Menu

Mudanças que fazem bem para a Alma

Atualizado dia 10/3/2015 9:41:07 PM em Espiritualidade
por Tania Paupitz


Facebook   E-mail   Whatsapp

Acredito que uma das melhores sensações que podemos ter em relação à nossa evolução como seres humanos, seja a de pequenas conquistas oriundas de nosso esforço diário em nos melhorarmos.
Compreender que ninguém, absolutamente ninguém, tem o poder sobre nós, deixa-nos impregnados da certeza interior de que somente nós somos os responsáveis pelas pequenas mazelas que atraímos, através das emoções que muitas vezes teimam em nos desequilibrar: a raiva, a irritabilidade, a mágoa, a tristeza, e tantas outras que vivenciamos no nosso dia a dia.

Perceber-se no comando do próprio Universo requer esforço, coragem e determinação no caminho da autotransformação.
O autoconhecimento, ferramenta básica para este fim, propicia-nos este encontro mágico com nosso EU INTERIOR, levando-nos a sermos os gestores de nossas próprias emoções, pensamentos e sentimentos.

Somos seres caminhantes rumo ao aperfeiçoamento e, para este fim, precisamos aprender a soltar as amarras da “mesmice”, saindo da zona de conforto que ainda nos deixa acomodados e distantes da mudança. É preciso soltar a criatividade, rever projetos, ideias, eliminando velhas crenças, inovando, libertando-nos daquilo que já não tem mais serventia.

Li e repasso o que me veio através do pensamento acima. Desconheço o autor, mas acredito que este texto me escolheu – ele veio ao encontro de tudo o que verdadeiramente busco.

“O processo de mudança interior que nos leva à evolução – é longo, seguro porém, doloroso”. Cada parte de nós que deixa de reagir, cada pensamento destrutivo e egoístico que perde a força diante de uma atitude e da opinião do outro, é um passo importante na direção da Luz.
Os pensamentos, sentimentos, atitudes e palavras dos outros, que não produzem reações em nós, é um bom sinal. Não é resiliência, é MUDANÇA, EVOLUÇÃO.

Enquanto houver reação de nossa parte por qualquer atitude, acontecimentos ou fatos de outros ou da vida, seja reação negativa, destrutiva, é sinal de que algo ainda está ruim e um desequilíbrio habita dentro de nós.
Entretanto, no momento em que o mundo externo (pessoas e situações) não mais abalar nosso mundo interno, é sinal de que há EVOLUÇÃO chegando”.
Não é aceitação, é integração, participação, é viver no ambiente sem se incomodar com absolutamente nada e sem ficar agitado, revoltado, aborrecido por dentro. A verdadeira evolução não é fácil, é árdua, porém, um caminho glorioso, de aprendizados e crescimento.
É o esvaziamento dos ruídos internos, pois enquanto houver segredos guardados, sentimentos retidos ou reprimidos, pensamentos com diálogos estéreis, imagens velhas e discursos repetitivos, o barulho será constante e encontrará a sintonia disso tudo no outro e no mundo.

O caminho é longo, penoso, solitário, mas seguro e a recompensa é certa!

Texto Revisado
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 35


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Tania Paupitz   
Tânia Paupitz é Artista Plástica e Professora de Artes, há 37 anos, sendo sua marca registrada as cores fortes e vibrantes, influência dos estudos de vários artistas Impressionistas. Cursos de Pintura em Óleo sobre tela, para iniciantes, adultos, terceira idade. www.taniapaupitzartes.blogspot.com waths - 48 9997234
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa