Jamais: "Até logo!" ou “Até qualquer dia!”

Na tristeza triste, todos choram junto com você, mas só um pouco. Poucos dias de alento. Um chá morno solitário velará a solidão das suas noites intermináveis. A partida da esperança.A morte do Criador. O sepultamento da fé!
A tristeza triste é um amanhecer sem sol. As nuvens cinzentas escondem o sol para sempre. O frio enregela os ossos. Você sabe instintivamente que o sol está lá, mas a tristeza triste não permite a claridade. O alimento da tristeza triste é a certeza do aniquilamento do eu. A vida perdida na campa. Eles se foram! A desculpa da morte pode ser a doença, o acidente, o enfarte e vários subterfúgios da Senhora Sombria. Sem volta para alguns. Na tristeza triste, a depressão será a companheira do dia-a-dia. O porta-retrato mudo, as conversas mórbidas, o olhar perdido. Sem amor, sem música ou consolo.

Morte à tristeza triste! Na tristeza alegre haverá, um dia, o tempo do reencontro. As lágrimas, catarse necessária. O tempo da tristeza alegre é momento adequado para sua adaptação. Eles "viajaram", mas virão sempre lhe visitar com um corpo mais etéreo. A correspondência dos anjos será através da mediunidade. Ou um sinal. Ou mesmo no consolo da oração. Através da caridade, através do amor e da superação. Na tristeza alegre, um dia, a dor se afastará para sempre.

E, no sonho, a promessa de um reencontro com a pessoa querida em outra dimensão. A leveza do desapego é o presente da tristeza alegre. A certeza da vida eterna e da continuação da vida pós-morte.

Na tristeza alegre, a saudade terá a proteção dos anjos siderais. E o porta-retratos mudo se transformará na suave lembrança dos bons momentos. O lugar deles está garantido para sempre, mas outros rostos sorrirão para você. Surgirá outro amor e a esperança de novos planos. E, com o passar do tempo a tristeza será nuvem branca, mas passará. E voltará a alegria de viver! Cada um a seu tempo!

Tristeza faz parte da vida. A passagem faz parte da vida. Mesmo as emoções negativas são uma lição de aprendizado. A redenção da tristeza alegre mostra a resignação pelo que não pode ser modificado. E, através da resignação, a fé num Poder Superior se agiganta.

Eles se foram! Partiram para outra dimensão, mas são eternos. Você não pode morrer agora. Precisa acordar seus sonhos adormecidos e acreditar na vida. Acreditar no amor e ajudar aqueles que ficaram. Pegar bebês, brincar com crianças e sorrir novamente. Fazer novos planos. Você não pode desistir!

A leveza da saudade chegará até eles como força e alento. A vida eterna segue trazendo a promessa da reencarnação. Em cada semente, em cada ser vivo a evolução para a eternidade.

Nesse momento, imagine uma ave colorida. Pense naquele ente querido que partiu para outra dimensão. Abra suas mãos e imagine o pássaro em suas mãos. Ele leva no bico uma mensagem para seu ente querido desencarnado. Assopre e imagine o vôo do pássaro em direção à liberdade! A mensagem chegará ao seu destino e você vai melhorar a cada dia! Tudo tem seu tempo, sua hora! Morte à tristeza triste!

A vida é eterna e:

"ELES CONTINUAM ENTRE NÓS!"- Zíbia Gasparetto

Obs: Trecho em negrito inspirado no filme: Pach Adams - O AMOR É CONTAGIOSO - com Robin Williams.

Texto revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 14


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sandra Cecília F.de Oliveira   
Possui um grupo destinado ao consolo, mensagens psicografadas no Facebook: Psicografias on line. Páginas: RELAX MENTAL, DOCE MAGIA E SANDRA CECÍLIA.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa